Menu

A MAGIA NO DIA A DIA – 25 a 30/06

Atualizado dia 6/22/2013 8:39:59 PM em Astrologia
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

25 – na Índia, celebra-se o festival de Parvati, a grande deusa dos Himalaias. Invoque a deusa para aprender o equilíbrio entre o físico e o espiritual, buscar alegria, harmonia, sabedoria e realização sexual, conectando seus múltiplos aspectos. Festa escandinava celebrando as deusas protetoras da fertilidade e da sexualidade. Festa neo pagã dos adeptos homossexuais da tradição wicca celebrando a deusa, a vida, o amor e a liberdade de se expressar de forma pessoal, sem se deixar influenciar por preconceitos, seguindo a voz do coração.

26 – na Polinésia, reverenciava-se a mãe ancestral, criadora da vida, da terra e de todos os seres com oferendas e orações para assegurar a nutrição, saúde e segurança do povo. Dança do milho dos índios iroquois celebrando a colheita e agradecendo as divindades da terra e da natureza. Celebração da deusa chinesa do tempo, senhora dos ventos e animais selvagens. No folclore irlandês acredita-se que ao meio dia pode ser vista a entrada secreta para o centro da terra no topo do monte Scartaris.

27 – festival das ninfas e das deusas virgens e lunares em Roma e as divindades dos lares. Dança anual do sol dos índios das planícies norte americanas honrando o sol e a luz do verão com jejuns,m orações, danças e rituais de cura festa do espinheiro na Inglaterra reminiscência das antigas cerimônias pagãs de culto as arvores. Faça um arranjo de ikebana ou compre um bonsai, ou escolha a maior árvore do seu jardim e enfeite-a a seu gosto salpicando alpiste para os pássaros. Agradeça ao povo das arvores pela energia e força que nos fornecem e empenhe-se em algum projeto de preservação das florestas.

28 – celebração de Lâmia antiga deusa das serpentes, deusa temida mas considerada a mãe criadora e senhora do céu. Aparece na bíblia como sinônimo de Lilith. Celebração da deusa da alvorada e do dia Hemera. Celebração de Santa Marta na frança, cuja lenda reproduz um dos atributos da deusa como senhora dos dragões e das serpentes. Faça uma pratica de revitalização e harmonização como yoga, tai chi chuan ou chi kun. Saúde o sol, direcionando seus primeiros raios para seus chacras. Ore por sua saúde e vigor físico. Visualize um novo projeto ou desejo sendo iluminado e favorecido pelas energias cósmicas do céu e do sol, materializando-se na terra. Desperte o fogo da serpente que existe em você e enfrente corajosamente as nuvens escuras e os inimigos, declarados ou ocultos.

29 – nos rituais de Saneria cubanos, celebra-se o deus Elegba, senhor dos caminhos, das porteiras e encruzilhadas, equivalente na umbanda brasileira ao Exu Guardião. Originalmente um antigo deus solar e atualmente poderosa divindade do panteão vodu. Nas America central e sul festeja-se São Pedro, reminiscência das antiga festas solares deste mês. Aproveite as energias e presságios deste dia e conecte-se ao seu guardião, reverenciando-o de acordo com sua fé e conhecimento. Peça-lhe proteção, abertura dos caminhos e força para vencer os obstáculos de sua vida. Consulte algum oráculo para uma orientação especifica ou prepare alguma defesa para si como um talismã, patuá, amuleto ou runa de proteção.

30 – oferendas e rituais de agradecimento para a mãe dos grãos no antigo Peru. Dia de Aestas, deusa do milho e do verão, celebrada em Roma. Faça um pão ou bolo, reúna familiares ao redor de uma mesa enfeitada com espigas de trigo e milho e faça uma oração de agradecimento pelo seu sustento. Agradeça a mãe Terra, as deusas dos grãos e frutos, aos devas, e a todos os seres elementais. Peça para que jamais lhe falte o alimento e lembre-se de todas as crianças famintas do mundo, mentalizando soluções para seu sofrimento. Reparta o pão ou bolo com seus familiares e leve um pedaço a uma árvore, junto com uma espiga ou punhado de milho e uma fruta. ofereça-os como gratidão às deusas dos grãos e assuma o compromisso de ajudar as crianças carentes ou abandonadas.

Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos, Santa Sara e o Sagrado Feminino e São Jorge – a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br

Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00

PROGRAMAÇÃO JUNHO
25 - Curso de Reiki Nível 2 – 13.30 h
26 – Encontro Terapêutico – Ansiedade – 19 h.
27 – Curso de Cromoterapia – 14 h.
28 – Circulo de Luz – 15 h – GRATUITO
29 – Workshop – Melhorando a auto estima com as técnicas da p.n.l – 11 h.

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa