auravide auravide

Vivendo sob a regência de Mercúrio


Embora do ponto de vista astrológico o ano se inicie apenas em março, é natural que já nos sintamos conectados com a energia do novo e com o desejo de recomeço.

É altamente positivo que nos sintonizemos o quanto antes com as energias que regerão 2004. O número seis, relacionado a Vênus, estimula os relacionamentos em todas as suas formas e a busca da harmonia e do entendimento.

Astrologicamente, estaremos sob a regência de Mercúrio, o grande comunicador. Mercúrio representa a comunicação em todas as suas formas - falada, escrita, ensinada e pensada. O processo de união favorecido pelo envio de mensagens é simbolizado por Mercúrio e “estar ocupado” é a marca mais autêntica do planeta.

No mapa astral, Mercúrio indica a mentalidade e a capacidade intelectual do indivíduo, como ele fala, como pensa e o modo como sua mente funciona. Evidencia as habilidades de raciocínio, a capacidade de ensinar e de aprender e, em manifestação evoluída, a transformação de energias espirituais em matéria.

Visualmente, o símbolo de Mercúrio quase se parece com um pequeno manequim com orelhas levantadas - alerta e ansioso em passar informação. Simbolicamente consiste no círculo do espírito sobre a cruz da matéria, sobreposto pelo semicírculo da alma – uma combinação aberta a várias interpretações -, todas elas podendo ampliar nossa compreensão do espírito do planeta. Talvez o espírito esteja baseado na matéria através da qualidade intuitiva da alma; talvez a acumulação de lembranças das várias encarnações que uma alma possui seja suprema, tanto sobre o espírito como sobre a matéria, no que se refere à qualidade mercurial da inteligência ativa.

O símbolo também pode ser visto como uma representação do caduceu, o bastão mágico com duas cobras enroscadas em volta da haste, algumas vezes encimada por um símbolo alado. O caduceu é um símbolo complexo que merece estudo mais profundo, mas em termos simples ele representa o poder da sabedoria que pode trazer a felicidade e a boa sorte. Ele protege os mensageiros que sempre o portaram, e também tem ligações importantes com a cura, sendo usado até hoje como um emblema da profissão médica.

Na mitologia grega, Hermes foi filho de Zeus, rei dos deuses, e da misteriosa ninfa Maia, a mais jovem das plêiades chamada também de Mãe Noite. Assim, Hermes é filho da luz espiritual com as trevas primordiais, e suas cores – vermelho e branco – refletem a mistura das paixões terrenas com a clareza espiritual que fazem parte de sua natureza.

Quando ainda era muito pequeno, Hermes conseguiu sair do berço e roubou um rebanho de gado de seu irmão Apolo, o deus-sol. E, para enganá-lo, calçou as sandálias ao contrário, para que o irmão seguisse uma trilha falsa ao se dar conta do ocorrido.

Quando finalmente Apolo conseguiu ter com seu irmão e perguntar-lhe sobre quem roubara o gado, Hermes deu-lhe um presente: uma lira feita de casco de tartaruga. Para bajular seu irmão, Hermes lhe disse que o presente era para homenagear suas habilidades musicais. Apolo, encantado com tanta lisonja, esqueceu-se do gado e, em retribuição, concedeu-lhe um de seus próprios dons: o da adivinhação.

Ele tinha um capacete alado, usava sandálias e atuava como mensageiro dos deuses. Cuidava de todos os viajantes e era o deus do comércio, dos jogos e das trapaças. Sempre foi reverenciado nas encruzilhadas, onde se erigiam estátuas em seu louvor e onde os viajantes paravam para invocar suas bênçãos.

Em resumo, as atividades mentais e intelectuais, o uso eficiente da mente, do intelecto e da capacidade de comunicação serão predominantes neste ano. O desenvolvimento da mente e a conexão com as mais elevadas energias e valores espirituais também serão estimulados durante 2004.

Aproveitemos de modo consciente estas energias e busquemos aprimorar nossa comunicação com o mundo para que o entendimento seja a tônica predominante entre os seres humanos. Façamos uma reflexão acerca dos valores que queremos disseminar: se aqueles relacionados à matéria e aos valores do ego, ou os que se relacionam com o amor, a solidariedade e a compaixão, os únicos que podem nos levar à felicidade e a paz.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa