Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A importância do sonho

A importância do sonho Publicado dia 3/22/2018 10:12:21 AM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os sonhos são o combustível da vida, pois são eles que contribuem para manter em alta a nossa motivação, apesar dos inúmeros desafios.

Cada ser humano reflete, através do que sonha, o grau de evolução em que se encontra sua consciência. Aqueles que têm como único objetivo a riqueza e o poder, vivem sob o domínio total do ego e acreditam que a felicidade se resume em alcançar o máximo de bem-estar e conforto material.

O problema é que os desejos do ego são um poço sem fundo e, ao conquistar o seu objetivo, o que se segue, geralmente, não é a tão sonhada felicidade mas sim o medo de perder a riqueza, que se transforma, aos poucos, numa obsessiva necessidade de aumentá-la cada vez mais.

Os que já alcançaram algum avanço no caminho do autoconhecimento, cultivam sonhos que se harmonizam com os anseios de sua alma, ou seja, que lhes traga a sensação interior de plenitude, por servir, de algum modo, ao restante do mundo.

O sentimento de expressar o próprio ser, beneficiar alguém com sua ação e, como conseqüência, conquistar o bem estar material, não tem preço.

O caminho da realização interior nem sempre é fácil, muitas vezes exige sacrifícios e a superação de obstáculos através da paciência e da perseverança.

Apesar de tudo, é fundamental não abrirmos mão dos sonhos, pois somente através deles é que se pode alcançar a alegria e a paz.

"Esteja aberto ao sonho e lhe diga:
"Estou com você e estou disposto a ir até você. Conduza-me para onde você desejar me conduzir; estou disponível. Entregue-se simplesmente a ele". Osho



por Elisabeth Cavalcante


Obrigado por votar

O artigo recebeu 244 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você



Continue lendo
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa