Menu

Horóscopo Chinês: 2008 o ano do Rato - Parte 2

por Teresa Kam Teng em Oráculos
Atualizado em 27/12/2007 13:06:13


Se V. não sabe qual é seu signo Chinês, clique aqui e faça nosso teste interativo para descobrir.
Continuação do artigo: Horóscopo Chinês: 2008 o ano do Rato

CAVALO
Este é um sujeito independente, jovial, autoconfiante e eficiente; que preza sua liberdade acima de tudo e gosta de fazer seu próprio horário. Possui uma mente sagaz e perceptiva, gosta de ação e costuma obter riqueza e respeito com facilidade. Adora viajar, estar em contato com a natureza e conversar com os amigos. É amoroso, leal e devotado à família, mas não gosta de rotinas. No aspecto negativo o Cavalo pode ser egocêntrico, volúvel, obstinado e colérico. Bons relacionamentos com as pessoas de Tigre, Cão, Cabra, Dragão, Porco e Cavalo.

Previsões para 2008
Este é um ano em que o Cavalo deverá ser mais paciente e objetivo. Procure observar e escutar mais, pois nem tudo estará na velocidade que gostaria que estivesse. No trabalho use sua criatividade e versatilidade para superar os obstáculos, há possibilidades de crescimento e destaque. Neste ano o Cavalo deve evitar confrontos, especialmente com a lei, e procurar não emprestar nem pegar dinheiro emprestado. Na vida afetiva o diálogo e a compreensão serão fundamentais para uma boa sintonia a dois. A família requisitará a sua presença e colaboração. Para equilibrar o emocional reserve momentos de silêncio e entre em contato com a natureza.


CABRA ou CARNEIRO
A pessoa de Cabra é gentil, altruísta, sincera e amante da paz e das artes. Sensível, detesta as críticas pessoais e os horários muito rígidos. Não gosta de brigas, porém possui determinação e força interior. Paciente e persistente, manipula as pessoas e as situações ao seu favor, vencendo-as pelo cansaço. Gosta do conforto material, da vida doméstica e da natureza. A Cabra é uma romântica e generosa. No aspecto negativo pode ser melancólica, pessimista, indecisa, preocupada, irresponsável e dependente. Relaciona-se bem com os nativos de Cavalo, Coelho, Porco, Macaco, Dragão e Cabra.

Previsões para 2008
Este ano favorece o crescimento pessoal para os nativos de Cabra. Bom momento para ser mais objetivo e assertivo. Deixe os devaneios e a preguiça de lado, pois o trabalho exigirá dedicação e esforço para que as metas sejam alcançadas. Evite a indecisão e o medo, busque acordos, esteja atento às oportunidades. Na vida amorosa, aceite seu parceiro como é. Resolva as diferenças através do diálogo. Na família, seja mais flexível, menos exigente e crítico. O contato com a natureza lhe fará bem e irá repor suas energias trazendo equilíbrio e força necessária para enfrentar o dia-a-dia.


MACACO
A pessoa de Macaco é agradável e divertida. É engenhosa e costuma resolver os problemas com rapidez e habilidade. Sua versatilidade faz com que tire proveito em tudo o que faz. É confiante e competitiva adora especular, brincar, e correr riscos. O Macaco é um sedutor, leal e devotado ao parceiro, mas não gosta de rotinas. No aspecto negativo ele pode ter complexo de superioridade, ser intrometido, oportunista, ardiloso, egocêntrico e dispersivo. Melhores combinações com as pessoas nascidas nos anos de Rato, Dragão, Porco, Cão, Cavalo e Macaco.

Previsões para 2008
Este será um ano muito bom para o Macaco que estará mais confiante e receptivo. No trabalho seus esforços serão notados e reconhecidos. Poderá contar com a colaboração e ajuda dos amigos. O dinheiro poderá vir de fontes inesperadas. Alguma perda poderá advir devido ao excesso de confiança, gosto por negócios arriscados ou negligência. Este ano pede reflexão nas situações e cautela ao falar. Momento favorável para estruturar o futuro. Na vida a dois haverá compreensão e cumplicidade e quem está sozinho terá boas chances de encontrar um novo amor. Na família haverá progressos e possibilidades de viagens. Mesmo se sentindo bem na saúde, não se esqueça dos exames de rotina.


GALO
O Galo é uma pessoa divertida, prestativa, popular, alegre e independente. Intelectual, adora solucionar os problemas de modo lógico e científico. Combativa e crítica, não recua diante de uma boa briga ou discussão. Gosta de ser o centro das atenções e acha que sempre têm razão. A pessoa de Galo é emocional, intensa e dramática; ama demais ou odeia demais. No aspecto negativo, ela tem uma mania de fiscalizar tudo; pode ser briguenta, insatisfeita, presunçosa, ciumenta e dogmática. Relaciona-se bem com as pessoas de Serpente, Boi, Dragão e Porco.

Previsões para 2008
Neste ano o Galo deve procurar ser mais prático e objetivo. Precisará ser moderado e discreto, evitando os exageros que lhe são peculiares. Período favorável para renovar e estabelecer novas metas. Aproveite para unir o útil ao agradável, não queira controlar tudo e não seja tão analítico. No trabalho as modificações serão lentas e progressivas, porém favoráveis a médio e longo prazo. Na vida afetiva o Galo estará mais seletivo em busca de estabilidade. No âmbito familiar haverá compreensão e harmonia. Deverá cuidar melhor da alimentação porque estará sujeito a problemas ocasionados pela má digestão.


CÃO ou CACHORRO
O Cão é um sujeito amigável, altruísta e idealista que detesta a injustiça e sempre tem uma causa a defender. Possui senso de dever e uma natureza desconfiada, mas é leal, carismático e generoso. Quando desafiado poderá se mostrar crítico e contundente, procurando defender o seu ponto de vista. A pessoa deste signo é afetuosa, atraente, sincera e fiel. No aspecto negativo pode ser pessimista, indecisa, teimosa, muito preocupada e briguenta. Bons relacionamentos com as pessoas de Cavalo, Tigre, Rato, Porco, Macaco, Coelho e Cão.

Previsões para 2008
Um bom ano para o nativo de Cão que poderá contar com a ajuda de amigos e aliados para superar os momentos de crise. As mudanças no trabalho serão inevitáveis, porém favoráveis se o Cão permanecer calmo e receptivo para as novidades. Este ano promete reconhecimento, revelações, viagens e prosperidade. Favorável para o trabalho em equipe. Evite a impulsividade, discussões desnecessárias e não empreste dinheiro. No amor, a solução para os desentendimentos é a comunicação. A família passará por momentos de instabilidade e pedirá a sua atenção. Cuide da saúde com exames de rotina e cuidado com as quedas.
PORCO ou JAVALI
O Porco é um sujeito simples, sincero, caloroso e popular. Gosta de tranqüilidade e conforto. Adora uma boa comida e os prazeres terrenos. É uma pessoa prestativa e generosa e os outros tendem a se aproveitar de sua bondade; ela, por sua vez, é capaz de compartilhar o que tem em detrimento de si mesma. Possui força, resistência e determinação. É afetuosa, romântica e muito sensual. No aspecto negativo pode ser compassiva e crédula demais, um pouco abusada e muito teimosa. Combina com as pessoas de Cabra, Coelho, Tigre, Rato, Boi, Dragão, Galo e Cão.

Previsões para 2008
Um ano bom para desenvolver a eficiência profissional, aprimorar-se e colocar em prática os seus múltiplos talentos. No trabalho, os caminhos estarão abertos, porém o Porco poderá se ver em conflito entre o apego e a libertação de estrutura; deve aproveitar as oportunidades e renovar-se; mas antes, deve ter metas claras e um propósito definido. Equilibre as finanças evitando a impulsividade. A vida amorosa promete novas amizades e encontros afetivos. A família poderá passar por períodos de instabilidade e mudanças. Seja mais flexível e paciente, aos poucos as dificuldades serão resolvidas. Exercícios físicos e alimentação balanceada serão benéficos para o equilíbrio físico e emocional.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


teresa
Teresa Kam Teng é Arquiteta, Arteterapeuta, pós graduada em Mitologia Criativa, Contos de Fadas e Psicologia Junguiana. Fez diversos cursos na área holística direcionados para o auto-conhecimento com destaque em Reiki, Cromoterapia, Radiestesia, Numerologia Pitagórica, Litoterapia, Mesa Lira e Aconselhamento Metafísico Transenergético. Atua com Terapias Holísticas desde 2000 e com Arteterapia desde 2012. Trabalha na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e no Espaço Yki em São Paulo. Acredita que o equilíbrio interior, a percepção de si e o autoconhecimento são fundamentais para o desenvolvimento e a saúde integral do ser, e por isso todo o seu trabalho é voltado para essas questões.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa