auravide auravide

Ser Feliz

por Elisabeth Cavalcante
Publicado dia 15/05/2008 19:30:36 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

PARA SER FELIZ
NÃO HÁ HORA NEM LUGAR,
INVENTE UMA CANÇÃO
PARA TUDO MELHORAR.


Este texto compõe a letra de uma música que ouvi recentemente numa novela da televisão. Ao escutá-la, pensei no quanto esta frase tão simples carrega de significado.

Quando refletimos sobre a palavra felicidade, muitas idéias vêm à nossa mente. Na maior parte das vezes este conceito está estritamente relacionado a uma série de itens, como saúde, dinheiro, amor, realização profissional, status social, etc.

Todos já nos cansamos de ouvir que a felicidade depende de nós e que é um estado interior, que não se restringe aos fatores externos. É claro que se tivermos uma vida confortável e segura, a probabilidade de nos sentirmos felizes será muito maior do que se formos materialmente pobres.

Não se pode esperar que as pessoas que não possuem o mínimo necessário para levar uma vida digna, se sintam felizes. Entretanto, me pergunto por que alguns seres humanos têm o poder de encontrar motivos para se alegrarem, mesmo quando vivenciam situações de pobreza, uma perda ou uma doença, acontecimentos que deprimiriam a maioria de nós...

No primeiro momento, creio que sua reação ao sofrimento é igual à de qualquer ser humano, e que também experimentam dor e desespero. A diferença é que elas não deixam que estes sentimentos as dominem por muito tempo.

Decidem que aquela não será a condição natural de suas vidas e partem para a ação, batalhando a cada dia pela superação dos problemas e pela conquista de um outro estado de espírito.

Creio que o que as diferencia da maioria é uma imensa vontade de viver e um amor pela existência que as torna capazes de, não importa qual seja a circunstância, tomar a decisão de fazer com que suas vidas continuem a valer a pena, apesar de tudo.

Creio que estas pessoas têm muito a nos ensinar. Sempre que o desânimo e a falta de esperança tentar predominar, lembremo-nos destes seres especiais, e tentemos seguir seu exemplo, optando pela felicidade a qualquer custo.

Nos dias em que vivemos não nos faltam motivos para que nos sintamos infelizes. Mas sempre será possível encontrar motivação para a felicidade. Ela não vem de graça, como tudo o que é verdadeiramente valioso, alcançá-la exige de nossa parte um dispêndio de energia e vontade.

Mas, se a decisão for firme e profunda, não existirá a hora certa nem o local ideal. A qualquer momento de nossas vidas poderemos desfrutar deste sentimento, que só se torna possível quando compreendemos que ser feliz se resume em algo muito simples: querer viver, a cada dia, tão profundamente quanto seja possível, como se nenhuma outra chance nos fosse oferecida.

Acredito firmemente que desejar a felicidade é percorrer metade do caminho necessário para obtê-la, pois quanto maior for a nossa vontade, mais força encontraremos em nosso interior para conseguir que ela se faça presente.

“UMA DECISÃO SUA

Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão - porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.

Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.

Se você observar corretamente, rirá de si mesmo, É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo - e gritamos por socorro. E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo - ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor.

Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção... não há necessidade de pedi-lo. Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade”.


Osho, Above All Don´t Wobble.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa