Menu

Mulheres brilhantes que se encolhem perante seu parceiro

Atualizado dia 8/29/2011 1:13:41 PM em Almas Gêmeas
por Berenice de Lara


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma questão que observo com freqüência em meu consultório é a dificuldade que certas mulheres -inteligentes, capazes, autônomas financeiramente- tem de ser elas mesmas quando estão junto de seu parceiro.

É uma conduta inconsciente, muitas vezes, que as faz "encolher" sua aura, seu brilho e isto é absurdamente notado pelos de fora, embora quase sempre elas não se dêem conta disto.

É como se elas devessem permanecer na sombra de seu homem, para que eles possam se destacar. Elas podem ser o máximo profissionalmente, por vezes, mas fazem de tudo para que suas capacidades não entrem em conflito - assim pensam elas - com a relação afetiva. Não querem que o parceiro se sinta ameaçado... Entregam seu poder ao outro como forma de demonstrar amor.

E vão se frustrando, sem perceber que o resultado acumulado dessa frustração vai cobrar um preço altíssimo a médio prazo, por vezes levando ao término do relacionamento. E aí, qual foi a vantagem para todos os envolvidos?

Na origem dessa questão estão as crenças familiares, o modelo que ela internalizou ao longo de sua formação, do que é ser uma "boa esposa" ou boa companheira.

E não é simples nem fácil desconstruir essa conduta, porque os papéis que nos são ensinados ou impostos desde a infância têm um peso, um significado muito grande. A pessoa tem que ser muito corajosa para enfrentar esses modelos sem se sentir desleal com sua origem.

A terapia é fundamental para a percepção de si mesmo. Mas quando não procuram ajuda, as pessoas vão repetindo vezes sem conta sua conduta e seus fracassos...

Existem muitas linhas de  intervenção que podem conduzir ao mesmo resultado, mas eu, particularmente, aproveito meus conhecimentos da psicanálise para colocá-los a serviço da terapia floral e essências de cristais, porque vejo um resultado muito mais rápido e eficaz no tratamento.

A mulher que entrega seu poder ao homem deve tomar a essência de Malaquita, cujas propriedades ajudam a mudar a vibração de submissão em nome do amor. Isto acaba sempre dando errado. Os homens podem, sim, valorizar as mulheres de personalidade forte, bem sucedidas, diferentemente do que as mulheres possam acreditar, para desenvolver esse comportamento disfuncional.

Quando você perde o medo de ser você mesma, há um sentimento de liberdade íntima tão gratificante, que não tem preço! E para isto, não se recomenda agressividade, competição com o parceiro, mas sim autenticidade, ausência de medo de se colocar gentilmente, mas com firmeza.  Afinal, deveria ser uma parceria, certo?

A essência de Cornalina fortalece a percepção de si mesma e a própria personalidade consequentemente. Também traz as vibrações que permitem enxergar mais rapidamente o tipo de homem com que está se relacionando, evitando que se  repita o mesmo erro na escolha equivocada.

Para libertar-se de crenças limitantes, que foram trazidas às vezes da infância, a F-11 - Liberação dos Karmas Familiares é excelente; mas pode-se juntar ainda Jade, que permite que a mulher enxergue suas qualidades e capacidades realmente como são, sem se encolher perante o companheiro. Estamos falando da mulher, mas naturalmente isto também se aplica ao homem que tem essa postura perante a parceira. F-1 Poder Pessoal adicionada à fórmula ajuda a incorporar e desenviolver o sentido mais positivo do poder pessoal.

Sodalita melhora a auto estima e ajuda a superar o medo  do outro. Sabe quando a mulher está constantemente "pisando em ovos" com relação ao marido, porque tem medo de suas reações? Então esta essência desconstrói esse sentimento tão ruim, permitindo maior leveza interior, sem reações agressivas.

E creio que acima de tudo, pode-se juntar à fórmula as essências de Pedra da Lua e Rubi, que trabalham os conflitos com as figuras da mãe e do pai. Porque, querendo ou não, eles nos moldaram naquilo que somos até termos a condição psicológica de superar o que nos foi legado de forma distorcida e fazermos nossas próprias escolhas de caminhos.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 56


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice de Lara   
Terapeuta floral com pós graduação pelo IBEHE/UERJ e sintonizadora do sistema de essências de cristais e flores Florais de Lara-Dharma. Autora dos livros Elixires de Cristais Novo Horizonte da Cura Interior, A cura dos chakras com cristais, entre outros. Atendimento online pelo Skype e preparo de sua fórmula pessoa"
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa