Menu

Ser feliz é estar em sintonia com sua Missão de Vida

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 07/10/2002 11:46:30


Muitas pessoas passam grande parte de suas vidas trabalhando duramente apenas para garantir a sobrevivência. Envolvidas pelas batalhas do dia-a-dia, elas vão acumulando tristezas e insatisfações, que se materializam na forma de desequilíbrios emocionais ou doenças físicas.

Na maioria das vezes, a raiz de seus problemas está no fato de que estas pessoas estão vivendo em completa dissonância com a sua missão de vida. Muitos talentos e aptidões estão sendo desperdiçados porque elas não dão atenção a idéias e projetos que, às vezes, surgem intuitivamente em suas mentes, considerando-as bobagens e não acreditando na possibilidade de sua realização.

Mas aqueles que se dedicam com afinco à tarefa de se autoconhecer e procuram instrumentos de acesso a esse conhecimento como a astrologia, a numerologia, o tarô, o I Ching, têm suas vidas transformadas de forma surpreendente.

Entre os inúmeros exemplos que já testemunhei acerca do assunto, quero relatar um caso bastante emblemático de transformação de vida de um empresário que atendi.
Aos 40 anos, casado e pai de duas filhas, ele era sócio de uma fábrica de filtros ambientais, na qual respondia pela área de vendas. Para isso, vivia o tempo todo visitando empresas dentro e fora de São Paulo, para conseguir novos clientes.

Não é necessário dizer que essa pessoa vivia extremamente estressada e sofria de insônia, hipertensão e outros problemas físicos. Sua esposa foi quem primeiro procurou-me para fazer o mapa astral. Ele, por sua vez, não manifestou qualquer interesse pelo assunto.

Entretanto, surpreendi-me poucos meses depois com um telefonema deste empresário dizendo que gostaria que eu elaborasse sua carta natal. A esposa havia ficado tão impressionada com a leitura do mapa e as revelações ali contidas, que conseguiu despertar nele a curiosidade pelo tema.

Seu mapa natal mostrou claramente a necessidade de buscar o desenvolvimento espiritual e a missão de utilizar seus conhecimentos para ajudar outras pessoas. É claro que o sentimento de insatisfação com a sua própria vida, foi o que o levou a abrir-se para algo novo e totalmente desconhecido.

Ele estava com o coração aberto a essa mensagem e decidiu seguí-la. Iniciou fazendo diversos cursos na área das terapias holísticas, como a massoterapia, a quiropatia, a medicina chinesa, os florais, a numerologia, juntamente com sua mulher.

Alguns meses depois, o empresário voltou a procurar-me para uma leitura do tarô. Queria saber em detalhes quais as energias inconscientes que atuavam naquele momento em sua vida, pois desejava tomar uma importante decisão.

Depois dessa leitura, sentiu-se mais seguro de que estava no caminho certo. Vendeu sua parte na empresa e passou a dedicar-se ao trabalho terapêutico, reencontrando o equilíbrio e a saúde. Em parceria com a esposa, abriu uma clínica e agora trabalha como terapeuta holístico, atividade que lhe traz não só realização pessoal, como a satisfação adicional de ajudar outras pessoas na busca do equilíbrio.

Antes, foi necessário que ele se despojasse de antigos hábitos consumistas que o faziam entrar em pânico diante da possibilidade de ganhar menos dinheiro. Essa completa reestruturação de vida trouxe ainda, como resultado, maior união familiar, já que a esposa e as filhas também mudaram suas atitudes, compreendendo que a saúde e o equilíbrio de todos era mais importante do que bens materiais, supérfluos, em sua maioria.

O curioso é que, um ano depois, ele refletiu acerca de sua antiga atividade e percebeu que ela também tinha uma importância para a saúde e o bem-estar das pessoas. Resolveu então, voltar a trabalhar com a ecologia ambiental, dessa vez em parceria com outra pessoa, e num novo ritmo, agora conciliado com o trabalho como terapeuta.

Este é um exemplo dos mais significativos, acerca da necessidade de ouvirmos nosso coração quando algo não vai bem em nossas vidas, e procurarmos buscar instrumentos que nos orientem e ajudem a realizar mudanças.

A sabedoria do Universo está permanentemente à nossa disposição, para nos ajudar a cumprir nosso plano divino. Mas é necessário que estejamos abertos e disponíveis para seguir o seu chamado.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa