Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Você escuta a sua voz interior?  
Home > Espiritualidade

Você escuta a sua voz interior?

por Elisabeth Cavalcante

Compartilhe
   

Todas as vezes em que a vida nos desafia e precisamos fazer escolhas ou tomar decisões difíceis, sobre as quais não temos como ter certezas absolutas, só há uma maneira de nos libertarmos da angústia e da insegurança: ouvir a voz que fala em nosso interior.

Isto não é algo fácil visto que, nestas horas, a mente nos mantém aprisionados num turbilhão de pensamentos e possibilidades, a maioria delas fixadas na negatividade, na possibilidade de errarmos e atrairmos ainda mais problemas.

A saída é fortalecer a consciência de que existe uma outra fonte de conhecimento à nossa disposição, que não se baseia na razão, mas tem sua origem em outra dimensão da vida, aquela que conhecemos como o plano divino.

Encarar o divino como algo estranho ou assustador é uma visão equivocada. Ele está permanentemente à nossa disposição, é parte de nós, a energia de onde nos originamos.

Por que ignorar essa verdade, se ela pode tornar a vida bem mais simples e cheia de significado? Quanto mais acreditarmos no poder de visão que há dentro de nós, e procurarmos contatar essa energia, mais chances teremos de lidar com as situações difíceis com serenidade e confiança.

A meditação é o caminho natural para acessar a nossa voz interior, o guia mais confiável que podemos ter em qualquer circunstância da vida. Disciplina e perseverança são essenciais para que não nos deixemos levar pela mente, pois ela sempre tentará nos levar de volta para o turbilhão de pensamentos.

Nada é necessário além de observar e deixá-los ir, para que o silêncio e a paz voltem a predominar. E, com eles, a voz da sabedoria, que nos levará a fluir com a vida de modo relaxado e confiante.

"..Todo homem é um homem de brilhantes perspectivas porque todo homem tem Deus como seu florescimento supremo... Quando você se aprofundar em meditação, isto acontecerá muitas e muitas vezes... chegará um momento em que sua circunferência e seu centro estarão muito próximos, não havendo barreira entre eles -nem mesmo uma cortina- e você ouvirá o centro fortemente, claramente.

E novamente você ficará enuviado -novamente os velhos hábitos, os pensamentos entrarão, congestionarão seus caminhos internos, e o centro e a circunferência ficarão distantes... Muitas vezes você chegará tão perto do centro que se sentirá quase iluminado. Sentirá que chegou, e isso novamente será perdido. É natural.

Antes de se estabelecer para sempre, isto acontece muitas vezes. Antes que o samadhi supremo seja alcançado, milhares de satoris acontecem: pequenos vislumbres... a abertura da janela, e outra vez seu fechamento. Subitamente a porta se abre e você tem a visão, uma experiência luminosa acontece....." Osho



Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Você escuta a sua voz interior?
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/09/2016 15:01:12

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade