Menu

A Numerologia Anual para 2003

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 20/01/2003 12:28:13


Somos seres regidos por ciclos. Nosso organismo funciona a partir de ritmos biológicos, seja no sono, na digestão, na menstruação, no crescimento e envelhecimento, e tantos outros. A medicina - especialmente a homeopatia e terapias alternativas - sabe que tudo tem seu tempo e seu processo, e é necessário deixar que o corpo siga o seu ritmo na volta à saúde. O respeito à estes ciclos permite que o corpo funcione harmoniosamente e dentro de seus melhores potenciais.

Temos ciclos emocionais também, e sentimos que há momentos em que precisamos nos isolar em nós mesmos para digerir as experiências vividas ou repensar a vida; para depois, novamente nos abrir às pessoas e à vida, prontos para novas descobertas.

Somos também sensíveis aos ritmos da lua, que afetam nossos humores, e aos ciclos da mãe-terra, que nos alegram na primavera, expandem no verão, nos tornam mais serenos no outono e fazem com que busquemos um recolhimento maior no inverno (principalmente nos países em que a natureza mostra claramente todas as suas facetas). O homem da terra sabe que há tempo de plantar, de germinar, de colher e de deixar o solo descansar.

Todo o universo é sustentado pelo ritmo, que faz com que os planetas mantenham sua órbita e trajetória, e o sol e a lua se revezem ao nosso olhar.

Para a Numerologia, participamos também de um universo de energia, que vibra e pulsa, dentro de uma ordem invisível. Vivenciamos os seus ciclos e interagimos com ele a partir de nossos ritmos também. Se chamarmos de Números estes vários tipos de vibração, e percebermos que a vivência destes ciclos provoca em nós determinados tipos de experiência e aprendizado, podemos então compreender como a Numerologia faz esta leitura.

São vários os tipos de fases que analisamos na Numerologia:

- O DIAPASÃO que mostra como nos sentimos internamente em relação à nossa vida e que tipo de experiências buscamos nesse período.

- O ANO UNIVERSAL, que mostra as tendências trazidas pelo ano para todas as pessoas, de uma maneira mais geral. Ele revela ainda as questões que são importantes trabalhar neste período.

- E o ANO PESSOAL, que mostra, de maneira mais específica, como cada um, a partir de sua data de nascimento, pode lidar com os desafios gerais apresentados pelo Ano Universal.
Nos concentraremos no Ano Universal uma vez que o Diapasão precisa ser calculado individualmente, e você encontrará as dicas para o seu Ano Pessoal no próximo artigo.

ANO UNIVERSAL 2003

O cálculo para descobrir o Número que rege este ano é simples: basta somar todos os números do ano. Portanto, para 2003, o cálculo é 2+0+0+3 = 5

O 5 será a “direção” apontada pela vida, para que possamos aproveitar melhor o momento. Ele é um número de mudança e renovação e abre campo para que novos interesses e possibilidades surjam em nossa vida pessoal e profissional.

O ano nos sugere diversificar: devemos sair da rotina e buscar novos conhecimentos, leituras, cursos e alternativas no trabalho.
A área dos contatos sociais estará muito dinamizada, intensificando as comunicações e encontros com amigos e conhecidos.
Este é um ano para buscar o lado mais leve da vida, os divertimentos, os passeios e as viagens.

Essa ampliação de horizontes nos pede, em contrapartida, uma postura de maior flexibilidade ao novo, e a capacidade de nos adaptarmos aos novos acontecimentos.

É o momento de abrir espaço para a Criança Interior, que olha a vida com o coração aberto para conhecer, aprender e viver coisas novas.

As questões que o ano nos coloca são: o que nos dá prazer? Como podemos tornar a nossa vida mais alegre e divertida? Que mudanças devemos implementar para que as coisas fluam melhor e a nossa vida se renove de maneira positiva?

É importante ressaltar que a Numerologia não lida com previsão de fatos, mas com a análise de tendências. Ela nos dá um mapa das possibilidades naturais trazidas pelo ano; isto nos permite compreender os potenciais de cada fase, e nos dá recursos para aproveita-los de maneira mais consciente. Mas cabe a cada um fazê-lo segundo o seu livre arbítrio.
Lembro ainda que estas tendências serão vivenciadas de maneira diferente por cada um, uma vez que este Número será relacionado aos dados de nascimento.

Além disso, podemos lidar mais com alguns aspectos do Número, e não sentir outros tão fortemente – por exemplo, uma pessoa pode abrir muito o seu campo de conhecimento num ano 5, concentrando-se em muitas leituras e cursos, enquanto outra sentirá que o ano lhe trouxe muitas festas, divertimentos e viagens. Embora estas tendências pareçam diferentes, a princípio, participam na verdade do mesmo número 5, com o seu impulso às mudanças e à ampliação dos nossos horizontes de vida.

Estas variações podem ser melhor situadas quando, juntamente com o Ano Universal, analisamos também o Ano Pessoal e as características de personalidade mostradas no Mapa Numerológico individual.

Faça a Numerologia de seu Ano Pessoal


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa