Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A importância do sonho

A importância do sonho
Publicado dia 3/22/2018 10:12:21 AM em Autoajuda

Compartilhe

   

Os sonhos são o combustível da vida, pois são eles que contribuem para manter em alta a nossa motivação, apesar dos inúmeros desafios.

Cada ser humano reflete, através do que sonha, o grau de evolução em que se encontra sua consciência. Aqueles que têm como único objetivo a riqueza e o poder, vivem sob o domínio total do ego e acreditam que a felicidade se resume em alcançar o máximo de bem-estar e conforto material.

O problema é que os desejos do ego são um poço sem fundo e, ao conquistar o seu objetivo, o que se segue, geralmente, não é a tão sonhada felicidade mas sim o medo de perder a riqueza, que se transforma, aos poucos, numa obsessiva necessidade de aumentá-la cada vez mais.

Os que já alcançaram algum avanço no caminho do autoconhecimento, cultivam sonhos que se harmonizam com os anseios de sua alma, ou seja, que lhes traga a sensação interior de plenitude, por servir, de algum modo, ao restante do mundo.

O sentimento de expressar o próprio ser, beneficiar alguém com sua ação e, como conseqüência, conquistar o bem estar material, não tem preço.

O caminho da realização interior nem sempre é fácil, muitas vezes exige sacrifícios e a superação de obstáculos através da paciência e da perseverança.

Apesar de tudo, é fundamental não abrirmos mão dos sonhos, pois somente através deles é que se pode alcançar a alegria e a paz.

"Esteja aberto ao sonho e lhe diga:
"Estou com você e estou disposto a ir até você. Conduza-me para onde você desejar me conduzir; estou disponível. Entregue-se simplesmente a ele". Osho



por Elisabeth Cavalcante

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 244 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa