Menu

Viajando no olhar de Jesus

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 19/04/2001 17:07:02


Olá, Rabi.*

Novamente, seu olhar interpenetrou o meu e encheu-me daquela compaixão que só quem ama sabe. Esse olhar irmanado às vibrações da paz e do serviço desinteressado. Esse olhar que diz tanta coisa no silêncio que pacifica.

Certa vez, você disse: "De que vale a um homem ganhar o mundo e perder sua alma?"

Pois é, o que um homem tem de mais precioso não pode ser aquilatado pelas percepções comuns e nem mensurado pelo julgamento alheio.

Em seu coração, brilha uma luz imortal, que nenhuma das luzes do mundo e da fama podem opacar. É luz infinita, filha das estrelas e irmã do Cosmo.

Que ouro do mundo poderá pagar o contentamento íntimo de sentir seu olhar repleto de ensinamentos silenciosos e as inspirações para continuar trabalhando no seio do mundo com dignidade?

Meu amigo, os holofotes do mundo são potentes e sedutores, mas não tem o brilho da compaixão e da paz que vejo em seus olhos.

Você é o mestre dos pequenos e dos esquecidos.

Os grandes do mundo são incapazes de perceber sua compaixão e nem estão interessados em viajar nas ondas da paz. Mas, os pequenos sonham com você e oram pedindo ajuda em meio a muitos problemas.

Sei que seu olhar é para todos, sem distinção, mas sei que os pequenos do mundo, a grande massa da humanidade que tateia perdida em meio a tantas aflições, são os mais queridos ao seu coração.

Ainda agora, estava pensando em algumas questões (extraterrestres, evolução e interdimensionalidade) e desejando que alguma idéia maior brotasse em minha mente ou que algum amparador desse um toque de esclarecimento sobre alguma coisa. Contudo, vi seu olhar e dentro dele a compaixão pelos pequeninos do mundo.

Imediatamente, deixei as questões de lado e curvei-me ao seu influxo pacífico.

Sei que viajo mais nesse olhar do que se viajasse em uma nave para a imensidão do espaço sideral.

Sei que há mais esclarecimentos em sua luz do que nas teorias que os homens elaboram para o contentamento de seus egos.

Sei que operando no trabalho em favor dos pequenos do mundo, dentro da área de ação espiritual onde a vida colocou-me, posso encontrar no silêncio de sua paz inverencial o rumo das estrelas que brilham lá longe, mas que também estão no meu coração.

Rabi, querido rabi, permita-me levar um pouco desse brilho de sua alma para meus companheiros de estudo e trabalho espiritual.

De alguma maneira, coloque seu olhar nestes escritos e interpenetre seu silêncio amoroso neles.

Sei que há muitos companheiros de estrada que compreenderão o motivo destes escritos e vibrarão junto em favor dos pequenos do mundo.

Na câmara secreta de suas almas, eles viajarão juntos no rumo das estrelas, nas diversas dimensões da vastidão da vida, dentro e fora deles mesmos, mas viajando na nave do amor e da vontade de servir a paz que não é do mundo, mas que brilha em um doce olhar que tanto ama e inspira.

Você ensinou: "Na casa do Pai há muitas moradas."

É isso! Essas moradas estão dentro e fora de nós!

E de que vale a um homem ganhar o mundo e perder sua alma?

Em seu olhar, ainda viajo mais do que os extraterrestres que voam por aí...

Quem sabe se eles também estão viajando pelo seu olhar amoroso?

Rabi, amparador incondicional, muito obrigado.

Possamos todos viajar no olhar do amor e da paz.

Paz e luz.

- Wagner Borges -
(Ser humano, espiritualista e admirador confesso de Jesus, Buda, Krishna, Bábaji e tantos outros amigos da humanidade).



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa