Menu

Rock e Baladas - O resgate da magia sonora

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:07


(Quando o Coração Escuta o Chamado da Canção de Outros Reinos)

Meus dedos deslizam pelo teclado e eu me lembro de um tempo cheio de magia sonora, onde outros reinos ganhavam forma na música. O limite era o infinito... E era permitido sonhar e voar nos solos viajantes.

Olho para a velha guitarra vermelha e penso no quanto ela me fez viajar pelo céu azul e pela vastidão de minha imaginação. O baixo e a bateria estão num cantinho da garagem. Mas o poder deles era a cozinha sonora, por onde viajavam a guitarra e o teclado.

Olho para os instrumentos, que são parte de minha alma, e penso no quanto o mundo atual perdeu da magia da música. O infinito e os solos se foram e eu me deixei levar pelo tempo de inércia e de climas cinzentos. O som ficou rasteiro como a grama poluída e meus cabelos embranqueceram junto com meus sonhos. Como tantos outros, finalmente, capitulei e perdi o brilho dos olhos. Deixei a onda cinzenta me levar para longe do meu som.

Mas ainda há uma fagulha do velho rock brilhando em algum canto secreto de meu ser. Sim, eu sei, eu sinto o chamado dos outros reinos. Ainda há magia sonora no ar, só esperando para atravessar as dimensões e novamente tornar-se arte no mundo dos homens. A viagem não terminou e os sonhos jamais morrerão.

Olho para a guitarra vermelha e penso no azul do céu. Acaricio os teclados e sonho novamente. Vejo o baixo e a bateria e penso no som do trovão.
E começo a sentir uma canção chegando... Ela fala de amor e de viagens sonoras. Ela pede passagem em meu coração...

Penso em quantas músicas embalaram momentos de minha vida - baladas e viagens sonoras incríveis. Elas fazem parte de mim.

Sim, elas são minhas companheiras de viagem pela vida e, no momento final, vão me acompanhar para outros reinos, além dos sonhos, rumo ao infinito...

A música não tem idade nem fronteira. Só o coração é que sabe...

(Dedicado aos músicos que ainda fazem boa música, mesmo com muitas dificuldades, e a todos aqueles que gostam e ainda se permitem viajar no bom e velho rock e nas baladas que encantam os corações*).

P.S.:
Obrigado, Yes, Pink Floyd, Beatles, Genesis, Camel, Jethro Tull, Led Zepellin, Deep Purple, Tangerine Dream, Eloy, Marillion, IQ, Pendragon, The Who, The Moody Blues, Barclay James Harvest, Journey, Emerson Lake and Palmer, Cat Stevens, James Taylor, Spock's Beard, Elton John, Renaissance, Glass Hammer, Premiata Forneria Marconi, Le Orme, Banco, Celeste, Focus, Kayak, Tempus Fugit, Dogma, Terço, Gandalf, Free, Bad Company, Queen, David Bowie, Jadis, e tantas outras bandas e músicos que vêm embalando meu coração viajante há tantos anos...




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa