Menu

A escola espiritual do Sistema Solar

Atualizado dia 8/30/2008 7:49:12 AM em Astrologia
por Maria Isabel de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Cosmobiologia absolutamente não tem sentido sem a noção da reencarnação, da energia que se incorpora e depois deixa a carne para voltar ao estado inicial de energia em aprendizado. A alma, além de passar por várias experiências num corpo físico, alterna períodos vividos na Terra com "estadas" em outras dimensões de consciência, cujos pontos focais são os planetas. Assim, não só a Terra, mas o sistema solar todo é um campo de experiência para a alma, bem como outros sistemas estelares onde a consciência humana, no presente estágio, ainda não está sintonizada.

O Sistema Solar pode ser visto como uma imensa escola espiritual, onde as vibrações associadas a cada planeta ensinam a teoria de uma determinada qualidade espiritual, enquanto a Terra em si constitui o "laboratório" ou lugar onde esse conhecimento teórico é posto em prática. Essa noção das "estadas planetárias" está intimamente ligada à idéia das "salas de aula" mencionada em ensinamentos e obras espiritualistas.

Depois de uma vida na Terra, durante a qual foram praticados determinados atos, manifestadas determinadas emoções e adotadas determinadas posturas mentais, a alma, abandonando o corpo, tem um certo tempo para recapitular a vida recente. Com base nessa recapitulação ela é atraída por vibrações planetárias específicas que precisa assimilar para poder suprir, da melhor forma, necessidades ulteriores.

Antes do retorno seguinte à Terra pode ser necessário visitar uma série de dimensões de consciência, simbolizadas pelos planetas; na realidade, mais cedo ou mais tarde todas as vibrações planetárias serão assimiladas. No retorno à Terra, o grau em que incorporamos o que foi absorvido durante as vidas varia de acordo com nossa capacidade ou nossa boa vontade como "alunos".

Com base nisso, o Mapa astral ou Mapa Vital, como prefiro chamá-lo, pode ser considerado um registro do programa de estudos da alma na escola espiritual representada pelo Sistema Solar. O arranjo dos planetas em nosso Mapa de Vida seria aparentemente uma indicação das lições espirituais estudadas entre as vidas, em decorrência de condutas de vidas passadas, e que agora serão colocadas em prática.

A função do sistema solar é proporcionar uma área unificada de aprendizado para a humanidade. Longe de sermos regidos pelas estrelas, na verdade somos nós que as regemos. É essencial deixar para trás a idéia de que os planetas representam uma sinistra força reguladora além de nossa compreensão ou do nosso controle. Os planetas, e de fato todo o Sistema Solar, foram criados especificamente para o uso do Homem e o Cosmos caminha segundo essa Ordem Divina.

A vontade deve ser sempre o fator-guia levando o Homem à frente, sempre para cima. O aumento da paz na Terra depende de cada pessoa perceber que não há limite para as alturas que ela tem condições de atingir, se assim o desejar.

A Cosmobiologia é um instrumento que pode fortalecer essa percepção, mas que, pelo contrário, como Astrologia, vinha sido repudiada por interpretarem-na como se o destino do homem fosse controlado pelas estrelas. Mesmo sujeita à lei espiritual a alma desfruta de uma liberdade de escolha quase ilimitada no tocante ao seu crescimento e desenvolvimento.

Assim, os vários posicionamentos dos planetas não nos transformam nisto ou naquilo, mas simplesmente refletem o propósito da alma, aquelas lições que escolhemos aprimorar nesta vida. Nosso Mapa Vital traduz assim nossas escolhas e não há como fugir da responsabilidade. É preciso assumir o nosso destino; como o assumiremos fica por conta do nosso livre arbítrio.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa