auravide auravide

Você alimenta sua alma?


Todos nós aprendemos cedo que o alimento é fundamental para a sobrevivência de nosso corpo físico. Embora nem sempre tenham nos ensinado a importância da qualidade da comida que ingerimos, para a nossa saúde e não apenas para que nos mantenhamos vivos, o fato é que a importância da alimentação já está plenamente integrada em nossa mente.

Mas, a maioria de nós jamais foi orientada acerca do fato de que nossa alma também precisa ser alimentada. Claro que este alimento é de outra natureza e consiste em algo totalmente subjetivo.

Ou seja, uma vida plena é constituída não só de saúde física, mas também de equilíbrio emocional e é aí que a questão da alimentação da alma se torna fundamental.

Ela se baseia, acima de tudo, na consciência acerca de si mesmo e do que você necessita para ser feliz. Muitas pessoas não se dão ao trabalho de parar para refletir sobre esse tema tão essencial, ocupadas que estão em garantir a sobrevivência material. Porém, quanto mais atenção elas derem a esta questão, maior será a chance de que alcancem um estado de equilíbrio emocional e harmonia interior.

Nada nutre mais a alma do que a beleza e a alegria. São estes os principais ingredientes que devemos adicionar em nossa vida, todos os dias. Por mais problemas e dificuldades que enfrentemos, é importante que nos presenteemos com momentos de lazer, descanso e relaxamento, de modo que nossa alma possa respirar, livre de angústias e sofrimentos.

Estar em permanente contato com a natureza, admirar obras de arte, ler livros e assistir filmes que tenham como tema questões essenciais da vida como o amor, o bem e a luz, são excelentes formas de alimentar a alma.

Ter um trabalho que nos dê prazer e o sentimento de realização, também é um grande alimento. Se só visarmos o ganho material, certamente optaremos por trabalhos desgastantes e pouco satisfatórios, o que poderá gerar, com o tempo, insatisfação, estresse e desarmonia no corpo físico.

A meditação é outro excelente alimento para a alma, pois nos conecta com uma nova dimensão, aquela em que a mente não mais se mantém em seu ininterrupto tagarelar.

O resultado é um silêncio altamente benéfico, que nos harmoniza interiormente e traz mudanças na química cerebral, com reflexos na saúde como um todo. Dedicar alguns minutos, todos os dias, para alimentar a alma é a melhor maneira de demonstrar amor, cuidado e atenção para si mesmo.

O resultado é uma autoestima sólida, uma autoconfiança inabalável e, principalmente, um jeito de viver onde a paz e a alegria estarão sempre presentes.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa