Menu

CONSCIÊNCIA E MOTIVAÇÃO: Para comentar...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao término de uma palestra onde falei sobre mudança de vida, um homem me disse: “Olha, eu entendi tudo o que o senhor falou, até já li muitos livros a respeito do assunto, mas, embora eu saiba que preciso mudar, eu não consigo fazê-lo. Porque mesmo querendo eu não mudo?”. Como sei que muitas outras pessoas podem ter o mesmo problema, compartilho minha resposta a esta questão com você leitor ou leitora.

Na maioria das vezes o querer por si só não basta, é preciso mais. Veja bem, querer todo mundo quer, cada um de nós quer alguma coisa, só que o querer é uma atitude um tanto quanto superficial, às vezes ligada ao inconsciente, apenas um impulso. Para que você transforme em realidade aquilo que quer é necessário algo mais a mover o seu querer, é importante que tenha vontade, que é um querer racionalizado, pensado, mentalizado. E se essa vontade estiver sustentada por um bom valor ou bem, aí, então, você terá criado a motivação para concretizar aquilo que desejou.

Todos nós temos inteligência, porém, nos diferenciamos pelo uso que fazemos dela. A inteligência nos dá apenas o retrato da realidade, o uso da razão é que nos leva a interpretá-la, observar os detalhes, as diferenças, etc. O bom uso da razão aciona a nossa mente e nos faz conscientes. Este é o “caminho” a ser percorrido por aqueles que desejam deixar o querer para acionar sua vontade, criar motivação e, com entusiasmo, realizar o melhor pela sua vida.

Boa Reflexão. Que a Paz e a Luz de Deus estejam sempre contigo.

Willes da Silva
[email protected]
www.viverconsciente.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa