Menu

Como interagir com o perfil número 6

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 08/05/2008 17:03:00


Gostaria de sugerir que, antes de tudo, relembre os principais traços de personalidade das pessoas deste tipo, lendo o texto “O Perfil Número 6.

FILHO

Se o seu filho tem esse perfil, você não se defronta com a bagunça que as crianças habitualmente fazem – ele arruma as suas próprias coisas e as mantém em ordem, sem que você tenha que ficar atrás dele. Mas, por outro lado, quero vê-la convencer esse menino a não trocar uma camiseta onde caiu um pingo de água ou uns farelos de torrada – que não deixaram rastro algum - não, ele vai insistir em colocar uma roupa nova, que esteja inteiramente limpa!
Bom, veja o lado positivo da situação: esse seu gosto pela ordem e limpeza vai fazê-lo adorar o contato com a água e a hora do banho – para a qual muitas crianças vão “empurradas”. Quer deixá-lo ainda mais contente? Leve-o para uma praia – e você vai vê-lo feliz como um patinho na água...

Muito amoroso com a família, tem um “grude” todo especial com a mãe. É muito importante que o núcleo familiar seja estável e harmonioso, pois este é o seu mais forte ponto de equilíbrio. É muito prestativo com os outros e não tem dificuldades em dividir os seus brinquedos com as outras crianças, pois tem um senso coletivo inato.

Mas às vezes é necessário desenvolver um pouco mais a sua autonomia, pois todo esse vínculo com a família pode torná-lo um pouco dependente mais tarde. A sua individualidade também precisa ser reforçada, pois o a sua natureza gregária o faz sempre buscar o bem comum em primeiro lugar e sabemos que um pouco de “egoísmo” é necessário para sobreviver hoje em dia.

MARIDO OU ESPOSA

Se você é casada com um homem com o Perfil 6, parabéns, pois ele é um MARIDO, no sentido exato da palavra. Para ele, casamento é fundamental e ele adora fazer as coisas junto com você (a não ser que também tenha uns 7s ou 9s no mapa, o que vai torná-lo mais introspectivo mas, mesmo assim, fortemente vinculado à você ). Vai sempre lhe procurar para conversar antes de tomar decisões importantes e – principalmente – vai levar a sua opinião em consideração.

A sua grande ligação com a família o torna muito presente e atento às suas necessidades e às dos seus filhos (você sabe que maridos que lavam a louça, consertam o chuveiro e ajudam no dever de casa dos filhos são raridade, não é? …). Mas há um preço a pagar - ele estará também eternamente vinculado à mãe, pai, avós e avôs, tios, irmãos e cia. Você gosta daqueles tradicionais almoços de família no domingo, onde todos se reúnem? Ótimo, pois ele vai ficar muito feliz de estar com todo mundo junto! Mas se ele tiver uma mãe dependente ou controladora… você vai ter que ter paciência, pois não vai conseguir convencê-lo a deixá-la um pouco de lado para viver apenas a vida de sua própria família…

Se você é uma pessoa caseira, ficará feliz ao lado de um marido com o perfil 6. Mas se gostar de sair, passear e ir à festas, terá que arrancá-lo dos braços do sofá à força, pois ele tem necessidade de uma vida mais tranquila e prefere receber seu grupinho de amigos em casa. Se você quiser viver uma vida de “loucas aventuras“, é mais fácil buscar alguém com outro perfil... Uma esposa com o Perfil 1 talvez se impaciente com a sua falta de independência, mas entenda, uma das suas grandes características é e será sempre a busca de COMPANHEIRISMO.

PATRÃO E FUNCIONÁRIO

Um CHEFE com o Perfil 6 é muito exigente, e quer que o cronograma de atividades seja cumprido à risca e com perfeição. Não se atrase para o trabalho nem para as reuniões, pois o respeito ao horário é importante para ele. Trate também de deixar a sua mesa sempre arrumada, pois ele também não suporta desorganização. Mas antes que você o chame de chato e rigoroso, lembre-se que ele tem um forte preocupação com o bem estar dos seus funcionários e suas famílias, e costuma muitas vezes estabelecer “relações familiares” com eles ( a expressão “ a minha empresa é como uma grande família” com certeza foi criada por um Perfil Número 6 )...

O que fazer com um FUNCIONÁRIO Perfil 6? Dê-lhe aquelas atividades que necessitam de organização - sistematizar, criar planilhas, estabelecer rotinas e métodos (tudo aquilo que causa arrepios aos Perfis Número 3 e 5!) são o ambiente natural dele, e ele as fará com prazer, pois gosta de ver as coisas funcionando “redondinho” e dentro do planejamento. O seu senso de dever o torna muito responsável, embora às vezes seja um tanto rígido ao achar que deve sempre seguir as normas e o esquema determinado. Gosta de trabalhar em equipe e é um excelente colaborador, mas prefere trabalhar com atividades já estruturadas do que começar projetos novos. “Botar ordem no pedaço” – essa é a sua função!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa