Menu

Como funciona o mapa astral?

Atualizado dia 6/29/2021 7:07:07 PM em Astrologia
por Ricardo Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

O mapa astral é um retrato do céu no momento do nascimento, ou seja, mostra a posição dos astros e dos signos do zodíaco em relação ao planeta Terra de acordo com dados sobre o momento do seu nascimento. “A interpretação é bastante complexa, sendo traduzido por uma mandala com 12 casas que representam os signos do Zodíaco.

Para fazer o seu mapa é necessário saber e fornecer alguns dados como dia, mês, ano, local e horário de nascimento. É importante também que os dados sejam exatos, pois até mesmo uma pequena alteração no horário de nascimento, por exemplo, pode causar um resultado equivocado. A partir desses dados é possível determinar signo solar, signo lunar, signo ascendente, entre outros itens que compõem o mapa astral.

A partir da análise do mapa astral é possível compreender melhor a sua personalidade, os acontecimentos da sua vida e assim facilitar a tomada de decisões.

A estrutura do mapa astral é composta por diversos conceitos e entendê-los é primordial para que se faça a leitura de forma satisfatória. Cada um desses conceitos define alguma característica da personalidade, possibilidades e ações para a pessoa em questão. Com ajuda da astróloga Nara Louzada explicamos abaixo o que significa e como deve ser compreendido cada item, conheça:


1. Signo solar

O signo solar representa a posição do sol no seu nascimento. São 12 os signos solares: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Peixes e Aquário. “Representa a minha Identidade Pessoal, meus valores. É a força criadora, meu potencial de liderança e realização”,  há também a influência de onde o regente do seu signo solar está. “Se o  Sol está em Libra e  Vênus, regente de Libra estiver em Capricórnio, receberá influência deste signo.Outro aspecto a ser levado em consideração é a casa onde está o sol, este é o foco para realizações na vida: “se o Sol estiver na casa seis, que é a do trabalho, o meu foco de realização será o profissional;


2. Signo ascendente

O signo ascendente trata-se do signo que estava surgindo no horizonte no momento exato do seu nascimento. Esse item do mapa astral “diz respeito à forma como interajo com as pessoas e como sou percebido por elas, ele fornece indícios da forma física e a maneira espontânea de agir”

Cada signo pode então ter um ou dois planetas regentes e estes são potenciais de força. Uma pessoa nasceu com o ascendente em Peixes e se Netuno, que é regente deste signo, estiver no signo de Escorpião, receberá também a influência de Plutão que é regente de escorpião.O que significa, portanto, que pessoas com mesmo signo ascendente podem não ter características semelhantes.


3. Signo lunar

O signo lunar é determinado pela posição da lua no momento do nascimento. “A Lua representa a emoção, a sensibilidade e também a figura da mãe”, fala de nossa percepção do mundo, como nos nutrimos emocionalmente e como nos expressamos e lidamos com o afeto e o desafeto”

O signo lunar também representa o inconsciente e a forma como a autossabotagem poderá agir na sua personalidade. “A lua determina com que lente você verá o mundo, se colorida, cinza ou preto e branco”


4. Casas astrológicas

Casa 1 ou ascendente: É o abrir caminho com a arma do Ascendente

Casa 2: Trata da situação financeira

Casa 3: Irmãos e amigos íntimos, também é relacionada aos estudos

Casa 4 ou fundo do céu: Família e onde moro, meu lar

Casa 5: Tem a ver com filhos e também namorados

Casa 6: Tem a ver com trabalho e também com doenças

Casa 7 ou descendente: Casamento e parcerias

Casa 8: Morte e também cirurgias

Casa 9: Viagens, religião e universidades

Casa 10 ou meio do céu: Posição social e carreira profissional

Casa 11: Grupos, situações sociais e amigos

Casa 12: Prisão e doenças longas

5. Planetas

Os planetas representam as funções da personalidade e as forças atuantes. São responsáveis pelo desenvolvimento das potencialidades individuais e pela confiança, crescimento e evolução. Cada planeta atua de maneira diferenciada no mapa, energizando uma área específica da vida. A posição de determinado planeta em determinado signo demonstrará a forma como cada item tende a acontecer. Confira abaixo como cada planeta influencia no seu mapa astral:

Mercúrio: Representa o intelecto, ideais, comunicação e movimento – mostra como me comunico e como ouço.

Vênus: O poder de atração e a maneira com que tenho relacionamentos amorosos.

Marte: A capacidade de agir, tomar decisões e atitudes.

Júpiter:O processo de expansão e crescimento pessoal, material e espiritual.

Saturno: Impõe limitações e restrições.

Urano: Representa a liberdade, mudanças e a elevação da consciência coletiva.

Netuno: É a forma como a espiritualidade irá se desenvolver. Representa inspirações e idealizações.

Plutão: É a destruição, morte e o poder de regeneração e transformação.

Lembre-se: o seu mapa astral nunca muda, é o mesmo desde o seu nascimento, mas consultá-lo e trabalhar aspectos da sua personalidade a partir dele, pode trazer mudanças significativas para a sua vida.

Para Fazer uma consulta completa do seu mapa astral consulte Ricardo Santos.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ricardo Santos   
Mestre de Reiki, astrólogo , EFT practitioner e naturopata com formação na Califórnia EUA , especializado no sistema americano de nutrição alcalino , reposição hormonal e medicina esportiva com uso de ervas. Contato: Atendimento online via Skype:Fijitime1 Email: [email protected] Celular vivo (whatsapp ) 35-997561178
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa