Menu

A vida não é um comercial de margarina - EFT contribuindo para uma vida melhor

Atualizado dia 6/5/2015 8:50:21 PM em Almas Gêmeas
por Goretti Lima - EFT


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida não é como um comercial de margarina: todo mundo arrumadinho, papai e mamãe muito bonitinhos, magrinhos, filhinhos fazendo refeições com os pais (pasmem, à mesa com eles!), nenhum deles com celular na mão, todo mundo feliz. A vida é real. Com altos e baixos. Com alegrias e tristezas Ganhos e perdas. Vazio, muitas vezes. Pessoas fora do peso, com contas fora do orçamento, com dificuldades várias, com manias, com doenças físicas e mentais, com hábitos prejudiciais, com fugas, com dúvidas, com medos. Com incertezas.

Sou uma dessas pessoas, fora do comercial, dentro do real, na gangorra dos sentimentos, buscando um caminho onde haja paz (interior, primeiro), onde haja a tranquilidade diante da incerteza e impermanência da vida, onde eu me conheça cada vez mais e me ame, apesar da “dor e delícia” de ser quem sou, plagiando um pouco o Caetano Veloso. Identifico-me como pessoas como eu, que nunca desistem de buscar algo melhor, de sentir-se melhor no hoje e no agora, de fazer o que quero e desejo, mesmo sabendo que pode não dar em nada. Mas já deu, não é? Na hora em que eu vivo algo que me faz feliz, já deu!

Sintonizo-me com pessoas comuns, com a cabeça cheia de problemas, de dúvidas, de incertezas, de medos, mas conservando sempre a vontade de amar e ser amada, pois que se amam, aceitam-se e se reconhecem como merecedoras sempre do que há de melhor. Sou mais conversar com aqueles que não têm certeza nenhuma, que expõe suas fraquezas e sua vontade de acertar, um dia, quem sabe.
Dou-me bem com pessoas inconformadas com o que apregoam como felicidade: o consumismo, as datas festivas pré-estabelecidas, a rotinazinha de sempre, os casamentos de fachada, os relacionamentos vazios, o sexo pelo sexo, os comportamentos padronizados, a magreza desejada, o faz-de-conta-que-sou-feliz, o maria-vai-com-as-outras, a moda, o sucesso-a-qualquer-preço, o tem-que-ter-para-ser, enfim.

Não sou queixosa, não gosto de espíritos resmungões, pois não constroem nada, não mudam nada, repetem uma ladainha morta, desfiando um rosário de dor sem nada fazerem. Gosto dos que questionam, que ousam ser diferentes, transformando por ações, mais que palavras. Gosto dos que metem a cara e dão exemplo, às vezes pagando um preço alto. Gosto dos que pulam no escuro quando acreditam em algo. Já fiz isso. Doeu. Mas não me arrependo. Aprendi dez mil anos em um.

Meu guru Richard Bach já dizia: a vida serve para o aprendizado e para o entretenimento. Estou aprendendo e me divertindo. O resto é o nada. Minha fase é ótima. Nem dor, nem êxtase, a não ser o do momento, que me traz milhões de possibilidades. Nunca infeliz, mas não-feliz em muitos momentos, por questionar as regras deste mundo atual: será se a humanidade vai morrer presa à tela de um celular, fingindo se relacionar, amar, trocar? Meu Deus, que saudade do bate-papo da minha adolescência no portão de casa! Da minha infância brincando na chuva. Caramba! Foi bom de demais. E já acho minha geração enlouquecida. O que será dessa geração de hoje, então? Questiono-me seriamente.

Como psicóloga e terapeuta, não vejo com bons olhos o futuro afetivo da humanidade. A depressão, o pânico, o estresse, entre outros, estão matando aos milhares. A estatística é que uma pessoa se suicida a cada 45 minutos no Brasil. É grave tudo isso.

Acredito que pessoas estão numa corrente de amor tentando ajudar a humanidade. Uma delas é Gary Craig, que se propôs a difundir a EFT – Técnica de Libertação Emocional, pelo mundo. No seu site, a técnica é disponibilizada gratuitamente. Eu não teria chegado onde cheguei interiormente sem essa técnica. Mais que indico. Sou vitrine desse trabalho energético maravilhoso. Vem comigo! Tem muito material gratuito que pode te ajudar nesse link. Namastê.

Goretti Lima, Psicóloga e Terapeuta em EFT

Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Goretti Lima - EFT    
Psicóloga Clínica, Hipnoterapeuta, Terapeuta em EFT, Reiki Nível I e II, Consteladora Familiar Sistêmica, Hipnoterapeuta Yageriana, Colunista no Jornal Portal do Sertão - Arcoverde/PE. Blog com artigos no www.efterapia.com e no STUM.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa