Menu

Sensibilidade Consciente

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:14


Viver é uma experiência única e que contém infinitas possibilidades. Lamentavelmente, muitos seres humanos atravessam esta jornada de forma totalmente inconsciente, automática e preocupados apenas com a busca de suprir as necessidades básicas da sobrevivência.

É claro que garantir a sobrevivência é nossa principal prioridade. Entretanto, a existência pode se desenvolver de forma muito mais rica e intensa, se tivermos a oportunidade de despertar uma nova maneira de vivenciá-la.

Despertar a sensibilidade é um desafio pois somos massacrados por uma infinidade de estímulos para que sigamos anestesiados e agindo no piloto automático.

Estar atento a cada pequeno detalhe com que a vida nos brinda a todo momento, ser capaz de se emocionar com um pôr-do-sol ou com o canto de um pássaro, são apenas algumas das inúmeras possibilidades que nossa sensibilidade pode nos proporcionar.

Quanto mais atenção colocarmos em nosso dia a dia, mais ampliaremos as chances de levar uma vida muito mais sensível e prazerosa.

"Certamente, a sensibilidade aumenta com meditação... A verdadeira sensibilidade é fruto de uma abertura, ela é o resultado da integração dos sentidos externos e da percepção pacífica e receptiva, interna.
Não existe sensibilidade restrita a isto ou aquilo. Quando nos tornamos sensíveis, estamos nos tornando abertos, estamos em contato com o profundo da realidade, com a existência num ato pleno de amor e de acolhimento.

Tudo passa a estar incluído. A sensibilidade é a ausência de qualquer direção, de qualquer estreitamento, é pelo contrário, o aniquilamento das barreiras, dos obstáculos".

Osho

AMIGOS DO RIO DE JANEIRO, ESTOU AGORA RESIDINDO NA CIDADE. PARA CELEBRAR MINHA CHEGADA VOU MINISTRAR O WORKSHOP "O PODER DO FEMININO", NO DIA 30 DE MAIO.
PARA INFORMAÇÕES OU AGENDAMENTO DE CONSULTAS DE TARÔ, I CHING, astrologia E TERAPIA FLORAL: (21) 97232-5151 ou [email protected]




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa