Menu

Sua Numerologia para 2006

por Sonia Weil em Oráculos
Atualizado em 06/01/2006 12:55:51


O Ano Novo é sempre um momento em que podemos renovar a nossa vida, reavaliando as nossas ações do ano passado, “zerando o balanço” e nos preparando para começar um novo ciclo, cheio de esperanças e projetos.
É importante aqui ter o auxílio de ciências como a Numerologia, que podem nos mostrar as direções que a vida nos aponta, fornecendo um mapa geral que pode nos indicar as ações mais adequadas para cada momento.
Analisarei aqui o Ano Universal com as tendências mais abrangentes e o Ano Pessoal, que pode ajudá-lo a aproveitar este ano da melhor maneira possível.

O ANO UNIVERSAL 8

O Ano Universal mostra o tema geral do ano que afeta a todos. É importante saber aproveitar os desafios e as oportunidades que estarão em destaque nesse período. Ele é calculado a partir da soma dos números do ano: 2 + 0 + 0 + 6 = 26 (2 + 6) = 8.

O desafio que este ano traz é a necessidade de definir as questões mais importantes de nossa vida de maneira prática – este é o momento de medir, pesar e avaliar o que queremos ou não; de colocar as coisas na balança e verificar o que, realmente, tem valor para nós; de separar o joio do trigo e decidir as nossas prioridades. A fase predispõe à resolução dos assuntos pendentes, mesmo que seja necessário fazê-la de maneira mais incisiva ou buscar o auxílio da justiça.

Nosso foco estará nas questões concretas e financeiras, trazendo a busca por segurança, estabilidade e uma estrutura mais sólida de vida. Ano de comprar e vender imóveis, investir na reorganização das empresas, repensar sociedades e parcerias, executar na prática os projetos.
É o momento de analisar as relações com as pessoas de maneira mais racional, procurando enxergá-las como elas realmente são e estabelecer claramente os limites e as expectativas, colocando o “preto no branco”.

O 8 não é um ano de projetos, mas de colocar “a mão na massa” e partir para a ação. E mais: ele nos incita a buscar uma visão mais prática e uma maior organização, tornando-nos capazes de gerenciar nossa vida de uma maneira mais eficaz.

O SEU ANO PESSOAL

Se o Ano Universal traz as questões gerais desse período, o Ano Pessoal mostra como cada um de nós lidará, especificamente, com esses temas. Temos aqui um ciclo adicional, mais personalizado, que deve ser analisado sempre na relação com o anterior.

Para calcular seu Ano Pessoal, você deve somar o dia e mês de nascimento com o Ano Universal 8. Por exemplo, uma pessoa nascida em 8 de março somará 8 (do dia) + 3 (do mês) + 8 (do ano 26) = 19. Os números com dois dígitos serão novamente somados e transformados em um único dígito. Assim, o 19 (1 + 9) se tornará 10 e será novamente somado (1 + 0) para dar o resultado 1. A única exceção é o número 11, que permanece sem redução.
Para calcular automaticamente seu número para esse ano, clique aqui.

TENDÊNCIAS DO ANO PESSOAL PARA 2006

O Ano Pessoal 1 inicia um novo ciclo com a possibilidade de buscar novas oportunidades e caminhos. É importante definir o que você quer e tomar as iniciativas necessárias para desencadear os seus projetos, pois os próximos anos se alinharão nas direções a que você se propuser agora. Você estará mais centrado e terá grande força de vontade, além de um foco mais objetivo sobre as suas ambições a curto e médio prazo. Os contatos relacionados com os bens e finanças exigirão um pouco mais de esforço no 1º semestre. Mudanças de casa ou modificações dentro do lar estão favorecidas, assim como as novidades no campo afetivo na segunda metade do ano (se você não tiver ninguém). Os casados estarão avaliando a relação, colocando-se mais claramente e buscando uma parceria mais harmoniosa. No trabalho, invista nos projetos que envolvam uma pesquisa mais cuidadosa, em ensino ou treinamento e viagens de aperfeiçoamento.

O Ano Pessoal 11 traz um impulso maior à sua vida que o ajudará a direcionar os seus projetos. Uma ação concentrada e mais objetiva lhe será exigida, mas, por outro lado, os resultados serão rápidos. Você iniciará o ano sentindo-se ainda um pouco indefinido, mas não demore muito a traçar suas metas, pois este é o momento de “fazer acontecer” o que você quer. O contato social estará intensificado e sua rotina, muito dinâmica. No campo afetivo estará um pouco mais sensível e introspectivo no 1º semestre, mas, em compensação, na segunda metade do ano estará tomando as rédeas nos relacionamentos. Os casados estarão fazendo um balanço geral da relação e talvez sintam necessidade de um pouco mais de liberdade ou de se colocar mais individualmente. Este é um ano de definições em termos profissionais, o que trará a vontade de efetuar algumas mudanças maiores nessa área.

O Ano Pessoal 3 tem como foco a comunicação e lhe pede para ativar seus contatos pessoais e profissionais e dinamizar os seus projetos. O 1º semestre pode ser um pouco “enrolado”, talvez, exigindo um pouco mais de esforço nessa área, mas a segunda metade do ano traz força extra para alcançar suas metas e ainda dinamiza o campo das parcerias. Esta é uma das áreas que passará por mudanças, pois você estará mais impaciente e terá necessidade de se colocar de maneira mais independente. Não há grandes novidades no campo do trabalho no início do ano, mas após o mês de julho você verá seus horizontes profissionais se expandindo, com muitas novidades. Os que estão namorando estarão mais racionais no campo afetivo, avaliando e definindo os seus relacionamentos de maneira mais concreta.

O Ano Pessoal 4 coloca-o com o “pé no chão” e lhe exige trabalho duro para estruturar solidamente a sua vida. Isto envolve assuntos de família, a compra ou venda de casa e a criação ou organização mais racional de uma empresa. Embora você esteja sentindo a necessidade de buscar mudanças, este é o momento de fincar os alicerces no chão e investir nos aspectos materiais, buscando segurança. Tome um pouco de cuidado na área financeira no 2º semestre, evitando iniciativas precipitadas. Você estará mais introspectivo nos contatos cotidianos e na área afetiva, repensando suas relações, mas bastante impulsivo na área profissional, buscando novos caminhos e maior independência. As parcerias estáveis (casamento ou sociedade) estão fortalecidas.O Ano Pessoal 5 trará abertura para novos interesses e uma disposição para incrementar a sua vida social. Você estará mais disponível para participar de cursos e atividades grupais, assim como de passeios e viagens. Há um desejo de renovação que o fará pensar em mudanças maiores em sua vida. A necessidade de maior liberdade ou novos desafios estará presente no segundo semestre e lhe colocará frente a escolhas a serem feitas na área afetiva ou familiar. Muita força no campo profissional e uma tendência de maior direcionamento, mas fique atento, porque você também estará mais impaciente e explosivo podendo atrair conflitos. Você estará se colocando de maneira mais independente no campo afetivo - caso esteja só ou namorando - ou estará buscando novos relacionamentos. Os casados sentirão a necessidade de buscar uma comunicação mais clara com o outro, superando um certo distanciamento.

O Ano Pessoal 6 traz as questões familiares e afetivas à tona e a necessidade de organizar sua vida de maneira mais tranqüila e disciplinada. Você dará mais atenção à saúde e aos assuntos do dia-a-dia, buscando equilíbrio pessoal e harmonia na relação com as pessoas que lhe cercam. Fique atento à sua sensibilidade que estará mais aflorada, o que pode torná-lo mais introspectivo e um tanto vulnerável, principalmente no 1º semestre; na segunda metade do ano sua força e sociabilidade estarão bem mais ativas. Esse período também facilita as definições profissionais (que no início do ano exigirão maior esforço), mas o grande foco do ano é a necessidade de realização no campo afetivo. Você estará também buscando mudanças e maior independência no campo das parcerias pessoais e profissionais.

O Ano Pessoal 7 indica o momento de plantar a semente dos projetos que você vem analisando desde 2004 e isso exigirá muitas escolhas e definições, o que vai deixá-lo, muitas vezes, um tanto dividido. Você estará interessado por novos temas de estudo e a partir de março, poderá iniciar alguma nova pesquisa ou planejamento, treinamento profissional e cursos de aperfeiçoamento. Os resultados não serão imediatos, mas virão a partir de 2007. Novos contatos, dinamização da sua rotina e a necessidade de realizar mudanças no seu trabalho nos primeiros meses (no segundo semestre você estará mais acomodado). Se estiver só, não estará muito disponível no campo afetivo ou sentirá que esta área estará mais lenta, mas as parcerias já estabelecidas (tanto pessoais como profissionais) estarão muito fortalecidas.

O Ano Pessoal 8 traz as tendências mostradas no Ano Universal. Defina o que quer, pois você desejará colocar em prática os projetos logo. Este é um ano para buscar resultados rápidos, mas fique atento, pois você estará muito impaciente e um tanto explosivo, o que pode levá-lo a tomar decisões precipitadas ou atrair conflitos. Aberturas no campo financeiro e a tendência a buscar maior independência ou novas fontes de renda. Você estará muito forte no contato com as pessoas e bastante objetivo na sua vida cotidiana. Se estiver namorando, sentirá necessidade de reformular profundamente as bases da relação. Parcerias estáveis estarão um tanto acomodadas, sendo necessário dinamizar a comunicação com o outro. No campo profissional você estará buscando mudanças e tomará iniciativas no sentido de implantar novos projetos ou buscar uma maior autonomia.

O Ano Pessoal 9 traz a necessidade de fazer um balanço geral da sua vida, revendo os acontecimentos dos últimos anos e resolvendo questões pendentes para que você possa fechar todo um ciclo iniciado no Ano Pessoal 1, em 1998. Dentro de você já está surgindo a vontade de realizar mudanças na vida, mas é necessário ainda “fechar algumas questões” para que você possa estar livre para “dar essa virada” em 2007. Direcione sua energia para as questões financeiras estabelecendo metas a serem cumpridas, pois apesar do ano lento entre março e setembro, você terá capacidade de realizá-las. Os contatos estarão um tanto “amarrados” no primeiro semestre, mas se expandirão muito na segunda parte do ano, trazendo uma roda viva de atividades. Se for solteiro estará aberto a novos envolvimentos no campo afetivo, mas de maneira mais descompromissada. Se for casado poderá estar um pouco mais introspectivo e analítico. Você desejará estabelecer parcerias no campo profissional.

Espero que todos tenham um 2006 cheio de felicidades!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Oráculos clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa