Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Por que fazer um Mapa Infantil?

Por que fazer um Mapa Infantil? Publicado dia 6/15/2019 11:18:25 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu considero que todo o bebê que nasce deveria poder contar com um Mapa Natal. De fato, os pais quando recebem esse "presente de Deus" se encontram diante de muitos desafios e incertezas e chegam em casa com aquele rebento para iniciar uma rotina que lhe mudará a vida para sempre. Mas não será somente a sua vida que será mudada! Um bebê não é uma boneca e nem tudo o que eles, os pais, aprenderam nos livros ou em conversas com os familiares conseguem eliminar tantos questionamentos que irão predominar na sua vida diária. O que fazer quando o bebê chora? E se ele não quer mamar direito? E se ele adoece? O que fazer? É claro que a ajuda do pediatra é indispensável e que os conselhos dos avós podem ajudar assim como o "Dr. Google" ou os livros! No entanto, nenhum conselho é mais individualizado do que o próprio Mapa Natal Infantil. Isso porque esse ser único que acabou de nascer, nasce com um destino próprio e precisa de uma análise personalizada e, portanto, única específica. A configuração astrológica do seu nascimento desvendará aos pais o enigma de sua encarnação.

No momento exato em que o bebê respira pela primeira vez, esse Céu do Momento imprime em seu cérebro aquela qualidade única fornecida pelas energias planetárias e serão elas a determinar o comportamento de suas células para sempre.

O primeiro axioma hermético afirma:

"É verdadeiro, completo, claro e certo

O que é embaixo é como o que está no alto

O que está no alto é como o que está embaixo

E por essas coisas fazem os seus milagres de uma coisa só".


Sem esse axioma (Chamado de `Primeira Lei Hermética') não teria nenhum sentido às ciências ocultas, também chamadas de ciências herméticas às quais pertence a Astrologia. São elas que desvendam o sentido da vida aos olhos dos iniciados e de todos aqueles que estudam os mistérios. Por essa razão, repito, cada criança que nasce deveria sair da maternidade não somente com o teste do pezinho e os outros testes físicos executados pelo pediatra, mas também com um Mapa Astral Infantil.

A orientação infantil é extremamente importante para os pais, assim como para educadores e pedagogos, que ao receberem uma descrição da personalidade da criança, poderão ajudá-la em seu percurso de vida, para que cresça mais saudável e feliz. O Mapa Infantil irá descrever suas preferências alimentares, suas necessidades físicas e emocionais, assim como as suas possíveis fraquezas e inclinações, que poderão se manifestar através das doenças. Os pais se sentirão mais preparados para orientar o bebê e acompanhá-lo no seu crescimento, para que ele obtenha um desenvolvimento saudável de sua personalidade que é única.

O Mapa fornece não somente informações sobre o signo Solar, que é responsável pela formação do Eu Espiritual, mas sobre o signo Ascendente, que determina a hereditariedade física, e principalmente pelo signo Lunar. A Lua forma o quadro emocional da pessoa e é responsável pela fase infantil quando ela é moldada ao receber as informações sobre o mundo que está ao seu redor. A relação com a mãe e o ambiente familiar, irá determinar as suas reações emocionais e o ajudará na formação de sua autoimagem. Ao moldar as reações emocionais e sentimentais, determinar os medos e as formas de reagir aos desafios do mundo, a Lua é responsável pela memória familiar sendo a formadora do imagem que a pessoa tem de si própria. A Lua representa a mãe (ou seja, a forma como a criança vê e sente a mãe nos primeiros anos de vida) e mostra quais sensações ela recebeu no momento de seu próprio nascimento. É do ambiente familiar que a criança depende nos primeiros anos de sua vida e é através das respostas emocionais que ela irá formar os mecanismos que o ajudarão a enfrentar aos desafios da vida.

De fato, criança passa pelos ciclos lunares (de 7 em 7 anos aprox.) para se desenvolver até chegar à fase adulta cumprindo um inteiro ciclo lunar que se completará por volta dos 28 anos e um quarto (tempo da revolução da Lua ao redor da Terra), quando a pessoa deverá conseguir a integração plena de sua personalidade. A pessoa de sexo masculino irá também utilizar este seu lado lunar e emocional principalmente na fase adulta e especialmente no momento de exteriorizar o seu lado feminino e também ao procurar uma mulher que substitua a figura materna. A Lua é seio, é ventre, é aconchego e maternidade. Na mulher, a Lua é a matriz, o útero e os ovários e todo o aparelho reprodutor e representa também a sua fertilidade. A Lua influencia o desenvolvimento psíquico que influenciará o humor e os registros inconscientes e subconscientes.

A Lua indica também como a criança se alimenta, recebe conforto e proteção e como expressa o seu apego aos familiares e ao ambiente materno. Por volta dos 2 anos ela irá começar a se desvincular da mãe para ser ver como um ser separado. É por essa razão que o ciclo lunar, que se desenvolve de 7 em 7 anos é tão importante e pela mesma razão a análise do Mapa Natal deveria ser repetido durante esse ciclo. Aos 14 anos, a criança entra na adolescência, quando ela tenta descobrir sua verdadeira identidade, integrando à sua personalidade, as características lunares e solares, além daquelas de todos os outros planetas que se manifestam segundo as suas próprias características e os seus próprios ciclos. Por volta dos 21 anos, ela estará diante da iniciação à idade adulta, e aos 28 precisará prestar conta ao Pai Saturno sobre o seu aprendizado assumindo a responsabilidade de sua própria vida! Mas esse é um assunto para outro artigo, não é mesmo?

Então, você já pensou nesse tipo de investimento pessoal? Esse é o melhor presente que alguém (madrinha ou padrinho) poderia fazer aos pais de um recém-nascido! Visite o meu site pessoal e saiba como fazer o seu pedido.

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site www.astrosirius.com.br. Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: contato@astrosirius.com.br ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 11 de junho de 2019

por Graziella Marraccini


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você



Continue lendo
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa