Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Introdução ao I Ching

Introdução ao I Ching
Publicado dia 20/11/2001 18:37:07 em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A origem do I Ching remonta à China pré-dinástica e é obscura, mas seus conceitos foram utilizados durante muitos séculos antes de serem registrados por escrito, quando tornaram-se mais formalizados.

Segundo a tradição, o lendário Fu Hsi, criou primeiro os trigramas (seqüência de três linhas paralelas ordenadas de baixo para cima) e combinou-os em hexagramas, há mais de 5 mil anos.

O I Ching consiste de 64 hexagramas, cada um deles representando um acontecimento que ocorre de acordo com as leis da natureza.
O resultado de uma jogada apresenta uma mensagem referente à imagem que compõe o hexagrama, e um conselho específico para a situação derivada desta imagem.

A consulta é baseada no jogo de três moedas. O lado cara vale 3 e o lado coroa vale dois. As somas, portanto, serão os valores 6, 7, 8 e 9. Os valores seis e oito são grafados por linha interrompida e os valores 7 e 9 por um linha inteira.

O I Ching é baseado na idéia de uma “coincidência significativa”, ou sincronicidade. Resumindo: o lançamento das moedas forma um acontecimento sincrônico à nossa busca de orientação e a significação dessa coincidência pode ser obtida no texto do oráculo.

Não se deve fazer perguntas duplas, do tipo “isto” ou “aquilo”? A pergunta deve ser direta, de forma que a resposta também possa ser direta.

Clique aqui e conheça o jogo do I Ching do Site.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa