Menu

Útero do universo - Parte 2

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 03/12/2009 12:35:11


No texto anterior, sobre o mesmo tema, Útero do Universo, quando me referia aos níveis de energia, quis deixar claro uma coisa e acabei possibilitando a interpretação de outra.
Afirmei, quase no final do texto:
“Portanto, agora nós dois sabemos que o nosso planeta é o Útero do Universo, o qual possui mais de 7.000 níveis Energéticos. Aqui na Terra, temos acesso apenas a 70 destes níveis. Um por cento, portanto”.

Quem possui tudo isso?
O Universo.
Porém, existe a possibilidade de interpretarmos de outra forma, principalmente, para quem não está acostumado a dar importância à construção de sua própria energia na vida que leva. Assim, precisamos enfatizar que o Universo possui 7000 níveis de energia e que apenas 70 deles estão disponíveis em nosso planeta.
Ora, se o Universo tem esta quantidade enorme de campos vibratórios, como pretendemos entender tudo o que acontece à nossa volta de uma maneira acadêmica, material -e com muitas interferências-, se nosso acesso é limitado a apenas um por cento desses campos?

A forma como planto em meu dia vai determinar a colheita que terei nele e nos dias subseqüentes. Energia é Vida e jamais vida é energia.
Conheço muitas pessoas que se preocupam em entender o que acontece fora de nosso planeta, esquecendo-se da máxima de que agora somos humanos e precisamos saber lidar com os recursos que estão à nossa volta. Esses seres são chamados, pelos leigos, de lunáticos. Porque vivem no ”mundo da lua”, ou seja, fora dos acontecimentos à sua volta. É óbvio que lá no enorme Universo existem outros tipos de vida, de vibrações e de sensações.

Saber viver a vida não significa buscar entendimento e explicações em espaços aos quais não temos acesso. Saber viver a vida é entender o que -e como-, acontece conosco, bem como que somos o resultado daquilo que acreditamos ser, enquanto terrenos. O que importa é estar aqui e agora. É com este momento que vivo.
Nada resolve ir buscar explicações em Júpiter ou Vênus, se a nossa vida acontece na Terra. Estamos humanos e, portanto, precisamos saber como conduzir uma vida humana sem causar danos aos nossos semelhantes e principalmente a nós mesmos.

Temos que ter responsabilidades com nossos pensamentos e com as nossas atitudes. Devemos e precisamos, contudo, nos permitir olhar para o futuro. Nós seremos e somos do tamanho de nossos sonhos. Jamais construiremos sabedoria se nos permitirmos estacionar e simplesmente reclamar que nada está bom. A evolução só acontece por meio de atitudes.
Reclamar é produzir energia ruim. Sonhar é multiplicar energia boa, próspera e frutífera. Sonhar significa inventar o futuro.
Isso tudo: reclamar, sonhar, amar, odiar, invejar, elogiar, respeitar, roubar, matar, viver nossos momentos, é o que o nosso LAR, nosso planeta, nos permite. É aqui que estamos agora, portanto, temos que ter sabedoria para entendermos cada momento e cada retorno. Sabedoria para saber o que efetivamente é energia e o que faço com ela.
Não somos apenas seres que nascemos, morremos, e seremos julgados por nossas atitudes e... pronto, acabou. Vida eterna... Não, isso não é real. Isso é enganação.
Reais são as suas atitudes, sua evolução, vida após vida. É com elas que você planta as sementes geradas pelos seus pensamentos. Portanto, este é o planeta do aprendizado. Aqui nascemos como essência Astral.
Não conheço uma única pessoa que só reclama e que consiga encontrar valores em suas reclamações. Os valores são a somatória de atitudes positivas. Fazer e aprender. O erro faz parte do acerto.

Os que só reclamam são seres depressivos e nada mais do que isso. Geram uma péssima energia. Fique junto deles um dia inteiro e irá ficar mais cansado do que andar 100 quadras.
Possuímos cinco corpos: Astral, Emocional, Mental, Etérico e Físico. Porém não nos damos conta disso porque achamos que só o Físico é o que importa.
Muitos pensam que o que faz a diferença é o que tenho de “grana no bolso”. Engano. O que faz a diferença é o que sou e não o que tenho.
Na realidade, o trinômio da verdade se dá com os três corpos: Emocional, Mental e Físico. Exatamente nesta ordem.
Se controlarmos nossas emoções, produziremos “combustível” adequado para que a nossa mente processe as informações que nossos valores admitem como verdadeiras para a nossa vida.

Sabe qual é o resultado disso?
Um corpo físico saudável e feliz.
Postergar decisões, viver com mágoa e ódio, fofocar e esperar que a vida seja boa e feliz é o mesmo que plantar cenoura e esperar colher mandioca...
Nossa escola terrena exige que saibamos o que fazer com os nossos pensamentos e valores. Somos essências em formação e nossas dificuldades do dia a dia nada mais são do que testes e provas.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Leia Também

Útero do Universo


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa