Menu

Como interagir com o perfil número 1

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 01/04/2005 12:50:49


Quando falei dos Perfis de cada Número, você deve ter se identificado com um ou mais deles (uma vez que cada um de nós tem em seu nome vários Números atuando, mesmo tendo geralmente um “eixo central” mais forte).

Quero agora retomar o tema dos perfis, não a partir de si mesmo, mas do outro. O objetivo agora não é mais o autoconhecimento, mas a percepção das pessoas que lhe cercam.
Tenho certeza de quando leu as descrições, você reconheceu e passou a enxergar melhor muitos familiares, conhecidos e pessoas do seu trabalho. Quero lhe dar agora mais informações sobre as melhores maneiras de lidar com eles.

Sugiro que releia os perfis dos Números, principalmente do Número 1, que veremos agora (você pode acessá-los através do menu “Artigos Anteriores” no topo da página), para relembrar as suas características básicas e situá-las em relação às pessoas. Isso vai facilitar a visualização da sua interação com elas.

COMO LIDAR COM FILHOS COM O PERFIL 1

Se tiver um filho Número 1, atenção! Você não deverá protegê-lo demais (o que é tendência dos pais Número 6 ou 9), porque ele tem necessidade de ousar, descobrir e “fazer as coisas por si mesmo” - e ele precisará dessa qualidade no futuro.

Se tentar afirmar a sua autoridade sobre ele de maneira mais dura, correrá o risco de criar resistência e até enfrentamentos, uma vez que ele precisa desenvolver e afirmar a sua individualidade.

Lembre-se: a sua principal tarefa é fazê-lo descobrir a sua capacidade de andar com suas próprias pernas, para encontrar o seu caminho.

MARIDOS E ESPOSAS PERFIL 1

As esposas de um Número 1 podem se sentir às vezes em segundo plano, já que ele pode ser meio individualista, procurando sempre seguir a sua própria cabeça. Ela provavelmente sentirá que ele sempre “pensa nele”, e acha que as coisas tem que ser feitas “do jeito dele”.

Os maridos de uma mulher 1 perceberão que ela não se adaptará ao padrão cultural da “mulher passiva” – pelo contrário, eles é que terão que se acostumar com uma esposa “de ação”, que estará sempre tomando as iniciativas – especialmente se êle não for tão rápido.

Não tente lhe impor a sua vontade ou limites rígidos, porque ela se recusará a seguí-lo e tomará as suas próprias decisões - liberdade é um dos seus valores mais prezados. Se ela não a tiver, provavelmente será muito infeliz e mais cedo ou mais tarde, estará se cobrando por não ter lutado para se manter fiel à si mesma e buscado a realização dos seus desejos.

Os dois devem compreender que os seus parceiros não têm muito forte o senso de “família”, a não ser que o 6 apareça em outros aspectos do mapa. Isto é especialmente difícil se VOCE for um 6 e tiver necessidade de resolver as coisas conjuntamente, numa relação de companheirismo.

O Número 1 está basicamente centrado em si mesmo e não gosta de depender dos outros. Ele dificilmente consulta alguém – toma as suas decisões sozinho e “à sua maneira” - mesmo que em prol da família. Se você esperar dele esse senso de parceria cotidiana, provavelmente se frustrará e acabará o chamando de ‘egoista’. Mas tente compreender: essa é a sua natureza.

CHEFES E FUNCIONÁRIOS PERFIL 1

No campo profissional, um CHEFE 1 será ousado impetuoso, e sempre disposto a implantar novos projetos. Ele é o líder típico descrito nos livros e palestras de Administração. Mas ele precisa estar cercado de funcionários que saibam o que fazer, sem que ele tenha que cuidar de tudo, pois não terá muita paciência para pessoas dependentes. Ele valoriza as pessoas que “se viram” por si mesmas e conseguem realizar as suas tarefas. Dinâmico, quer que os seus funcionários tenham o mesmo “pique” rápido. Inovador, valoriza quando os outros lhe trazem novas idéias e projetos também e não suporta quando as pessoas se limitam a apenas “fazer o seu trabalho”.

Os FUNCIONÁRIOS 1 precisarão de liberdade para agir, e não suportarão chefes autoritários, que lhe exijam satisfações a cada passo. Se estiverem nessa situação, perderão todo o ânimo e o impulso que os move.

Não o coloque em funções rotineiras, pois isto o encherá de tédio e as suas melhores qualidades não estará sendo aproveitadas. Ele é a pessoa perfeita para pensar e implantar novos projetos, setores ou filiais. Aí, sim, você o verá cheio de entusiasmo e de idéias, impulsionando todos os que estão à sua volta! Dê-lhe liberdade para agir – ele sabe o que fazer – e perceberá que ele lhe trará resultados rápidos.

Mas atenção: ele é um iniciador, e não um continuador e à medida em que não há mais grandes novidades ele talvez perca uma grande parte desse ímpeto. Além disso, como ele é um criador, não terá tanta paciência para os pequenos detalhes práticos do dia-a-dia, então é importante acessorá-lo com pessoas que o façam e cuidem da “manutenção” das atividades, levando-as adiante, enquanto ele pode se concentrar novamente em suas novas idéias.

Afinal, este é o seu maior talento!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa