Menu

Glória da Manhã

Glória da Manhã
Facebook   E-mail   Whatsapp

Havia um Mestre Zen que era um grande jardineiro, um amante da jardinagem. Até o rei tinha ciúmes do seu jardim. Um dia, alguém chegou ao rei e lhe disse: "Você deve ir ver agora".
Os japoneses têm uma verdadeira admiração pela "glória-da-manhã".

E o homem falou para o rei:

- Eu nunca vi tantas "glórias-da-manhã!
- Milhões delas! o Jardim inteiro do Mestre Zen está repleto delas. E a fragrância - uma beleza! Não deixe de ir! Você precisa ver.

Era demais para o rei ir ver o jardim desse pobre homem: ele tinha um jardim enorme em seu próprio palácio - centenas de acres de estufa, centenas de jardineiros trabalhando.

Mas o homem lhe disse: Isso pode não acontecer outra vez.

Assim, o rei resolveu ir.
Ele disse: Vá e informe que eu irei amanhã cedo.

O Mestre foi informado e na manhã seguinte o rei apareceu com sua corte, seus generais, a rainha e os príncipes. Toda a capital foi paralisada; milhões de pessoas reuniram-se ao redor do mosteiro.
O rei veio, olhou em torno disse:
- Como! Eu fui informado que havia milhões de flores e estou vendo apenas uma glória-da-manhã no jardim.

O Mestre Zen disse:

- Sim, havia milhões, mas durante a noite nós as removemos, porque acreditamos no Um. Esta é a mais bela de todas - na multidão você poderia não vê-la. Assim, nós removemos todas as outras. Apenas a melhor, a mais bela, foi conservada para você.

O rei ficou um pouco triste e disse: Ela parece tão solitária!

O Mestre Zen riu e disse: Ela não é solitária. Ela é só.

Lembre-se disto: Quando você chegar no âmago do seu centro, você não estará solitário, estará só! Esta solidão não é um vazio - é um preenchimento. Esta solidão não é vazia, é transbordante. Esta solidão não é um vácuo, é o Todo.

Tudo o que o Mestre pode fazer é torná-lo alerta para este fato - que já existe. Ele não pode lhe dar algo novo. Ele lhe dá apenas o que você já tem, o que você já é, o que você já está carregando consigo, mas para o qual nunca esteve alerta. Ele apenas o torna consciente do fato - da solidão do seu ser.
Ele apenas o acorda para a verdade: o tesouro está escondido aí - e você nunca olhou para ele. Seu ser já é Deus.

https://estorias.cultodavida.com/view/glorias-da-manha.html

Aproveite e leia: Resgatando o verdadeiro Eu...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa