auravide auravide

Perfil do Número 8: O Prático


A porta do elevador abre. Ele sai, carregando a sua pasta, e caminha pelos movimentados corredores, cumprimentando as pessoas. Este é o seu espaço preferido: a empresa. Ele é um homem feito para o trabalho. Ele é um perfil Número 8.

Prático, gosta de resolver as coisas rapidamente. Ao tomar uma decisão, ele mede, pesa e avalia os prós e contras, procurando discernir racionalmente o melhor caminho. Esquematiza a sua estratégia antes de agir, e tem uma noção clara do que vai fazer. Às vezes pode ser um tanto rígido, pois quer que as pessoas e os fatos sigam “o script” que determinou.

Gosta das coisas claramente definidas, e se as pessoas não se situam, ele procura logo “colocar os pingos nos iis”. Com ele, “ou é ou não é”, não existe meio termo ou talvez. O mesmo se aplica às situações, e ele rapidamente “bota ordem no pedaço”.

É um homem de negócios e tem um grande senso de organização. Se por um lado, isto lhe dá uma visão de conjunto da estrutura da empresa, por outro lado, muitas vezes não evita as gavetas desarrumadas, por absoluta falta de paciência para organizar “esses pequenos detalhes”.

Seu campo de ação é o mundo concreto, e o seu interesse se volta para as Ciências Exatas, a Matemática, a Economia, a Administração, a Engenharia ou o Comércio (especialmente se o seu 8 vier de um 35).

A sua necessidade de definir as coisas de maneira clara pode também vir num outro sentido: como um forte senso de justiça, e a constante preocupação em saber se está avaliando as pessoas com retidão, e agindo da maneira devida. Ele busca uma imparcialidade estrita, e quando falha em alcançá-la, é o primeiro a se cobrar e punir, ainda mais se ele for um 8 que vem de um 44.

É verdade que isso às vezes lhe traz uma certa rigidez, procurando controlar até mesmo os seus sentimentos, para que eles sejam “corretos” e ele não “saia da linha”.

Ele tem ainda uma filosofia de vida marcada pela idéia de que existe uma justiça cósmica, que traz uma reação devida a todas as nossas ações, e, portanto, “aqui se faz, aqui se paga”. Ele sente que é necessário combater as injustiças, o que pode também levá-lo à Advocacia como profissão.

Quer uma vida estável e bem estruturada, e isso é um grande motivador para que se empenhe tanto em alcançar realização profissional e financeira. Geralmente tem habilidade em gerenciar dinheiro, o que pode ajudá-lo a conseguir um padrão de vida melhor.

Tem uma estrutura corporal mais larga, e se veste de maneira sóbria (embora não seja radical nisso): o cinza, o azul escuro e o vinho são cores que ele utiliza muito em suas roupas.

Esse nosso personagem, que busca a exatidão, e gosta das coisas “direitas”, pode ser visto com clareza nessa estória real: após um namoro de 2 meses, entre brigas e beijos, a namorada soltou, em meio a uma briga:

"Porque você não é como TEM QUE SER"?
(O namorado estranha, e pergunta) "Tem que ser? Como assim?"
(E ela responde, definitiva) "Do jeito CERTO de ser"!!!




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa