auravide auravide

Como interagir com o perfil número 2


Qual é a melhor maneira de lidar com uma pessoa tão sensível como o Perfil Número 2? O que esperar dela? Como respeitar seus potenciais?
Você se lembra das principais características desse Número? Se não, veja novamente a descrição do “Perfil do Número 2”, acessando-o através do link no final desta da página – e depois, continue a ler este artigo.

OS FILHOS COM O PERFIL 2

Olhe bem para a sua filha - ela é muito sensível emocionalmente? Então é provável que ela seja um Número 2 (ou um 7) ou pelo menos o tenha forte no mapa.

Quero então lhe dizer qual é a palavra mais importante ao lidar com ela: DE-LI-CA-DE-ZA. Sabe por quê? Porque tudo o que você lhe disser de maneira mais dura pode afetá-la profundamente. As suas palavras e gestos “colam” nela facilmente, e como ela nem sempre demonstra os seus sentimentos - mas fica magoada, guardando isso para si mesma - você talvez leve um certo tempo para saber o que está acontecendo.

Ela não funciona sob pressão (pelo contrário, nessa situação, ela se retrai), mas a partir de incentivo, reforço e carinho. Ela precisa de “colo” e reafirmação de suas qualidades. Ela tem muita necessidade de um ambiente receptivo.

Você deve estar se perguntando (especialmente se for um 11, que adora pessoas fortes, que lutam na vida): será que dessa maneira eu não vou torná-la uma pessoa fraca, despreparada para as batalhas necessárias no dia-a-dia?

E eu lhe digo: esse reforço emocional quando pequena - dando-lhe a certeza da aceitação - é fundamental para lhe dar uma estrutura mais sólida, uma vez que ela é o Perfil que mais precisa de cumplicidade e empatia. Por outro lado, ela desenvolverá essas qualidades em si mesma e as utilizará em seu contato com as pessoas. E esse será um dos seus pontos mais fortes.

Portanto, vá com cuidado e pegue leve: não entre com patas de elefante no seu jardim de violetas. Respeite a sua sensibilidade e tempere as suas palavras. Preste atenção em suas reações sutis - ela muitas vezes fala mais “dando sinais” do que se expressando com clareza, e espera que você os compreenda. Procure conduzi-la, mais do que comandá-la. Esteja JUNTO dela. E você poderá vê-la crescer como uma pessoa amorosa e perceptiva – e muito generosa com as pessoas.

MARIDO OU ESPOSA

Se o seu marido for um Perfil Número 2, será muito atento aos seus sentimentos e desejos – um companheiro que envia flores ou volta e meia faz pequenas delicadezas, dando mostras do seu carinho e atenção.

Por outro lado, ele desejará também que você o perceba (e, é claro, não crie muito atrito, pois ele detesta brigas). Se você é um 7, isso não será difícil, pois você também é bastante sensível e atenta, embora seja um pouco mais introspectiva que ele. Se você for um 6, terá o mesmo senso de parceria que ele, mas verá o relacionamento de maneira mais racional.

Mas uma esposa com o Perfil 10 ou 11 terá que fazer certo esforço para se adaptar às características do 2, pois ele possivelmente não corresponderá inteiramente ao seu “padrão masculino”, que exige um homem mais agressivo e líder. Pelo contrário, ele prefere agir mais calmamente.

É provável que, na ânsia de soluções imediatas, você passe a “cutucá-lo” constantemente: “Vamos! Vá lá! Fale com ele! Ainda não resolveu isso”?! E se sinta meio decepcionada se ele não for tão impulsivo e ambicioso como você. Portanto, se for necessária uma ação muito rápida, é melhor que você mesma a tome, já que não tem muita paciência.
Mas é importante que aprenda a respeitá-lo como a pessoa altamente cuidadosa que ele é, com uma capacidade toda especial de resolver as coisas de maneira diplomática - o que, convenhamos, não é o seu forte.

PATRÃO E FUNCIONÁRIO

Um patrão 2 sentirá certo desconforto e dificuldade em assumir posições de mando junto aos subalternos, pois não gosta de situações de confronto. É provável, então, que busque conduzi-los a partir do estabelecimento de uma relação de colaboração mútua (e não de autoridade). No entanto, terá que ficar atento para não deixar “as rédeas soltas” demais, para evitar conflitos.

Um funcionário com o Perfil Número 2 é minucioso, atento e muito exigente em relação a detalhes. Ele é um grande trabalhador - mas não o exponha muito em público ou diante de um grupo maior - ele vai preferir sempre ficar ”nos bastidores”, numa posição mais discreta.

Lembre-se: ele é muito emocional, e é importante que você tome cuidado com as palavras duras e lhe dê o devido reforço, elogiando as suas qualidades e realizações - você perceberá, então, que o Perfil 2 é um grande colaborador, sempre leal e participativo, capaz de “vestir a camisa” dos seus projetos e sonhos.

Observações
Ao fazer os cálculos do seu nome, é importante diferenciar um resultado 2 de um 11, que vem da soma de um 38 (3 + 8 = 11), por exemplo. O 2 e o 11 traduzem vibrações diferenciadas e são, em muitos aspectos, bastante diferentes.
Se você não tiver lido os artigos que mostram como fazer o cálculo do seu nome e quais são os elementos que devem ser levados em consideração para analisar o perfil pessoal, pode ficar um tanto "perdido" em relação à essas novas informações. Sugiro, então, que veja os seguintes artigos na seqüência: "Como encontrar os Números Simbólicos do Primeiro Nome", "Preparação para o Estudo dos Perfis", "Qual é o Meu perfil?", "Os Nossos Múltiplos Números", "A Dinâmica dos Números no Mapa", "O Mapa é o Nosso Ponto de Partida", além, é claro, das descrições dos perfis em si.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa