Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Vaga Lembrança da Luz

Vaga Lembrança da Luz
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Olhem para um balão preso a um fio... Ele quer se lançar em direção ao céu, mas permanece preso ao solo... Assim como esse balão, existe algo em nós que aspira se elevar, escapar, mas que é mantido por certas ligações.
Pois bem, devemos procurar afrouxar essas ligações a fim de poder dar uma saída para esse desejo profundo, eterno, inscrito no fundo da nossa alma: o desejo de nos lançarmos em direção da imensidão de luz e de paz onde está a nossa origem. É esta lembrança freqüentemente vaga, confusa, de uma pátria distante, de uma pátria perdida, que toca a nossa fé, pois trazemos em nós, na profundeza do nosso inconsciente, os traços indeléveis de um passado muito distante aonde vivíamos no seio do Eterno.

Pensamento de Aivanhov

"Um dia, a humanidade inteira seguindo a rota iniciática, imitará o vôo do pássaro de luz... Assim será atingido, como que o divino, o objetivo prestigioso da aventura humana. Tudo será realizado".

"A nostalgia mora em mim, tenho a impressão de ter me refrescado numa fonte tão longínqua, tão arcaica, que se perde na noite dos tempos".

Patrick Drouot

Aproveite e faça o exercício do desapego...
Publicado em:




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa