Menu

Você sabe quem é?

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:18


No primeiro momento, esta pode parecer uma pergunta sem sentido. Afinal, temos uma identidade, sabemos onde nascemos, quem são nossos pais, que profissão escolhemos ter, enfim, as informações básicas que formam o nosso eu social. Afinal, sem ele não poderíamos atuar no mundo, pois, todos, sem exceção, necessitam de uma identidade pública para serem incluídos na sociedade.

A questão é que a maioria de nós vive em total sintonia com esta personalidade, esta máscara que encobre a face real. Muitas patologias têm como raiz essa distorção entre o que somos de fato e o papel que representamos diante do mundo.

A infelicidade, oculta sob uma camada de atitudes mecânicas, é um dos principais motivos das chamadas doenças da alma, aquelas que muitos não ousam admitir nem para si mesmos.

Admitir exige o passo inicial, que é tomar consciência do fato, o que, para estes, ainda é algo inatingível. Aqueles que nasceram com uma vocação inquestionável para a felicidade, em algum momento, sentirão o desconforto chegar a um nível insuportável.

A partir daí, começarão a questionar-se interiormente acerca de quem são realmente, quais os sentimentos que os angustiam, as necessidades que não se encontram satisfeitas e como fazer para obter a paz interior que desejam alcançar.

Responder a estas questões nem sempre é fácil já que, a princípio, as respostas serão nebulosas, influenciadas por camadas e camadas de condicionamento e sugestão exterior.

Porém, é fundamental não abandonar o caminho e assim, aos poucos, a visão se tornará mais clara. O passo seguinte é acolher esta nova realidade com coragem e determinação, para não ser arrastado de volta, pelo turbilhão que tentará nos manter acomodados na zona de conforto do velho e conhecido padrão.

Ainda que o verdadeiro Ser possa demorar um bom tempo para se tornar plenamente perceptível, uma vez descoberto, ele precisa ser cuidadosamente nutrido e resguardado, pois é a fonte de toda a paz e felicidade com que sempre sonhamos.

Amigos de São Paulo, estarei na cidade de 12 a 17 de Abril. Para agendar uma consulta escreva para o meu email.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa