Menu

AMAR, SOMENTE AMAR

AMAR, SOMENTE AMAR
Facebook   E-mail   Whatsapp

Nada mais inspirador do que falar de amor.
Sentimento que nos invade, nos faz mais vivos e felizes.
Amar não é somente um privilégio de casais apaixonados, mas de cada um de nós.
O amor pelo pai, pela mãe, pelo amigo, o irmão.
Cada um com suas características, nos impulsiona ao crescimento e à amizade.
Infelizmente, muita gente tem medo de amar e acaba não se permitindo ser feliz.
Amar é a sua verdadeira vocação!

AMAR e ser amado são, sem dúvida, os maiores desejos do ser humano e, por isso mesmo, a maior causa de suas frustrações.
Muitas pessoas reclamam de seu destino, pelo fato de não terem sido contempladas com um grande e definitivo amor.
Mas a realidade é que um grande amor é fruto de sua maneira de existir.

...O ato de amar só pode ser desenvolvido com disciplina, humildade e coragem.
Nós já nascemos sabendo amar, mas desaprendemos essa habilidade e por isso precisamos aprender a começar do zero todos os dias, como verdadeiros aprendizes do amor.
É como respirar­, ninguém precisa aprender a fazê-lo.
Depois de tantas repressões, os "pulmões" do amor ficam atrofiados.
Então precisamos aprender a amar novamente.
E, para aprender a amar bem, precisamos de um trabalho cuidadoso e da consciência do quanto amamos mal.

Muitas pessoas agem como se soubessem, perfeitamente, como se ama. O que não deixa de ser verdade! Esse tesouro está guardado dentro de cada um de nós; mas para alcançá-lo é preciso, com humildade, unir disciplina e carinho, e realizar nossos atos de amor como se conhecêssemos pouco deles.
Quando precisa desativar uma bomba, mesmo um grande perito em explosivos age com extremo cuidado e precaução, como se nada conhecesse daquele artefato. Sabe que um gesto precipitado pode acabar com tudo.

Uma postura interessante para lidarmos com o assunto é a de pensar que já sabemos alguma coisa sobre o amor, mas que o melhor será começar a aprender de novo.

...crescemos, muitas vezes, sem dar-nos conta de que crescemos, e de que a pessoa amada não é mais mamãe nem papai, que foram os nossos mestres nas primeiras lições afetivas.

Saber amar é estar atualizado com os próprios desejos, com os desejos do parceiro e com a maneira mais adequada e especial de concretizá-los.
É estar disposto a ingressar outra vez na escola do amor, sem medo de descobrir que, como dizia R. D. Laing, "o que pensamos é menos do que sabemos; o que sabemos é menos do que amamos; o que amamos é muito menos do que existe; e nesta concreta extensão, somos muito menos do que somos".

Roberto Shinyashiki

Aproveite e leia o artigo "Entregue-se ao imprevisível e encontre o amor"!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa