auravide auravide

2022 - ano novo astrológico


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ano começa em 20/03 quando o Sol entra em Áries – o 1º. Signo do Zodíaco, que lidera e abre caminhos em sua jornada. Nesse momento, o Céu estará também recheado com planetas em Peixes – Mercúrio, Júpiter e Netuno, nesse signo, dão a esse início ariano um ar de introspecção e sensibilidade.
Para o guerreiro Ariano não será um início pomposo, mas um começo cuidadoso. Há espinhos no caminho, e a dor pode ser uma companheira nesse momento. Guerras, pandemias, crises políticas e econômicas... O mundo não transpira felicidade, certo? Que Peixes, então, dê o tom da festa – há quase que mais a se pensar e refletir do que a celebrar!

Vênus, Marte e Saturno estarão em Aquário e esses podem ser os convidados rebeldes da festa; as coisas têm que mudar!

Plutão em Capricórnio está há anos transformando as instituições e organizações na Terra e Urano em Touro tem toda a força para abalar o que está construído. Nosso planeta precisa de renovação, tanto no trato dele, com mentalidades mais ecológicas, de pessoas que participem de ações sobre a Terra, como de renovações nos sistemas financeiros e na participação de todos dos benefícios que a própria Terra produz.

2022 começa concentrado com pensamentos que evocam dor (PEIXES), que inspiram rebeliões e mudanças (AQUÁRIO) que com mais objetividade tragam para a realidade as alterações de tudo que se faz necessário para que um novo período se mostre no calendário.

Astrologicamente, o Sol passará por Áries agora, mas nos 12 meses do ano encontrará outros signos no seu caminho. Vamos ver o que cada um deles poderá aproveitar e aprender nesse período então.

Em Maio, Júpiter entra em Áries e nele ficará até Novembro, quando após alguns dias voltará a Peixes, mas em Dezembro o espírito belicoso de Júpiter em Áries se mostra outra vez e aí uma nova energia pode se revelar. Júpiter em Áries é inovador, rebelde e independente, buscando para sua expressão atitudes mais guerreiras. Então no decorrer do ano, as coisas realmente podem “pegar fogo”.

O interessante nesse ano também é Marte em Gêmeos que ficará retrógrado no final de Outubro, trazendo uma característica de contenção para as comunicações. Marte só volta seu movimento direto em Janeiro de 2023, mostrando que, no final de 2022, estaremos refletindo e repensando nossas palavras, antes de impor uma situação de mudança que o mundo nos pede para termos.

2022 é um ano que chega com acontecimentos que trabalham nossa sensibilidade. Que seja para melhoria de nossa ações e que possamos participar de reformas e construção de um mundo melhor, já que em 2023 Plutão entrará em Aquário, e aí sim coisas novas estarão se estabelecendo pelo planeta. Feliz Ano Novo para todos então!

ÁRIES: com mais disposição para a vida social, voce começa o ano aberto aos diálogos, mesmo que internamente esteja mais sensível e místico em suas observações. Urano em sua vida material pode trazer surpresas o ano todo. Em Junho você se sentirá mais forte para impor as inovações que quer em sua vida. Mas em Outubro sua comunicação e troca de ideias tem que ser revista. Contenha seus impulsos e reflita sempre; sua energia pode encontrar um melhor desempenho de Janeiro de 2023 em diante.

TOURO: renovar-se é essencial para você nesse ano. Os planetas em Aquário estão direcionando sua carreira pessoal com inovações e originalidade e Urano está modernizando seus gostos e ações. Em Junho, negócios rentáveis em sua vida material chegam, mas em Outubro conter seus impulsos materiais também será necessário. Reavaliar o que quer para si pode ser importante agora. A partir de Janeiro, você terá mais segurança e saberá como construir sua realidade.

GÊMEOS: por mais que goste de trocar ideias com todos, você estará nesse ano mais intuitivo e circunspecto com tudo o que o rodeia. Os impulsos pessoais crescem em Maio e você parte para novas ações em sua vida ligadas à comunicação. Escrever algo especial pode ser importante, mas de Outubro em diante voce terá que refazer essas ideias, devido a todas as transformações que vê ao redor de si. Em Novembro, você poderá ter mais contatos com o estrangeiro e, a partir de Janeiro, uma liberdade maior pode se fazer presente em sua vida.

CÂNCER: há muita sensibilidade e percepção cercando seus atos nesse ano - as lágrimas afloram facilmente em seus olhos. A Emoção é algo que o atinge profundamente. Já em Maio, você pode estar mais enérgico e com mais garra criar condições novas de expressão pessoal. Em Outubro, sua vida interior cresce e voce se vê às voltas com mais necessidade de se conhecer e conhecer as metas de sua vida. Em Novembro sua intuição aumenta e a partir de Janeiro de 2023 novas realidades se desenham para si. Investir em si mesmo pode ajudá-lo a encontrar recursos importantes em sua espiritualidade.

LEÃO: ligar-se à espiritualidade pode ser uma novidade que irá viver nesse ano. Pois é importante dar forma a tudo que está percebendo e sentindo dentro de si. Saturno está oposto a seu signo pedindo mudanças e inovações em suas relações pessoais. Modernizar sua vida será essencial.Em Setembro e Outubro a vida social pode mudar muito e você se verá em novos grupos a partir de então. No final de 2022, há um abertura para mais ações em sua vida e viagens podem ocorrer a partir de então.

VIRGEM: por mais que tente ser racional e objetivo nesse ano, os planetas em Peixes estão interferindo em sua razão lhe trazendo mais intuição e penetração emocional. Diluir-se em grupos será irresistível! Daí virá uma energia psicológica maior para agir, e voce terá outras ideias que saberá como colocar em prática. Rever projetos ligados à família e ao lar podem ser necessários no final do ano. Mudanças podem ocorrer assim como novos acordos com aquilo que tem, e com o que pretende adquirir. As metas de vida se transformam e, a partir de Janeiro de 2023, sua energia mental estará envolvida em projetos literários.

LIBRA: o ano começa com questões ligadas ao trabalho e saúde de uma maneira que não o agrada muito. Mas em Maio suas relações se expandem e você tem mais pessoas ao redor que o ajudam em suas propostas de vida. Em Novembro, você vê o mundo com mais sensibilidade e intuição e pode refletir mais sobre suas idéias e crenças; em Dezembro a vida no lar pode se estabilizar com soluções praticas que encontra e a partir de Janeiro de 2023 os negócios deslancham e viagens ocorrem. Você sente que aprendeu muito durante o tempo que cuidou de si.

ESCORPIÃO: paixões e amores podem tomar conta de suas questões nesse ano. Há mais envolvimento pessoal em tudo que faz e mesmo a vida em família estará se renovando e permitindo mais liberdade para si. Em Junho, há chances de trabalhos mais lucrativos que o favorecem, mas em Setembro cuide de suas aplicações financeiras. Processos fraudulentos podem ocorrer e você se vê frente a soluções que precisa encontrar. A partir de Janeiro de 2023, você se sentirá seguro outra vez e trabalhar com sua intuição fica mais fácil.

SAGITÁRIO: preocupar-se com os outros pode ser constante para você nesse ano. Ajudar nos problemas alheios, e buscar ajuda para seus problemas também pode se repetir mais do que gostaria. Mas é nessa realidade que sua expansão se fará. Em Maio haverá mais energia para iniciar novos projetos de vida e em Outubro estar atento às suas relações será necessário. O diálogo pode faltar e às vezes a omissão de certas posturas pode comprometer o que vinha construindo entre os que ama. De Janeiro de 2023 em diante, você se sentira mais ativo e atuante como quer. Aproveite e refaça seus diálogos.

CAPRICÓRNIO: construir uma vida sólida e segura no mundo material é o que mais o preocupa. Plutão está em seu signo lhe dando força e determinação para isso. Em Maio, suas possibilidades de realização pessoal crescem e você tem mais opções de trabalho para oferecer. Mudanças em casa também favorecem os negócios. Em Outubro, cuide de sua saúde; muitas atividades podem desgastar suas energias assim busque repouso sempre que possível. A partir de janeiro de 2023, tudo fui mais fácil. Descanse sempre que precisar antes de começar qualquer projeto.

AQUÁRIO: o ano começa com muita determinação que você coloca no que faz e em seu projetos de vida. Saturno que está o ano todo em seu signo lhe dá a estrutura que precisa para realizar seus ideais. Voce estará mais inspirado com suas palavras a partir de Maio. Em Outubro, rever sua vida afetiva será importante também. As palavras têm uma força especial nesse ano e buscar pessoas para partilhar ideias é o que mais o atrai. De Dezembro em diante, construir novos diálogos com pessoas novas é o que mais lhe inspirará. E haverá muita coisa para renovar então.

PEIXES: com Netuno em seu signo, há muita inspiração e sensibilidade para ser posta em ação com tudo que faz. Em Maio, você se torna mais impositivo e até sua vida material terá chances de crescimento também. Em Outubro, a vida familiar pode entrar num período de discórdia, pois diferentes pontos de vista se mostram entre aqueles com quem convive. Não se deixe abater. Haverá um crescimento especial de sua independência também, assim não se sentirá constrangido com o que o cerca. A partir de Janeiro, novas opções surgem e tudo pode se resolver facilmente. Siga sua inspiração e tudo dará certo.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 388


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa