auravide auravide

Como interpretar um horóscopo geral?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há muitas páginas, apps, astrólogos, revistas, programas, podcasts e canais falando sobre astrologia e fornecendo horóscopos com a intenção de ajudar as pessoas a navegarem tempos turbulentos com mais tranquilidade. Porém, como tudo o que é generalizado, é necessária uma interpretação ativa de parte de quem lê para que um horóscopo seja realmente útil. Nesse artigo o Astrolink te ensina a ler seu horóscopo diário da melhor forma possível, mas lembre-se de que para orientações assertivas a melhor escolha é sempre consultar um astrólogo profissional!

O que é um horóscopo?

Quando os astrólogos investigam os trânsitos futuros dos planetas e suas passagens pelos signos, conseguem fazer relações entre a dança celeste e possíveis acontecimentos aqui embaixo. Partindo da premissa hermética de que tudo o que ocorre na terra é um retrato do que ocorre no céu, é possível descrever as energias do futuro e nossa tendência de comportamento, o qual podemos alterar com conhecimento e livre arbítrio. Além disso, olhando para o passado onde os mesmos trânsitos aconteceram, podemos ter exemplos concretos do efeito de tais energias sobre nós.

Tais horóscopos são gerais, pois não levam em consideração o mapa astral de indivíduos, apenas de locais de grande abrangência (por exemplo, do Brasil). Alguns aplicativos, como o Astrolink, cruzam esses mapas de local com o mapa do leitor, fornecendo uma experiência muito mais rica e personalizada. Ainda assim, sendo um processo automatizado, falta aquele contato 1:1 que apenas um astrólogo de carne e osso pode fornecer. Portanto, continua sendo imprescindível usar a intuição e adaptar o horóscopo para a sua realidade.

A interpretação do horóscopo nos tempos atuais

A bússola da vida é imprecisa e cheia de surpresas: algumas boas, outras nem tanto, e por isso, temos que saber lidar com todas as situações de forma adaptável. Mas, não se engane: isso é bom, traz aprendizado e é justamente o que tempera a nossa existência.

A astrologia de fato nos ajuda a manter a agulha dessa bússola mais próxima do norte real, por isso, o ato de ler o horóscopo é uma variável importante em nossa vivência astrológica. Um horóscopo pode nos mostrar como os trânsitos dos astros no momento afetam o escopo mais macro das coisas do mundo e também da nossa rotina pessoal ao interagir com o nosso mapa astral, nos ajudando a trilhar um caminho mais certeiro no mundo das previsões e tendências.

Um ponto importante a ressaltar sobre um horóscopo é que ele não mostra exatamente o que vai acontecer no seu dia: ele avisa sobre as movimentações e influências, fáceis ou difíceis, que estão ou estarão no seu caminho. A forma com que você encara essas influências é o que faz toda a diferença.

Vamos usar como exemplo a nova realidade trazida pelo coronavírus em 2020 se instalou de repente em nossas vidas, mudando planos, desejos e sonhos. Sendo assim, a interpretação das influências astrológicas também foram afetadas por essas questões, principalmente, quando se trata de algo que teve um impacto tão grande no cotidiano da nossa atual civilização.

Sabendo da utilidade que o estudo da astrologia pode proporcionar, é importante continuar de olho nas tendências mostradas em nosso horóscopo, mas foi importante pensar em como adaptar o nosso comportamento visando o bem comum, alinhando as leituras de forma realista durante o isolamento. Seu horóscopo não mudou por conta da pandemia. O que mudou foi a situação global, que sugere uma adaptação pontual da nossa parte em relação às influências que estamos acostumados a seguir.

Como adaptar o horóscopo para a sua realidade?

Vamos supor que em determinado momento do auge da pandemia, você esteve passando por influências que visem a sociabilidade e as atitudes em grupo. Obviamente, você teve que adotar um outro tipo de conduta, mesmo que tivesse muita vontade de confraternizar, mas naquele momento prevaleceu a orientação geral do isolamento com responsabilidade até a vacinação.

E como ficam as previsões que diziam que você poderia conhecer alguém especial em uma confraternização? Se você não pôde participar de uma confraternização presencial no momento, poderia canalizar essa energia de outras formas, conhecendo pessoas online, por exemplo. A menção a uma confraternização veio como uma sugestão do(a) astrólogo(a) à partir da observação do fenômeno energético de um trânsito favorável de Vênus. Por isso, é importante flexibilizar as previsões e adaptá-las à nossa realidade atual.

Algumas vezes, nosso horóscopo vai apontar sobre como o momento é ideal para fazer um mochilão pela Europa. Seria ótimo, se não fosse o fato de que, na data da publicação deste artigo, a Rússia e a Ucrânia estão em guerra, tumultuando todo o Leste Europeu. Isso não muda a energia, mas muda como você aproveitará o momento. As questões que afetam a sociedade vão preceder àquelas que dizem respeito somente ao indivíduo, por isso, será necessário que cada um dê asas à sua imaginação e faça a sua viagem de outra maneira.

Neste caso, podemos trocar o destino, conversar com pessoas que conhecem esses lugares, ou até lançar mão dos sites dos melhores museus do mundo que disponibilizam as suas obras virtualmente, com verdadeiros tours por dentro de suas instalações. Também podemos "viajar" através da leitura de um bom livro de culinária, com receitas de várias parte do mundo, de filmes que se passem em alguma região que a pessoa deseja conhecer ou, quem sabe, uma viagem transcendental por meio de uma meditação que promova o equilíbrio e o autoconhecimento.

O importante é que você não deixe de usar a sua intuição, usar aquilo que é útil e descartar aquilo que não faz sentido para a sua realidade. Interpretar a opinião de um autor ao pé da letra não é boa ideia nem na astrologia, nem nos demais campos do conhecimento onde se usa de subjetividade. O uso de metáforas e adaptações se faz necessário para não cair nas ciladas que nossas próprias vontades podem provocar, mediante um viés de confirmação de alguém que está do outro lado da telinha.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Astrolink   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa