Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Astrologia
Abundância

Abundância

por José Alves
Facebook   E-mail   Whatsapp


Tudo, absolutamente tudo é energia. Você, que está ou que estará lendo esse texto, também é pura energia. Por um momento, feche os seus olhos e tente sentir a vibração de sua energia. 
Vamos falar hoje sobre a energia da abundância. 
 
Quando se pensa na energia da abundância, naturalmente que existe uma tendência em acharmos que abundância é somente dinheiro. Deixe-me tentar gentilmente com poucas palavras tentar descrever um pouco mais da energia da abundância, se eu conseguir, é claro. Eu vou tentar ir até onde eu possa conseguir chegar próximo de algo que possa ser comparado. 
 
Abundância é você estar em você e com você. Ser abundante é viver em liberdade. Liberdade interior, um tipo de confiança e entrega que lhe permite ter um grau de espaço para estar em você e ir onde você quiser e ainda assim estar com você. Abundância é saúde. Saúde para viver, para sorrir, sonhar, acordar e despertar sempre com alegria. Por este motivo, que estar em abundância, talvez seja estar ainda mais vivo, em alegria, vigor, entusiasmo, benevolência e amor.  Abundância é um olhar amoroso para com tudo e com todos, é um olhar que nos permite experimentar algo que está em nós, mas que ao mesmo tempo por vezes nos parece estar tão distante. É aquele olhar que reconhece, que não julga e que não maltrata. É o olhar do perdão, olhar que compreende, acolhe e acaricia. Ser abundante, é ser você, com tudo e com todos os sentimentos. É não se ferir, é não se culpar inclusive se você não se sentir abundante. Quem disse que a abundância possa não se manifestar onde pareça não existir? Ser abundante, como descrevo por longe, é um além de tudo o que possa somente parecer. Ser abundante é se aceitar mesmo que você acredite que não tenha motivos para isso. Ser abundante, é ser você com você, do jeito que é, como é, e do jeito que talvez ainda será. 
 
Abundância é aquilo que nos permite deitar na cama à noite e dormir bem, sabendo que tudo está bem e que tudo sempre ficará bem. É descobrir que não dormir bem, também não resolverá nenhum problema. 
 
Abundância é o amor em sua essência, é um sorrir para a vida e ter uma certeza mesmo que não se possa explicar, é um saber profundo que lhe diz que existe mais e você sente que é real. É o sentir, é o abrir e também o desabrochar para o fato de que tudo está caminhando. É a certeza que lhe diz: Não se assuste, tudo ficará bem. É um confiar mesmo sem nenhum motivo para isso. É ter fé mesmo quando não se tem quase motivos para se ter fé. 
 
Abundância é o próprio amor se desdobrando em abundância. O amor pelos animais, o Amor pelo planeta, o amor por outro ser humano, o amor que não se aplica e não se explica.  O amor por Gaia, por cada grão dessa abençoada terra que nos acolhe até o último suspiro. 
 
Ser abundante é o que todos nós esperamos, intencionamos e desejamos. É o nosso futuro, é o nosso presente e também o nosso passado. Falo em tempo, para tentar retirar essa ideia de que exista um início, meio e fim. Ser abundante, por um momento talvez, é conseguirmos imaginar como seria se não houvesse o tempo. E se não houver um fim? E ainda mais: E se não houver um início?... E se só for?
 
É ir além de si mesmo para tentar encontrar a si mesmo em um único tempo.
 
Parece  “Loucura”? Certamente que se parece...
Como um dia ouvi um mestre dizer: salte para o céu ultrapassando o limite de tuas possibilidades. Abundância é ir além das possibilidades e talvez conseguir saltar para o céu interior como pede o mestre sem nem mesmo afirmar onde está o céu. 
 
Eu tentei, com minhas palavras, transmitir algo mais próximo do que posso nesse momento para tentarmos sentir a energia da Abundância. É lógico que não cheguei nem perto do que verdadeiramente é abundância e o que de fato é o poder e grandeza dessa energia. 
 
Mas, quem sabe, isso poderá nos dar uma breve sensação do que é ser abundante. E, talvez possamos sentir mais, cada vez mais energias próximas a essa que descrevi com palavras. 
Que possamos sentir algo como a energia que descrevi como abundância para que não só você, mas como todos aqueles que irão ler essa mensagem, possam sentir algo mais elevado como preparação para sentir essa energia chamada Abundância. Que possamos ser abundantes, mesmo no meio de dificuldades, que possamos ser sempre abundantes. Eu nunca acreditei que abundância é só ter riquezas. Eu já pude ver muita miséria onde todos só enxergavam riquezas, e também já pude ver e sentir riquezas onde parecia não haver nada. Não é sobre ter ou não ter, embora eu também acredite que precisamos ter abundância de todos os tipos para viver bem. É sobre sentir. 
 
Que todos tenhamos abundância em nossas vidas e que possamos elevar nosso coração para receber e compartilhar mais dessa energia amorosa com nós mesmos e com todos os seres vivos do planeta. Que a energia da abundância se expresse de inúmeras formas. Que essa energia, amorosa, benevolente e calorosa, possa chegar rapidamente para todos os seres, e em especial também para todos aqueles que estão e que estarão lendo esse texto com uma intenção sincera em sentir essa energia que parece ir muito além de tudo o que se possa escrever sobre ela. 
 
Namastê!
 
José Alves 
Instagram: niveiselevadosdeconsciencia 
 
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

Avaliação: 5 | Votos: 61
Atualizado em 30/04/2020

Veja também
Quando nossa vida voltará ao normal?
Uma nova percepção
Quem são os pais omissos na trama das mães perversas
Alimentos antifisiológicos: anti-vida!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa