A DUALIDADE ENERGÉTICA DO SER HUMANO

A DUALIDADE ENERGÉTICA DO SER HUMANO Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A DUALIDADE ENERGÉTICA DO SER HUMANO

Bem, a proposta deste artigo é demonstrar aos queridos leitores a dualidade energética potencial, presente em todos os seres humanos e aqui me refiro á qualidade de nossa natureza energética, potencialmente positiva e negativa em referência á índole presente em nossos corações.

Todos nós somos potencialmente bons e maus, positivos e negativos, carrascos e libertadores, com poder de ferir e curar, de salvar ou de extinguir a vida, de cometer os piores e mais bárbaros atos e também dos mais sublimes em favor do próximo e da humanidade.

A história da humanidade prova a minha afirmação, mas então porque desenvolvemos um lado ou outro?, qual o fator determinante nesta dominância?, causas ambientais e culturais?,  causas espirituais ? ou o conjunto de todos eles?

A dualidade da energia de um espírito permite a ele que utilizando-se do mecanismo conhecido como livre arbítrio,(bem explanado no artigo "FALANDO DE LIVRE ARBÍTRIO",https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=52816) em escolher qual energia irá exercer dominância em seu ser, esteja ele encarnado ou não, porém o que define já em última estância esta escolha é o grau de evolução do espírito, mesmo que ele tenha sido criado em um meio violento, tenha presenciado exemplos negativos durante a sua formação na infância, tenha tidos pais e educadores negativos, se o espírito tem elevado grau de evolução a energia positiva prevalece.

Bem é claro que existem influências de todo o tipo para que o espírito escolha o lado negativo e isso é permitido e positivamente também, mas como já bem explanei em artigo anterior: “PELO AMOR OU PELA DOR, CAMINHOS DE EVOLUÇÃO”,https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=53168, este é um caminho de muitos sofrimentos e conforme o espírito vá galgando os degraus evolutivos ele irá chegar ao caminho positivo, o caminho do amor incondicional.

Se o espírito já traz dentro de si os sentimentos negativos, então ele cede facilmente ás investidas negativas, ainda assim muitos conseguem mudar de rumo e buscando a evolução conseguem se desvencilhar das teias negativas e seguir transmutando suas energias, ainda assim duais em sua potencialidade pura.

Existe um antigo ditado que diz: “Dentro de mim tem dois lôbos, o lôbo do bem e o lôbo do mal, qual deles domina ?”

A resposta é: “Aquele que eu alimento”, e isto é a pura verdade exemplificada neste ditado e mesmo que um deles domine o outro não deixa de existir , mas perde a força, o controle, a dominância.

È importante que saibamos disso e estejamos em alerta constante, porque o lado reprimido estará sempre tentando inverter a posição, como estamos em evolução e não somos perfeitos a melhor dica é “Orai e vigiai” o outro lôbo está á espreita, basta um descuido, uma vulnerabilidade e já nos encontraremos á beira do abismo e então, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Portanto para evitar esta situação a recomendação é estar a atento e diante das situações provocadoras e negativas no geral, mesmo uma simples discussão familiar, no trânsito, no trabalho, enfim não alimente o faminto lôbo do mal, mas dê rações extras ao lôbo do bem, desejando a quem lhe provoca toda a paz, a saúde, a harmonia e perdoando-o, como fez o divino mestre Jesus já na cruz exclamando: “Pai perdoa-os por que eles não sabem o que fazem”.

Se você é capaz de compreender que esta dualidade está em nós e sempre estará, apesar de controlarmos a dominância, alimente o lôbo que sua evolução e sabedoria lhe guia através de uma vigilância correta e constante.

Sejam felizes e estejam atentos.

João Luiz Spósito- Brasília DF

Fevereiro 2018



Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Atualizado em 14/02/2018



© Copyright 2020 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.