Menu

A Força da Primavera

Facebook   E-mail   Whatsapp

A primavera sugere rejuvenescimento. A força do sol se intensifica, folhagens e folhas novas em abundância dominam os campos e florestas. Seus olhos se deliciam, e você sente o prazer de uma suave brisa penetrando em seus pulmões.

A natureza desperta de seu sono de inverno, e você ganha uma nova carga de bons fluidos ao absorver a força verde que revigora e rejuvenesce. Alegria e gratidão tomam conta de seu coração, e sua alma pode participar da beleza da natureza expressando o amor divino.
Todos os elementos estão ativos na primavera.
Participe da alegria que domina toda a Terra e desfrute do equinócio da primavera.

Equinócio da Primavera
No Eostar (ou equinócio da primavera ou vernal), celebra-se o grande equilíbrio e harmonia que existe na passagem das estações e nas seqüências de noite e dia. É a época do ano em que noites e dias são de igual duração. Os últimos sinais do inverno estão dando lugar à primavera. Nessa época do ano, os antigos povos tribais da Europa homenageavam Ostera, ou Esther, a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho pulando alegremente em redor de seus pés nus. Os cristãos transformaram esta festa na Páscoa.
No Brasil, comemoramos na entrada do Sol em Libra, mais ou menos em 22 de Setembro. Para nós e esse é o ritual mais importante do ano.
Consideramos que ele é o nosso renascimento, onde vamos deixar a nossa pele velha para trás, e começar uma nova vida.
Por isso mesmo, vamos mostrar como o comemoramos aqui na Chácara Plêiades:

PREPARAÇÃO PARA O RITUAL (15 dias antes)

Crie para você uma dieta de purificação. Como esse é o único ritual do ano em que podemos pedir algo de realmente grande, fazemos essa dieta, tanto para limpeza, como para troca com as energias e sacrifício.

Nessa dieta devem ser tiradas as bebidas alcoólicas, a carne vermelha, os alimentos com química (embutidos e enlatados), os refrigerantes.

Nesses 15 dias tome um chá de limpeza e abertura de intuição (Artemísia, anis estrelado, canela, alecrim, manjericão).

Esse ritual normalmente é feito em grupo, pois nós oferecemos o que há de melhor para as energias, mas nada impede que você faça no seu altar, para suas energias.

Mas, lembre-se. Ele é uma festa. Tudo que você oferecer terá que ser o melhor, pois é isso que você quer para você (não é quantidade, é qualidade).

No dia do ritual escolha as flores. Vamos dar uma relação das flores e frutas de cada planeta, mas se você for fazer sozinha e não puder comprar todas, escolha as do seu signo e de Vênus.

PLANETA - FLOR – FRUTA
Marte - Cravos Vermelhos - Goiabas, Mangas
Vênus - Rosas Cor-de-Rosa - Maçãs
Mercúrio - Crisântemos Amarelos - Cítricos
Lua - Rosas Brancas ou Jasmins - Melancia
Sol - Crisântemos Laranjas ou Margaridas - Melão
Júpiter - Ageratum ou Flores Lilases - Uvas
Saturno - Folhas Verdes (Cipreste) - Abacaxi
Urano - Estrelitzias - Kiwi
Netuno - Lírios Brancos - Coco
Plutão - Copos de Leite - Amoras

Coloque as flores e frutas em vasos e cestas bem bonitos. (as frutas podem ser todas aproveitadas depois, assim como as flores).

Escolha uma roupa que lembre a primavera, rosa, azul clara, verde clara ou amarela.
Enfeite seus cabelos com um pouco das flores que comprou.

Prepare banhos de ervas de Vênus e incensos de Vênus, bem perfumados. (com bastante cravo e canela)

Faça um pão com maçãs, sementes e passas.
Prepare o vinho com malva, millefolium, alecrim e alfazema.

Comece o ritual da acendendo o seu altar com velas coloridas e alegres, que lembrem a primavera, oferecendo o pão e fazendo o seu pedido. Saúde todos os elementos sempre visualizando criativamente o seu pedido concretizado.

Fale: Deuses, eu estou aqui, renovada, limpa, sem resquícios do meu passado, oferecendo o que há meu de melhor. Peço....

Quando estiver saudando o Elemento Fogo assuma um compromisso pessoal com as energias.

Faça uma ágape com as energias presentes.

Separe um buquê de flores e dê para uma pessoa muito querida, falando para ela o que ele significa.

Coloque as frutas, com exceção de poucas que ficarão no altar, à disposição de sua família ou das pessoas que estão à sua volta. Procure dá-las diretamente, sempre falando o que significam, e com esse outro ritual, fazendo com que as pessoas se renovem um pouquinho também.

Esse ritual pode ser feito com sua família, seus amigos, enfim, com quem você quiser. O importante é comemorar.

Fonte: https://www.visaoholistica.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa