Home > Autoconhecimento

Como funciona o mapa astral?
por Ricardo Santos


O mapa astral é um retrato do céu no momento do nascimento, ou seja, mostra a posição dos astros e dos signos do zodíaco em relação ao planeta Terra de acordo com dados sobre o momento do seu nascimento. “A interpretação é bastante complexa, sendo traduzido por uma mandala com 12 casas que representam os signos do Zodíaco.

Para fazer o seu mapa é necessário saber e fornecer alguns dados como dia, mês, ano, local e horário de nascimento. É importante também que os dados sejam exatos, pois até mesmo uma pequena alteração no horário de nascimento, por exemplo, pode causar um resultado equivocado. A partir desses dados é possível determinar signo solar, signo lunar, signo ascendente, entre outros itens que compõem o mapa astral.

A partir da análise do mapa astral é possível compreender melhor a sua personalidade, os acontecimentos da sua vida e assim facilitar a tomada de decisões.

A estrutura do mapa astral é composta por diversos conceitos e entendê-los é primordial para que se faça a leitura de forma satisfatória. Cada um desses conceitos define alguma característica da personalidade, possibilidades e ações para a pessoa em questão. Com ajuda da astróloga Nara Louzada explicamos abaixo o que significa e como deve ser compreendido cada item, conheça:

1. Signo solar

O signo solar representa a posição do sol no seu nascimento. São 12 os signos solares: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Peixes e Aquário. “Representa a minha Identidade Pessoal, meus valores. É a força criadora, meu potencial de liderança e realização”,  há também a influência de onde o regente do seu signo solar está. “Se o  Sol está em Libra e  Vênus, regente de Libra estiver em Capricórnio, receberá  influência deste signo.Outro aspecto a ser levado em consideração é a casa onde está o sol, este é o foco para realizações na vida: “se o Sol estiver na casa seis, que é a do trabalho, o meu foco de realização será o profissional;

2. Signo ascendente

O signo ascendente trata-se do signo que estava surgindo no horizonte no momento exato do seu nascimento. Esse item do mapa astral “diz respeito à forma como interajo com as pessoas e como sou percebido por elas, ele fornece indícios da forma física e a maneira espontânea de agir”

Cada signo pode então ter um ou dois planetas regentes e estes são potenciais de força. Uma pessoa nasceu com o ascendente em Peixes e se Netuno, que é regente deste signo, estiver no signo de Escorpião, receberá também a influência de Plutão que é regente de escorpião.O que significa, portanto, que pessoas com mesmo signo ascendente podem não ter características semelhantes.

3. Signo lunar

O signo lunar é determinado pela posição da lua no momento do nascimento. “A Lua representa a emoção, a sensibilidade e também a figura da mãe”, fala de nossa percepção do mundo, como nos nutrimos emocionalmente e como nos expressamos e lidamos com o afeto e o desafeto”

O signo lunar também representa o inconsciente e a forma como a autossabotagem poderá agir na sua personalidade. “A lua determina com que lente você verá o mundo, se colorida, cinza ou preto e branco”

4. Casas astrológicas

Casa 1 ou ascendente: É o abrir caminho com a arma do Ascendente

Casa 2: Trata da situação financeira

Casa 3: Irmãos e amigos íntimos, também é relacionada aos estudos

Casa 4 ou fundo do céu: Família e onde moro, meu lar

Casa 5: Tem a ver com filhos e também namorados

Casa 6: Tem a ver com trabalho e também com doenças

Casa 7 ou descendente: Casamento e parcerias

Casa 8: Morte e também cirurgias

Casa 9: Viagens, religião e universidades

Casa 10 ou meio do céu: Posição social e carreira profissional

Casa 11: Grupos, situações sociais e amigos

Casa 12: Prisão e doenças longas

5. Planetas

Os planetas representam as funções da personalidade e as forças atuantes. São responsáveis pelo desenvolvimento das potencialidades individuais e pela confiança, crescimento e evolução. Cada planeta atua de maneira diferenciada no mapa, energizando uma área específica da vida. A posição de determinado planeta em determinado signo demonstrará a forma como cada item tende a acontecer. Confira abaixo como cada planeta influencia no seu mapa astral:

Mercúrio: Representa o intelecto, ideais, comunicação e movimento – mostra como me comunico e como ouço.

Vênus: O poder de atração e a maneira com que tenho relacionamentos amorosos.

Marte: A capacidade de agir, tomar decisões e atitudes.

Júpiter:O processo de expansão e crescimento pessoal, material e espiritual.

Saturno: Impõe limitações e restrições.

Urano: Representa a liberdade, mudanças e a elevação da consciência coletiva.

Netuno: É a forma como a espiritualidade irá se desenvolver. Representa inspirações e idealizações.

Plutão: É a destruição, morte e o poder de regeneração e transformação.

Lembre-se: o seu mapa astral nunca muda, é o mesmo desde o seu nascimento, mas consultá-lo e trabalhar aspectos da sua personalidade a partir dele, pode trazer mudanças significativas para a sua vida.

Para Fazer uma consulta completa do seu mapa astral consulte Ricardo Santos.
Texto Revisado

 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Ricardo Santos   
Mestre de Reiki, astrólogo , EFT practitioner e naturopata , especializado no sistema americano de nutrição alcalino , reposição hormonal e medicina esportiva com uso de ervas. Contato: Atendimento online via Skype:Fijitime1 Email: Fijitime1@hotmail.com Celular (whatsapp ) 35-997561178 
E-mail: fijitime1@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 13/09/2018

Veja também
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!
Qual é o seu lugar?
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Medo x Inteligência!
Por favor, e obrigado!

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa