auravide auravide

Quais novos desafios nos aguardam em 2021?


Chegamos no último mês desse (maldito) ano de 2020 e a pergunta que está na cabeça de todos é: quais novos desafios nos aguardam em 2021? Quando vai acabar essa pandemia? Como enfrentaremos a crise pós pandemia? Como a economia irá se recuperar? Bem, meus caros leitores, as coisas estão bem complicadas e nem sempre encontraremos as respostas nas estrelas. Porém, assim como outros colegas astrólogos, eu também estou me debruçando sobre as configurações planetárias para “ler o recado do céu”.

Desde que abri o meu site em 1º de janeiro de 2000 nunca havia tido tanta dificuldade em fazer previsões anuais, e sabem porquê? Porque eu sou uma otimista por natureza, e sempre enxergo o copo meio cheio! Mas será bem difícil manter muito otimismo em 2021, que se apresenta como um ano de reconstrução social e econômica, mas que traz uma esperança: podemos começar a enxergar a luz no fim do túnel. Já em novembro de 2019 eu havia publicado alguns artigos sobre o stellium (alinhamento planetário de pelo menos três planetas num mesmo signo) que em janeiro de 2020 começou a manifestar a sua energia terrível no signo de Capricórnio. Essa configuração foi amplamente divulgada por muitos astrólogos nas redes sociais. A esse proposito convido você a ler também o artigo publicado no meu site intitulado “Como posso enfrentar a grande conjunção em Capricórnio?” link onde descrevo os malefícios e os benefícios desse importante aspecto planetário que foi potencializado pelo eclipse lunar penumbral de 10 de janeiro e pelo ingresso de Marte no signo em março de 2020.

E sabemos o que isso significou para todos os habitantes do planeta Terra! Ele aponta para o fim de uma Era onde se dava muita importância às posses, ao dinheiro, a carreira e à ascensão social, para dar lugar a outra Era onde os valores serão bem outros. Mudam os valores, muda a nossa sociedade.

Mas vamos olhar para as configurações de 2021: Primeiramente a conjunção de Saturno e Júpiter que juntos ingressam em Aquário em dezembro de 2020 e iniciam um trânsito planetário nesse signo que é considerado o signo do futuro. Júpiter ingressa no dia 20 de dezembro 2020 e permanecerá durante um ano inteiro de 2021 no signo de Aquário – fará uma breve incursão em Peixes entre 14 de maio e 30 de julho - e Saturno ingressa no dia 18, e permanecerá no signo durante dois anos e meio aproximadamente. Muitos futurólogos e astrólogos têm alardeado que esse ingresso significaria o início da Era de Aquário. É possível, pois essa mesma conjunção ocorreu quando ocorreu o início da Era de Peixes, que tem a duração de 2120 anos aproximadamente e que foi marcada pelo nascimento de Jesus, o Messias, aquele que trouxe a mensagem da Era de Peixes. Foi essa Estrela (a conjunção de Saturno/Júpiter/Marte) que indicou aos Reis Magos que iria nascer Jesus. Porém é muito difícil definir uma data precisa para que ocorra a nova mudança, pois no universo infinito onde nosso planeta está incluído, o termino de uma Era e o início de outra Era não acontece num dia preciso, mas ao longo de meses ou mesmo anos. Em minha opinião já estamos tendo uma “amostra grátis” do que será a Era de Aquário, pois a humanidade está sendo obrigada a mudar os seus valores. Já publiquei vários artigos sobre esse assunto e os convido a pesquisar no STUM e no meu site ASTROSIRIUS. Como já afirmei estamos no “ponto de mutação” e quem não embarcar nessa energia não irá sobreviver. Que venha o Messias da Era de Aquário! Ou virão vários Messias?

Aquário é o signo dos projetos futuros, das amizades, dos grupos sociais, dos movimentos humanitários e das ONGs e outras associações similares que se destinam a diminuir o sofrimento daqueles que foram excluídos do progresso da era da tecnologia. O regente do signo na astrologia tradicional e cabalística é o planeta Saturno, e o regente moderno é Urano. Ao ingressar no signo que ele rege, Saturno, que os astrólogos chamam de “Chaturno” não deve ser interpretado de forma negativa. É bem verdade que ele é chamado de Senhor do Carma, e que a sua mensagem é: você vai colher aquilo que plantar, e será com o suor de sua fronte. Porém Saturno pode nos ajudar na reconstrução das bases sociais e econômicas que foram destruídas pela pandemia. Ele não facilitará em nada as coisas para os seres humanos! Saturno é cobrador e limitador, e premia somente aqueles que fazem o que deve ser feito sem reclamar. Porém teremos de nosso lado durante o ano inteiro também o facilitador, Júpiter, que irá nos oferecer muitas oportunidades de recomeçar. Por essa razão e especialmente no início do ano devemos estar prontos para colher essas oportunidades, sem medo de ousar mudar, quando isso se tornar necessário. O que você aprendeu com essa pandemia? Quais são os seus valores? O que você aprecia mais nesse momento?

É bem verdade que não teremos somente esses dois planetas a influenciar o ano de 2021. Outras configurações se apresentarão na medida que decorre o ano. Urano que avança no signo de Touro e irá formar uma quadratura com Saturno desde a primeira quinzena de janeiro, poderá fazer oscilar as bolsas de valores pondo em risco os nossos investimentos. O mesmo Urano possibilitou muitas empresas a continuarem os seus negócios pela internet, graças às novas tecnologias, e esse método de compra e venda irá ser incrementado ainda mais, pois ele que é o Senhor do Universo Estrelado conecta dos os seres humanos sem barreiras políticas ou econômicas ou sociais.

As novas vacinas também prometem nos ajudar nesse retorno à normalidade, mas, serão seguras? E quais serão os novos desafios? As criptomoedas e os bancos virtuais já são uma realidade, mas com quais riscos que eles apresentam? Desde a primeira quinzena de 2021 Marte irá se juntar a Urano e formará uma quadratura com Júpiter e Saturno em Aquário podendo indicar que ocorrerão oscilações no campo econômico e financeiro. Como iremos enfrentar a instabilidade do mercado? Sinceramente, eu tenho vontade de esconder meu rico dinheirinho tão suado, de baixo do colchão como fazia meu avó, porque essa configuração planetária não me deixa nada segura! Mas esses não são os tempos do meu avó! Por outro lado, eu penso que a vida é dos ousados e sem ousadia e coragem não alcançamos o sucesso. Então, como fazer?

A meu ver, devemos nos abrir para as novas possibilidades e novas oportunidades, (Júpiter) devemos avançar com muita prudência analisando muito bem onde estamos pisando (Saturno) para não cair em armadilhas ou engodos (Netuno), e devemos mais do que nunca, nos unir pensando no bem comum (Aquário), não agindo de forma egoísta (Leão) pensando em mudar nossas metas (Capricórnio) para que sirvam para o bem comum (Aquário) e deixando para trás a Era do Possuir (Touro). O nosso maior bem nos é dado pelas pessoas que amamos, e por nossa família (Câncer)! Enquanto não mudarmos nossa forma de pensar e de agir para pensarmos de forma comunitária a Era de Aquário não poderá se instalar na humanidade. Faça a sua parte, eu faço a minha! A mensagem da Nova Era será: Igualdade, fraternidade, liberdade!

Continuarei a publicar minhas reflexões sobre esse assunto. E se você deseja saber como será o seu 2021, marque uma consulta pela internet, Zoom, Skype, WhatsApp, FaceTime. A consulta é sempre gravada e a gravação é enviada num link. Aqui embaixo estão os meus contatos!.
Uma boa semana para você!

Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 38




graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa