Menu

A Arte da Astrologia

Atualizado dia 2/27/2013 5:34:02 PM em Astrologia
por Alvaro Domingues


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito se discute sobre a Astrologia, de forma polarizada e apaixonada. Defensores e detratores se digladiam em diversas arenas. Não existe uma posição neutra, tipo "não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem". Porém, no meu ponto de vista, há uma posição mais confortável para lidar com ela. Podemos pensar nela como uma Arte. A vantagem deste ponto de vista é que saímos do principal ponto de discordância dos dois grupos: se ela é ou não é uma Ciência. É uma forma de tirarmos do foco estritamente racional, quando a Razão não consegue nos dar respostas. A Razão não consegue explicar a Arte e, se tenta, destrói o nosso prazer estético ao nos dizer: é só uma ilusão.

Como Arte, podemos explorá-la por simples prazer ou como uma ferramenta adicional em busca do autoconhecimento.

Por que uma ferramenta adicional para o autoconhecimento? A Astrologia é um excelente conjunto de características descritivas de traços de personalidade e de comportamento humanos. Olhar um mapa astral é mesmo que olhar para um oráculo onde num conjunto aparentemente complexo surge um padrão que pode nos levar a um insight poderoso. Tão poderoso como a interpretação de um sonho, uma sessão bem conduzida de psicanálise, a leitura de um romance bem escrito ou uma leitura de Tarot bem feita.

O céu visto por um Astrólogo é um drama escrito com muitos personagens e fazer uma Mapa astral é ler este drama.

Assim, em vez de perguntarmos: "como será meu futuro?", perguntamos: "que drama ocorreu no dia do meu nascimento e que relação tem este drama com a minha história e futuro?"

Os gregos povoaram os céus com deuses que representam nossas paixões humanas. Contaram mitos e viam, na viagem de cada astro, os passos de seus deuses. E nos contam que o que está em cima corresponde ao que está embaixo (assim na Terra, como no céu).

Convido a vocês a aprender um pouco sobre este drama. 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alvaro Domingues   
Alvaro Alípio Lopes Domingues é analista corporal certificado pelo O Corpo Explica, oraculista, astrólogo e criador do Tarot Simbólico de Alvaro Domingues © 2022.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa