Menu

Como Encontrar o Amor - Perdão

Atualizado dia 11/16/2014 9:51:20 PM em Almas Gêmeas
por Tina Muniz


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Perdão liberta! O perdão transforma! O perdão devolve a paz interior!

A quem devemos perdoar? Devemos perdoar a nós mesmos. Não haverá condição de perdão para o outro, senão limpar o caminho que está dentro de você. Quando você perdoa o outro e não perdoa a si pelos erros cometidos, esses se transformam em culpa e o caminho continua fechado para todas as pessoas envolvidas, principalmente para você.

Rubem Alves, como sempre, dotado de sabedoria, falou-nos sobre o perdão: “Pois perdão, longe de ser um sentimento na alma, é um jeito de pôr fim às armadilhas do passado… O passado é sempre uma gaiola. É preciso esquecer para desatar os nós que, no passado, amarramos para toda a eternidade. Grande perdão, grande esquecimento: Podemos voar de novo, livres…”

Perdoar a si por tudo o que te constitui, perdoar a sua história de vida, perdoar os seus ancestrais. Se perdoar por toda a sua existência até hoje. Se perdoar pelos momentos em que você não deu conta de fazer o que você achava correto e se perdoar por aquilo que no momento era o certo e depois na sua concepção descobriu ser o errado. EU ME PERDOO e ME ABENÇOO POR TUDO O QUE EU SOU!

Perdoar o outro que muitas vezes propositadamente ou não, te feriu. Perdoar porque é o que a pessoa dá conta. Perdoar pois a essência do outro é perfeita e tem todo o direito existencial de cometer erros, mesmo que seja com você.

Perdoar o outro por ele ser uma parte de você. Ninguém erra sozinho. Até para errar precisamos do outro. Perdoar o outro pela importância que ele tem em sua evolução.

Artur da Távola escreveu: “… Aprendi, outro dia que perdoar é a junção de “per” com “doar”. Doar é mais do que dar. Doar é a entrega total do outro. O prefixo “per” que tem várias acepções, indica movimento no sentido “de” ou em “direção” a ou “através” ou “para”, etimologicamente falando, portanto, perdoar quer dizer doar ao outro a possibilidade de que ele possa amar, possa doar-se. Não apenas quem perdoa que se “doa através do outro”. Perdoar implica abrir possibilidades de amor para quem foi perdoado, através da doação oferecida por quem foi agravado. Perdoar é a única forma de facilitar ao outro a própria salvação. Doar é mais do que dar: é a entrega total… Perdoar é doar o amor, é permitir que a pessoa objeto do perdão possa também devolver um amor que, até então, só negara…” EU TE PERDOO, POR FAVOR ME PERDOE! DEUS TE ABENÇOE E TE ILUMINE!

Então, perdoar não implica em apenas ser bonzinho para ganhar a salvação. O perdão já é a salvação. É a própria perfeição, viver sem ressentimentos, sem mágoa, sem ódio e com total paz na sua alma.

A nossa existência é muito sábia. Nossa vida não se adianta sem que antes ponderamos sobre nossos erros e damos a chance para a outra pessoa se regenerar dos seus. Se você quer adiantar a sua prosperidade, ter relacionamentos saudáveis e uma vida espiritualizada, reveja tudo o que você já viveu, abençoa e perdoa todas as circunstância e pessoas que passaram e passam por você. Entenda o que foi que você apenas deu conta e não julgue o outro pelo o que somente é capaz no momento.

Perdoar a si te faz ir de encontro a sua essência de perfeição, te mostra o que você dá conta e te fortalece para um novo aprendizado. Perdoar o outro mostra que você se empoderou dessa essência e se sente livre diante da humanidade. Perdoar é ser livre! Perdoar é libertador! Perdoar é sábio! Perdoar é divino!

Tina Muniz

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Muniz   
Psicóloga, Terapeuta Holística especializada em Toque Quântico e EFT. Relacionamento Afetivo- fone - 19-3029-0288 [email protected] www.tinamuniz.com.br skype tinamuniz2 Facebook: Terapia Quântica Tina Muniz
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa