Menu

Perfil do número 1: O Líder

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 30/07/2003 15:46:21


O Número 1 sente grande necessidade de autonomia e liberdade para agir. Não gosta de ser mandado, preferindo “ser o cabeça” e liderar; só aceitará bem um chefe, se este o deixar trabalhar com independência. Não gosta de pedir: ele faz primeiro, e depois comunica. Se tiver sócio, precisará delimitar bem o seu território, para que cada um “seja dono do seu pedaço” e não interfira nas decisões do outro.

Não gosta de rotina, e de apenas continuar aquilo que foi construído pelos outros. Se você o chamar para criar uma nova empresa ou frente de trabalho no interior da Floresta Amazônica, em condições difíceis, mas onde ele tenha que mostrar o seu espírito empreendedor, ele irá com entusiasmo. No entanto, quando a empresa já estiver implantada e funcionando normalmente, sem apresentar grandes novidades, ele ficará inquieto, sentindo necessidade de novos desafios. Quem sabe, irá desta vez, até o Chuí?

Tem idéias próprias, e gosta mesmo é de criar e inovar, colocando no mundo os “seus” projetos, e deixando a sua marca. Centraliza muitas vezes as ações, uma vez que prefere fazer as coisas ele mesmo, e à sua maneira.

Tem iniciativa e vai atrás do que quer, abrindo novos caminhos e criando as suas próprias oportunidades. Age rapidamente, e por impulso, ao colocar os seus projetos em ação. É muitas vezes uma pioneiro em seu campo de atividades.

Gosta de seguir “a sua própria cabeça”, podendo às vezes ser visto como “egoísta”, já que é bastante auto-centrado (o “eu” é mais forte do que “os outros”); mas, na verdade, sente que é importante “ser ele mesmo” e autêntico. Uma das frases típicas do 1 é “eu sou eu, e quem gostar de mim, vai ter que gostar de mim desse jeito”.

Ao definir o piloto Schumacher em seu artigo no site Vya Estelar link na semana passada, Nuno Cobra o descreve como “arrojado, destemido, agressivo, mete a cara, tem ímpeto e, principalmente, acredita no seu potencial”. Estas características descrevem muito bem o perfil do Número 1.

Um outro exemplo claro deste Número é Amyr Klink, que, embora tenha o 1 como Número Interno do 1º nome (o A, como única vogal = 1), e, portanto, como desejo e necessidade (o que poderia não tornar este traço tão visível), o manifesta com clareza, pois traz na posição e Personalidade e Síntese também Números que reforçam esta tendência.

Pioneiro, está sempre se propondo a novas rotas. Seu próximo projeto é em outubro iniciar a segunda etapa da Viagem à China, buscando um novo contorno da Antártica.

Gosta dos desafios, e isto fica claro no seu depoimento em seu site sobre a sua última viagem: “Foi meu sexto verão na Antártica e, olhando de fora, parece que é fácil. Mas não é. Encontramos muitas dificuldades, o que fez da viagem um teste especial”.

Ao sentir falta de um barco que pudesse superar as dificuldades das rotas que enfrenta, criou o Parati 2, que define como um barco ousado, e de custo baixo.

Fala da sua necessidade de estar sempre envolvido com novos projetos: “Com a experiência que tenho, podia ficar fazendo o feijão com arroz e botar dinheiro no bolso. Podia usar as palestras para engordar minha conta. Mas enterrei todos os centavos que ganhei com as palestras no Parati 2 e não me arrependo nada”.

É casado com Marina e tem 2 filhas, mas não abre mão dos seus projetos independentes, passando muitos meses longe da família: “Gosto de navegar em solitário e vou continuar velejando sozinho. É um exercício bonito, que requer mais planejamento”.

Você pode buscar mais informações sobre Amyr em seu site: link

Observação: Repito aqui a indicação do último artigo: ao ler os perfis, lembre-se que as características estão sendo mostradas de maneira mais geral, sem situá-las quanto à posição no mapa. Você deve fazer esta contextualização. Portanto, se falo da independência do Número 10, verifique em que posição este Número está no seu mapa. Se ele está como Número Interno (vindo das vogais), ele estará atuando como desejo e necessidade; se ele está como Número de Personalidade, surgirá na sua maneira de agir. E se estiver na Síntese (soma das duas anteriores), mostrará o que a vida lhe traz e exige – isto é, que busque os seus próprios caminhos, que vá atrás dos seus desejos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa