Menu

4 passos para encontrar o amor verdadeiro

Atualizado dia 1/14/2015 4:00:06 PM em Almas Gêmeas
por Paula Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

A maneira como nos relacionamos no amor leva muito mais frequentemente à dor do que à alegria e prazer. Muitas vezes você tem a sensação de estar perdida porque recebeu um mapa mal feito do caminho para a felicidade.

Para encontrar um amor, as solteiras recebem conselhos de como melhorar a si mesmas, como se, por si sós, não fossem suficientes. Perca peso, entre em forma, vista-se melhor, seja confiante, amplie seu círculo de amizades, controle seus sentimentos, deixe seu parceiro em constante dúvida, são alguns dos muitos conselhos que você já deve ter escutado.

Por esta perspectiva, juventude, beleza e confiança seriam os talismãs mágicos do sucesso.
A pressão de tentar parecer perfeita todo o tempo destrói a autoconfiança e traz insegurança, ansiedade e desespero.

Existe uma maneira mais fácil de ser feliz com o outro, não baseada em jogos ou repaginações cosméticas. Trata-se de revelar ao mundo quem você é e então aceitar somente as pessoas que verdadeiramente lhe valorizam. Esta estratégia é particularmente útil para quem tem mais de 40 anos porque, neste estágio da vida, não se quer mais perder tempo em relacionamentos pouco saudáveis.

Seguindo os 4 passos abaixo você construirá relações mais plenas e satisfatórias. A boa notícia é que nenhum deles tem a ver com idade, dinheiro, beleza ou peso.

1 – Desista de relacionamentos de carência:
É fácil sentir atração por pessoas que oscilam entre o bem-querer e a indiferença absoluta. Em um dia você é tratada como rainha e no outro a ignoram completamente. Esta atração remete a quando nos sentíamos inadequados, principalmente em relação aos nossos pais. Nada é tão excitante (e viciante!) quanto tentar seduzir o parceiro que se recusa a amar em tempo integral. Por outro lado, nada frustra mais do que o constante sentimento de se estar a um passo de conseguir conquistar o outro.
Chega um ponto da vida que a maioria das mulheres decide não ser mais magoada. Preferem a solidão do que em uma relação ruim.

2. Atraia o que é saudável e construtivo:
À medida que o interesse pelas relações confusas é perdido, é comum uma “interrupção” na busca do amor. A pessoa não quer a dor dos relacionamentos passados, mas ainda não sabe como procurar outro tipo de relação. Mais cedo ou mais tarde, todos passam por esta fase, por mais frustrante que ela possa parecer. Só, então, torna-se possível interessar por quem é gentil, generoso e disponível emocionalmente. Esses relacionamentos costumam começar lentamente, sem os grandes arroubos da paixão e ficam mais consistentes à medida que o tempo passa. Talvez sejam pessoas que você rejeitou quando era jovem porque não parecia interessante o suficiente. Agora se compreende que, mais que paixão, respeito mútuo e segurança emocional são o que realmente importam.

3 – Abra mão dos “ padrões de fuga”:
Existem muitas maneiras de fugir da intimidade, mesmo que conscientemente você busque o amor. Estratégias de fuga incluem ficar em casa e assistir televisão, passar horas na internet em vez de ir a lugares onde pessoas com valores semelhantes aos seus podem ser encontradas; perder tempo com relações mal-resolvidas; trocar e-mails ou mensagens em chats de relacionamento por meses, sem propor um encontro; não se aproximar das pessoas que despertaram seu interesse; parecer distante em lugar de mostrar entusiasmo verdadeiro; beber ou falar demais nos encontros; estar sempre disponível para o sexo casual. Quando você abandona esses padrões de fuga e sai da zona de conforto (que no fundo aprisiona), sua vida amorosa entra em outra sintonia.

4. Tenha orgulho de quem você é:
Quanto mais dividimos nossos sentimentos, desejos e vulnerabilidades, mais nos arriscamos a sermos magoados. Por isso, criamos máscaras ou versões falsas de quem somos para o mundo. O problema é que essas personas falsas não têm o vigor, espontaneidade e magnetismo de seu eu verdadeiro e, por isso, você não consegue atrair as pessoas que a aceitariam e valorizariam pelo que você é.
Além da autoaceitação, é preciso cultivar e expressar seu ser único, em toda a sua imperfeição, paixão e humanidade.

Parece arriscado, não é? Somente com a decisão consciente de buscar relações inspiradoras e nutritivas e abrir mão do que destrói, uma vida amorosa se transforma. De alguma maneira, você passa a conhecer e se relacionar com um novo tipo de pessoas – gentis, de espírito generoso, disponíveis, capazes de compartilhar a felicidade.

Participe do desafio gratuito, online Desafio Como encontrar o amor na maturidade . Saiba mais clicando  aqui

Talvez você também queira experimentar o novo minicurso gratuito A Ciência por trás do Amor e da Atração Física, uma série de 5 e-mails com o que a ciência tem de mais atual sobre a conquista e atração.  


Para saber mais,  faça o download GRATUITO dos e-books

40 dicas para encontrar o amor maduro https://www.docesamores.com/encontrar-o-amor/

Os melhores lugares para conhecer homens interessantes https://www.docesamores.com/melhores-lugares/

Para manter um amor duradouro ( artigo) https://www.docesamores.com/as-melhores-dicas-para-encontrar-o-homem-certo-e-desenvolver-um-relacionamento-duradouro-e-de-qualidade/

Fórmula do Amor - como atrair o amor que você merece https://www.aformuladoamor.com/atrair-o-amor-que-merece/


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa