Menu

Você está disponível?

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:10


Tudo o que o ser humano mais almeja nos momentos desafiadores da vida é ter alguém que lhe aponte uma saída, um caminho para libertar-se da angústia, da dúvida e do sofrimento.

Existe uma fonte inesgotável de poder e sabedoria que habita em seu interior, mas enquanto permanece tomado pela insanidade da mente e o turbilhão de emoções, torna-se impossível acessar este dom.

A voz interior só pode manifestar-se quando, finalmente, nos rendemos à confiança, à entrega e ao total relaxamento dentro do agora, o único tempo no qual se pode contatar a dimensão divina do ser.

Sempre que se surpreender na condição de desespero, como um náufrago que busca desesperadamente a salvação, é imprescindível, parar, respirar fundo e fazer um esforço consciente para adentrar na dimensão do silêncio.

É lá que residem as respostas que tanto buscamos. Mas, o divino nada pode fazer por nós se não nos abrirmos para ele em absoluta confiança, se não nos tornarmos plenamente disponíveis ao que ele quiser nos revelar.

Aos poucos, quanto mais exercitarmos essa prática, mais autenticamente silenciosos nos tornamos e, assim, ouvir o que o divino tem a nos dizer se tornará algo tão natural quanto comer ou dormir.

Siga sua natureza... Mas como seguir a sua natureza, se você não sabe o que é?
E você não tem permissão para conhecê-la! Está dando instruções precisas sobre o que fazer: o que comer, quando se levantar de manhã, quando ir para a cama. Você tem estado dando instruções precisas.
Essas instruções, se seguidas, fazem de você um escravo. Se não forem seguidas, eles fazem de você um criminoso. Se for seguida, você se torna um santo - mas um escravo. As pessoas vão lhe adorar, respeitá-lo... mas tudo que o respeito é: um entendimento mútuo. Se você seguir nossas instruções, vamos respeitá-lo Se você não seguir, você será jogado na cadeia".
Ou você está feito um escravo espiritual ou fisicamente um prisioneiro: essas são as duas alternativas que a sociedade dá a você. E isso nunca permite que você se torne consciente de que há uma fonte de orientação infinita dentro de você, de onde Deus fala.
Deus ainda fala, ele não deixou de falar. Ele não é parcial - não é que ele falou a Maomé e Moisés e ele não fala com você. Ele está falando com você tanto quanto ele estava falando com Maomé. A única diferença é que Maomé estava pronto para ouvir e você não está pronto para ouvir. Maomé estava disponível e você não está disponível .Tornar-se disponível à sua natureza interior é o que eu chamo de meditação.
Osho- O Dhammapada: The Way of the Buddha




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa