Menu

INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO FÍSICO - Parte II

Atualizado dia 2/5/2007 11:48:07 PM em Almas Gêmeas
por Maísa Intelisano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se, no entanto, tivermos intenções ruins, ainda que por fora demonstremos bondade, nosso íntimo estará exposto ao plano espiritual e nossas intenções serão conhecidas dos desencarnados, sendo que atrairemos para nós aqueles que pensam como nós, que têm sentimentos e pensamentos íntimos idênticos aos nossos, ainda que o nosso exterior seja completamente diferente deles.

Assim, vemos que podemos, teoricamente, nos esconder dos encarnados, mas jamais podemos nos esconder completamente dos desencarnados. Nossas energias nos denunciam a cada pensamento que emitimos, a cada sentimento que geramos. Nossas energias são a nossa identificação espiritual e nada pode camuflá-las.

Os espíritos inferiores nos tentam induzir ao mal por vários motivos como inveja, ciúmes, ignorância, maldade, ódio, vingança, despeito, leviandade, etc. E Deus permite que eles façam isso para que nós possamos praticar a nossa força de vontade e a nossa capacidade de discernimento, aprendendo a escolher o que é certo e melhor.

Em nenhum momento, no entanto, estamos completamente à mercê só de espíritos inferiores. Deus também coloca ao nosso lado espíritos de luz para que também possamos receber as influências do bem. Sob ambas as influências, no entanto, caberá somente a nós escolher a que queremos seguir. A partir dessa escolha é que estaremos intensificando a atuação desses espíritos à nossa volta, e também abandonando, nos afastando da influência oposta.

Quando nos colocamos voluntariamente ao lado dos espíritos de luz, escolhemos vibrar no bem e, automaticamente, saímos da freqüência daqueles que nos tentam fazer vibrar no mal, escolher o erro. Saindo de sua freqüênci, vai ficando cada vez mais difícil para eles nos alcançarem e conseguirem nos influenciar até que, com o tempo e a frustração, eles se cansam e desistem de nos tentar fazer errar.

Nesse caso, duas coisas são possíveis. Ou eles simplesmente se afastam, procurando um outro alvo mais fácil, vulnerável e obediente à sua influência negativa, ou eles também se modificam aos poucos, mudando sua maneira de pensar, seus interesses, seus objetivos, etc., passando de inimigos ou antagonistas para amigos e colaboradores.

No segundo caso, caberá a nós, além do mérito pela vitória contra o mal que havia em nós, o mérito por ter conseguido ajudar alguém mais a crescer, se esclarecer e evoluir. Com certeza, mais um amigo que teremos trazido para o nosso lado e com quem poderemos sempre contar nos momentos em que precisamos de ajuda.

Possessos

A possessão propriamente dita não existe, já que não é possível a um espírito desencarnado tomar ou entrar no corpo de um espírito encarnado. O corpo pertence ao espírito que nele se encarnou, do qual só se desligará no momento de sua morte.

No entanto, quando a influência espiritual é muito intensa e profunda, temos o que os meios religiosos convencionaram chamar de possessão, ou seja, a pessoa encarnada perde a capacidade de comandar seu próprio corpo, ficando à mercê das sugestões mentais do espírito que a persegue.

Muitas vezes essa influência é tão profunda que se torna difícil separar uma consciência da outra, tamanha é a interrelação entre as duas. É como se a mente subjugada ficasse totalmente dependente da mente externa que a subjuga, sendo incapaz de pensar por si mesma.

No entanto, um processo desses nunca é desencadeado sem que a “vítima” esteja conivente de alguma forma, sem que tenha dado alguma oportunidade para que o processo se iniciasse e se aprofundasse.

Desse modo, o processo só poderá ser desfeito na medida em que a própria “vítima” mude-se interiormente, modificando suas atitudes mentais e seus sentimentos, de modo que o perseguidor não encontre mais onde se apegar para continuar seu trabalho de possessão e desestruturação emocional da “vítima”.



Parte 1

Texto revisado por Cris




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa