Menu

A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento - Parte 3

por Ingrid Dalila Engel em Oráculos
Atualizado em 18/03/2005 12:41:03


Vivência de Autoconhecimento

"Damos continuidade com este capitulo à primeira e segunda partes desta serie – confira o link ao final do texto – com o propósito de criar as condições propicias que servem de base e mapa ao ser humano em sua caminhada encarnatoria na Terra, rumo à Mestria de si mesmo passando pelos propósitos de cada Portal. Descreveremos aqui o 7°, 8° e 9° Portais desse precioso caminho de progresso pessoal e espiritual. Decodificando a simbologia dos números compreenderemos o universo, o sentido da vida e a nós mesmos, nesta infindável tarefa que passa pela prática no nosso dia-a-dia, com posturas, posicionamentos e aprendizados de cada Portal, facilitando a caminhada e nos aproximando do Divino em nós próprios!

Vamos conhecer e viajar agora pelos Portais 7 / 8 / 9:

PORTAL 7
É impossível para o buscador viver somente utilizando o corpo material, por isso devemos buscar o crescimento do divino em nós, através do exercício da Fé e dos estudos que nos estimulem à compreensão material e espiritual da Vida e do Ser.

Mestre / cientista / professor / terapeuta / especialista / verdade / conhecimento / sabedoria / espiritualidade / misticismo / autoconhecimento / auto-estima / ciência / fé / legitimidade / integridade / credibilidade / profundidade / critério / perfeição / investigação / reflexão / estudos / pesquisa.

A grande busca deste Portal é o encontro com a nossa verdade interna, com o nosso Eu Superior, com Deus! Sabedoria, Verdade e Fé alicerçam toda a caminhada neste Portal. Nesta busca utilizamos ferramentas da Ciência, da Pesquisa, nos aprofundamos em leituras, estudos, investigações, reflexões, análises criteriosas, porque buscamos conhecimentos com bases científicas, usando a Fé, mas a Fé com sabedoria. É o Portal do Mestre, do Cientista, do Professor, do Especialista!

Buscamos a Verdade da nossa vida, dos relacionamentos, do Social, da Família, do Profissional. É uma busca corajosa, porque buscamos enxergar a verdade sem ilusões e com esta visão buscamos a legitimidade perante esta verdade. Nos leva à profunda reflexão, à profunda interiorização, ao encontro de nossa Essência, com a Verdade da nossa Alma. É o Portal da Espiritualidade, do Misticismo, da Fé, da busca do Autoconhecimento, da Legitimidade, da Auto-estima. É o Portal do Terapeuta da Verdade!

Olhamos e lidamos conosco, com a vida e com o outro, com integridade, profundidade, sendo a credibilidade a base das relações. Quando entramos na parte de sombra deste Portal, sentimo-nos ilegítimos, perdendo o sentido da vida, entrando em fugas e escapismos da realidade, em profundo isolamento e melancolia, podendo-se chegar a sérias doenças da Alma!

Busquemos então a nossa Verdade, o encontro com nosso Eu, com Deus!

PORTAL 8

Ao percebermos a dualidade que vivemos em todos os níveis, temos que buscar o equilíbrio em todos os nossos níveis e corpos, e para tanto, precisamos assumir o nosso Poder perante nós mesmos e a Vida!

Empresário / executivo / negociador / poder / justiça / equilíbrio / competência / comando / abundância / maturidade / posicionamento / prosperidade / transformação.

A prosperidade é a consciência de Deus em você! Quando o homem se conscientiza com Deus no sentido mais profundo, ele pode tudo e é quando então, ele chega no Portal 8, da abundância, da fartura. Este Portal representa o homem tendo consciência da terra e do céu, ou seja, do mundo físico e do espiritual; é quando ele se torna abundante.

Quando ele chega neste Portal, o homem tem consciência do seu Poder Pessoal, do seu Poder sobre tudo e, se ele não tem consciência de Deus, ele perde tudo, fracassa, adquirindo porem maior conhecimento. Este Portal é o do Karma coletivo da Humanidade, porque quando o homem chega ao Poder, normalmente se degenera.

Por isso é muito importante o aprendizado do verdadeiro significado do Poder que se dá quando o homem age com Justiça, Equilíbrio; quando exerce o comando com competência e eficácia; quando se posiciona, nas diversas áreas da vida, com clareza, firmeza e maturidade.

É importante que abençoem a tudo que possam ter. O que você faz na direção do mundo, voltará a você! É uma questão de física quântica. Então, quando receber dinheiro, sempre abençoe e quando pagar algo, não pague com dor, veja este dinheiro voltando três vezes mais para você!

Existem pessoas com uma consciência miserável, pois não aceitam pagar o que é da vida. Pague com satisfação e se você não tem, diga: "Terei amanhã". Abençoando a vida ela nos dá cada vez mais! Se você tem uma consciência pobre, você se torna pobre, pois a vida fora de você é a mesma que é dentro...

Se você é consciente, poderá alcançar as riquezas de Deus. Precisará apenas querer... Imagine, pense, sonhe, sinta que você está recebendo o que você quer. Isto é mágico. O Portal 8 é o número da matéria, é nossa prisão temporal. É a transição da matéria para o espiritual. O Mundo está, neste momento, nesta consciência!

O Portal 8 é também considerado o Portal da Morte, pois o homem morre quando chega no 8, pois já conquistou todas as etapas. Neste momento, ele transcende para um outro nível de consciência, atingindo o Portal 9.

PORTAL 9

Quando atingimos este Portal, nós estamos prontos para transcender, para darmos um grande passo no espiritual, e neste momento, desapegamo-nos, quebramos amarras, perdoamos, compreendemos e o Eu Superior passa a comandar o Ego, que tivemos que desenvolver para podermos fazer a "Travessia pelos 9 Portais do Conhecimento”.

Áreas humanitárias / viajantes do mundo / política / universalidade / humanitarismo / altruísmo / incondicionalidade / humildade / renúncia / desprendimento / caridade / compreensão / perdão / aceitação.

Este é o Portal que todo homem ambiciona atingir. Este é o objetivo de toda a caminhada terrena. É a complementação do ciclo terreno, da travessia dos 9 Portais! Quando o homem chega ao Portal 8 ele morre, pois atingiu o Poder Material. Neste momento, ele transcende para um outro nível de consciência, onde ele se desprende do que ele conquistou, pois nós, ao morrermos, levamos somente nossa consciência!

Quando o homem só se ocupou com a matéria, sua consciência está subjugada, e será necessário aprender através de outras vidas. Por esta razão é que nós temos que ter consciência do desprendimento. À medida que você se desprende, você tem, e essa é a lei da vida. No Portal 9 o homem aprende a sair da vida e realizar-se em um nível mais espiritual; é o Portal do devotamento, a consciência do desapego, da humildade, a consciência da humanidade. Pessoas do Portal 9 abdicam de sua própria vida, renunciam ao egoísmo para trabalhar a humildade, ajudando incondicionalmente as pessoas. (Exemplo de pessoas 9: Ghandi, Martin Luther King).Atenção: a humildade excessiva pode ser também sinal de vaidade ou de insegurança... A humildade excessiva numa vida leva o homem a uma outra, para ter e compartilhar. Mesmo aquele que tem uma consciência pobre, tem a consciência de Deus!

Na maioria das vezes, o homem sai da Roda de Samsara (das encarnações sucessivas) através de muita prosperidade. (Ex.: São Francisco de Assis renunciou quase totalmente ao material, sendo brilhante espiritualmente, mas só ascensionou quando se encarnou, na Índia, como um príncipe muito rico, transformando-se em luz numa riqueza muito grande que ele compartilhou). Para ascensionar (ascensionar significa transformar numa consciência mais pura, numa pura luz; este é o nosso estágio no futuro, o nosso objetivo), o homem tem que tocar Deus e Deus é fartura e abundância... Deus é todas as coisas, é tudo!

Não reclame de nada! Pense direito e veja as graças que você recebe. Quando a pessoa reclama é porque ela não quer aceitar a vida. Se ela não aceita o que ela vive, ela está morrendo em vida. É necessário aceitar para poder viver. Quando a dor bate à porta, seja qual for a sua intensidade, abra a porta, deixe a dor entrar, sirva o melhor que você puder a essa dor para ela ir embora, pois se você não abrir a porta, a dor vai se acumular em volta e num momento de distração, você abre a porta e ela entra com toda a força!

Aceitem a dor como parte da vida, já que viver requer aceitação. O aprendizado é o desprendimento. O desprendimento inclui o perdão, pois este é o verdadeiro desprendimento das mágoas e dos rancores. Somente com o Perdão o Eu Superior assume o comando sobre o Ego, pois perdoar é amar, que é por sua vez, a maior expressão da Caridade!

Mensagem do Autor:

Tivemos a oportunidade de fazermos juntos a Travessia dos Portais 7/8/9, que nos trazem o conhecimento necessário para maior Consciência Espiritual! Nesta travessia, pudemos sentir a sabedoria de cada Portal e através de uma reflexão profunda, entramos em contato com o nosso Eu Superior, com a nossa bagagem e tomamos consciência das facilidades e das dificuldades em cada um destes Portais.

É importante agora, termos a coragem de assumirmos nossas sombras, nossas fraquezas e equilibrarmos, desenvolvermos, exercitarmos todas estas sabedorias na caminhada terrena! Devemos estar atentos ao nosso objetivo maior que é a ascensão espiritual, mas para isto, é necessário, imprescindível, o domínio destes 9 conhecimentos.

Consciência nos foi dada pelo Plano Maior. Humildade para aceitarmos nossas limitações e Coragem para assumirmos e transmutar cabe a nós mesmos. Portanto, façamos AGORA, um compromisso com o nosso Eu Maior, de trilharmos nossa estrada terrena com Amor, Aceitação, Consciência, Generosidade, Sabedoria Espiritual, Desprendimento, visando a conexão com Deus, o retorno ao Plano Maior como VITORIOSOS no nosso Projeto de Vida!

Reforçamos a necessidade de lidarmos com as pessoas com ÉTICA e COMPAIXÃO, percebendo o momento, os limites e a verdadeira necessidade do outro. Temos sempre que estar atentos ao "Ego Humano" que pode nos fazer cair nas falsas ilusões do Poder...

Qualquer palavra, ação, direção sem Ética e sem Compaixão nos cria Karmas dificílimos porque já estamos buscando a expansão da Consciência, mas ainda não a temos plenamente, pois estamos somente engatinhando para a Luz.Somos servidores, meramente servidores.

Que o Amor e a Ética guiem nossos passos!


Faça o interativo dos Portais do Conhecimento





estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa