Menu

Seja natural

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:09


Todos viemos ao mundo como seres essencialmente integrantes da natureza. Espontâneos, autênticos, leves, intuitivos. Aos poucos, os condicionamentos, impostos por nosso ambiente e a sociedade, vão nos afastando cada vez mais desse estado.

O maior desafio que um buscador encontra em sua jornada é o retorno a essa condição, resgatar novamente a conexão com a luz e a fonte de sabedoria que o originou.

Quanto mais ele consegue o aprofundamento em seu próprio interior, maiores serão as oportunidades de vivenciar esta energia, que se expressa numa crescente sensação de confiança, paz e bem-aventurança diante da vida.

Abandonar as reações artificiais, aquelas que nos acostumamos a adotar como defesa ou estratégia para sermos aceitos pelo mundo, é o primeiro passo. Ainda que em alguns momentos o preço a ser pago pela autenticidade seja alto, quanto mais experimentamos a sensação de liberdade que ela nos traz, mais coragem reunimos para prosseguir no caminho.

Então, a cada dia nos descobrimos em um novo estado de ser, onde a vida ganha contornos muito mais coloridos e especiais, pois o medo e a insegurança já não predominam. Em seu lugar, permanece apenas a sensação de estar vivendo em total sintonia com a fonte de amor que nos criou.

"Para ser poética, a pessoa precisa ser natural, a política é artificial. A poesia é voltar para a natureza, perder-se novamente na natureza. A poesia está dissolvendo o seu ser em algo maior do que você.

Sim, a poesia é revolução - e isso é o que estou ensinando aqui. Seja poeta. Eu não quero dizer seja um Shakespeare ou um Kalidas ou Rabindranath ... não, eu não quis dizer isso. Quando eu digo 'ser poeta' quero dizer se tornar um Buda - porque tudo o que você chama poesia é apenas um vislumbre da grande poesia que eu estou falando, apenas um vislumbre , um fragmento ....

Tornem-se Budas, comecem a viver em um tipo totalmente diferente de paisagem. Ouçam mais o coração, ouçam menos a cabeça. É na cabeça que Josef Stalin e Adolf Hitler são criados... Um Buda está sentado em seu coração, no mais profundo do seu coração. Vá até lá. Mova-se silenciosamente para dentro.

Se muitas pessoas fossem poetas como Buda, o mundo seria mudado - mas não por qualquer esforço direto, não por ação direta. A ação direta é política, ação indireta é poesia. Você não faz diretamente, simplesmente começa a acontece.

Porque você mudou, você cria uma vibração de mudança. Porque você vive em um plano diferente, aqueles que entram em contato com você começam a ouvir um som de um plano diferente, eles começam a ouvir uma música de um mundo diferente, eles começam a tornar-se difusos com ela, eles começam a carregar sua fragrância.

Um poeta como Buda ou Bodhidharma cria milhares de poetas no mundo - ele se torna catalítico, sua presença inspira. É por isso que no Oriente, têm elogiado satsangs. Satsang significa estar na presença de um poeta, estar na presença de um Mestre, estar com um mestre que chegou - só para ficar com ele, é tudo.

Se você passar por um jardim, você pode até não ter tocado as flores. Mas quando você voltar para casa, de repente, você encontra a fragrância persistente em suas roupas. Quando você vem a um Mestre, algo começa a prolongar-se, algo começa a pendurar-se ao seu redor.

No início, é muito nebuloso. No início, você não pode ter certeza do que é, nem do que não é. Mas uma coisa é certa: algo está lá. Aos poucos, começa a tornar-se mais e mais claro, aos poucos, a claridade surge, mais transparência. E logo você se encontra ancorado em uma dimensão totalmente diferente de ser".
Osho - Zen: The Path of Paradox


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa