auravide auravide

Você escuta a sua voz interior?


Todas as vezes em que a vida nos desafia e precisamos fazer escolhas ou tomar decisões difíceis, sobre as quais não temos como ter certezas absolutas, só há uma maneira de nos libertarmos da angústia e da insegurança: ouvir a voz que fala em nosso interior.

Isto não é algo fácil visto que, nestas horas, a mente nos mantém aprisionados num turbilhão de pensamentos e possibilidades, a maioria delas fixadas na negatividade, na possibilidade de errarmos e atrairmos ainda mais problemas.

A saída é fortalecer a consciência de que existe uma outra fonte de conhecimento à nossa disposição, que não se baseia na razão, mas tem sua origem em outra dimensão da vida, aquela que conhecemos como o plano divino.

Encarar o divino como algo estranho ou assustador é uma visão equivocada. Ele está permanentemente à nossa disposição, é parte de nós, a energia de onde nos originamos.

Por que ignorar essa verdade, se ela pode tornar a vida bem mais simples e cheia de significado? Quanto mais acreditarmos no poder de visão que há dentro de nós, e procurarmos contatar essa energia, mais chances teremos de lidar com as situações difíceis com serenidade e confiança.

A meditação é o caminho natural para acessar a nossa voz interior, o guia mais confiável que podemos ter em qualquer circunstância da vida. Disciplina e perseverança são essenciais para que não nos deixemos levar pela mente, pois ela sempre tentará nos levar de volta para o turbilhão de pensamentos.

Nada é necessário além de observar e deixá-los ir, para que o silêncio e a paz voltem a predominar. E, com eles, a voz da sabedoria, que nos levará a fluir com a vida de modo relaxado e confiante.

"..Todo homem é um homem de brilhantes perspectivas porque todo homem tem Deus como seu florescimento supremo... Quando você se aprofundar em meditação, isto acontecerá muitas e muitas vezes... chegará um momento em que sua circunferência e seu centro estarão muito próximos, não havendo barreira entre eles -nem mesmo uma cortina- e você ouvirá o centro fortemente, claramente.

E novamente você ficará enuviado -novamente os velhos hábitos, os pensamentos entrarão, congestionarão seus caminhos internos, e o centro e a circunferência ficarão distantes... Muitas vezes você chegará tão perto do centro que se sentirá quase iluminado. Sentirá que chegou, e isso novamente será perdido. É natural.

Antes de se estabelecer para sempre, isto acontece muitas vezes. Antes que o samadhi supremo seja alcançado, milhares de satoris acontecem: pequenos vislumbres... a abertura da janela, e outra vez seu fechamento. Subitamente a porta se abre e você tem a visão, uma experiência luminosa acontece....." Osho


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa