Menu

CHICO ANYSIO - PIADISTA DO BRASIL

Atualizado dia 3/26/2012 11:43:36 AM em Astrologia
por Ana Lucia Vieira Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando Chico nasceu, em 12/04/1931, às 5 manhã em Maranguape, CE / Brasil ( 3S53-38W40) - os passarinhos estavam cantando muito no céu, fazendo a maior algazarra e sua mãe previa que aquele menino seria importante na vida! Palavras de Chico ao contar episódios de sua vida na Rede Globo, ao completar 80 anos no ano passado. Mal sabia sua mãe que realmente esse garoto faria da piada sua vida, e aquilo que os passarinhos fazem seria o sucesso de sua vida. Ouvir o canto dos pássaros nos faz bem, nos dá alegria e Chico como amigo dos passarinhos levou a piada a todos, trazendo momentos felizes e de descontração para muitas pessoas em nosso país. Chico nasceu saudado pelos pássaros e se foi aplaudido por toda uma nação por uma vida dedicada ao riso e ao prazer de viver com humor até os momentos difíceis.

E quem era Chico? Seu mapa mostra um Ariano com Ascendente em Áries também, em conjunção com Urano em Áries, planeta que incentiva a criatividade e a originalidade. Como ariano Chico soube abrir caminhos para novas idéias e como ariano fez coisas novas que nunca ninguém antes idealizara por aqui. Quantos personagens foram criados por ele?

Com Mercúrio em Touro, Chico era concreto e também criativo com seus pensamentos, mas não vagava nas nuvens não: com os pés no chão sabia plantar bem as realidades que percebia e que apreciava por onde passava, tirando com o humor verdades profundas nas questões humanas que todos encaramos na vida. Vencer como um nordestino, ter o sucesso que teve foi um passo enorme para quem veio de uma pequena cidade do Ceará. Adotou o Rio como segundo lar, mas nunca esqueceu suas raízes, nem sua origem e de lá , de suas memórias infantis, tirou personagens inspirados e divertidos como só ele poderia moldar.

Saturno em Capricórnio na casa X mostra como foi exigente e perfeccionista consigo mesmo, e como a presença de Júpiter e Plutão em Câncer na IV enfatizaram a força da raiz familiar em estrutura pessoal. Crescer como profissional foi importante, e a família nunca esteve desligada por causa disso, ao contrário, a importância era valorizar outras regiões do país, principalmente aquela donde viera, como se assim resgatasse em outro período uma parte do Brasil que parecia não importar muito aos brasileiros. Hoje já tivemos um nordestino que foi presidente de nosso país, mas antes dele Chico presidiu o bom humor de muitos brasileiros então.   

Vênus em Peixes, na casa XII, mostra que Chico era muito sensível e com dons artísticos- não é à toa que pintou e compôs canções em sua vida e Marte em Leão na casa IV mostra a força e paixão que o guiou por toda a vida. Quantos casamentos? Quantos filhos? E todos muito amados e muito desejados. Por que por esses planetas percebe-se que Chico foi intenso em tudo que fez.

Com Lua em Aquário, ele já trazia em sua alma a originalidade e inconstância do artista criativo e incapaz de ficar contente com uma coisa só- talvez o desassossego pela novidade o tenha exigido muito, mas com ela ousou mais e trouxe ao país momentos únicos de reflexão com humor a temperar certas verdades.

O mais bonito em seu mapa é perceber que no dia de sua morte havia um grande triângulo no céu entre Marte em Virgem, Plutão em Capricórnio e Júpiter em Touro marcando seu mapa natal com uma aura de realização. Se houve um propósito em sua vida, ele o realizou plenamente e ao morrer tinha em si a sensação do dever cumprido. E mais passarinhos podem ter revoado no céu, então, para receber sua alma ao partir. Quando foi ao reencontro de si mesmo para rever sua verdade essencial. 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 76


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa