Menu

Cuidando da Mente, do Corpo e da Alma

Atualizado dia 10/24/2015 12:17:46 AM em Almas Gêmeas
por Maria Helena Neves de Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cuidar da mente, do corpo e da alma com todas as miríades deveria ser uma travessia constante, enquanto seres pensantes e habitantes desse planeta azul.
Observa-se que há uma versão popular e, ao mesmo tempo científica, que a nossa linhagem sagrada partiu da poeira das estrelas. Daquele pó que dia após dia inebria os filósofos, os cientistas, os poetas e os escritores, enquanto renascidos para as coisas do eu e do existir. Em verdade, todo esse dom ancestral que flui dessas argilas pensantes é processado de modo sutil e até armazenado em nossa sacralidade interior i, é; nos diferentes estágios de vida. Isto porque de acordo com os estudiosos dessas ações metafísicas do aqui e do agora esse modo de ser sagrado fundiu-se numa paisagem de luz que permeia tudo.
Entender essas transformações holográficas pelas coisas do sagrado em relação a nós mesmos, aos nossos talentos, quer sejam elas reais ou suprarreais é de fato uma imensa travessia que uma vez colocada diante do observador e, posteriormente, colocada à disposição da humanidade se multiplica em bônus vitais para o eu e para não resisti-lo, como pensantes dentro de uma realidade psicofísica e em conexões mente-matéria no espaço- tempo.

No Tibete, por exemplo, existe um admirável sistema de controle do equilíbrio emocional via meditação. Ele é exercitado pelos grupos iogues para manter o corpo áurico em perfeita sintonia com o Absoluto-Deus. Logo, de acordo com esses ensinamentos e, extremamente conservador, é restaurado no espaço físico e sutil dos seus praticantes uma espécie de plêiade de luz, que alcança não somente a função vital dos seus pares como é transformada também em verdadeiras armaduras contra as energias densas e de baixo padrão vibracional que tentam invadir o mental dos praticantes do budismo para torná-los mais despertas e, consequentemente, menos frágeis às energias densas, que assolam o campo eletromagnético desses humanos de modo costumeiro e trevoso. Daí fica entendido que, fortalecer o nosso campo sutil a cada amanhecer é de fato não abrir mão dessas armaduras para resguardar de modo sábio e doce essa nossa argila criada à imagem e semelhança de Deus.

Nos ensinamentos do Dzogchen, a meditação e o olhar dos praticantes dessas sutilezas devem ser como um largo rio: caudaloso, extenso e abrangente. Devem ser extremamente abertos e sem limites para as coisas do sagrado. Por outro lado, a filosofia milenar nos adverte a não focalizar nada particular, enquanto meditações ou em estados alterados de consciência, pois esse gesto numinoso deve ser voltado para o si mesmo. Para abrir mais e mais espaços em suas completudes e inteirezas. Enfim para os tornarem abrangentes e igualmente dispostos a serviço da mente, do corpo e da alma com sabedoria e distinção.

Deste modo, fica compreendido que o budismo nos ensina que enquanto expandidos, os iogues exercitam de modo sutil uma sabedoria milenar e que, por assim dizer, ajuda-nos na compreensão de verdadeiros sujeitos da história e em conexões com os nossos pares com a vida e com o mundo respectivamente.
E assim se expressa Sogyal Rinpoche, em algum momento da sua vida e em tempos meditativos: “mantenha os olhos abertos, não fechados. Em vez de excluir a vida, você permanece aberto em relação a tudo e em paz com tudo. Deixe todos os seus sentidos-audição, visão, tato, - simplesmente abertos de forma natural, tal como são, sem se apegar às percepções que vêm deles... não importa o que você veja, não importa o que você ouça, deixe como é, sem se apegar. Deixe o escutar no escutar, o ver no ver, evitando que o seu apego entre na percepção”.

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita a punição, segundo a Lei 9.610/98

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa