Eclipse lunar (lua cheia) 28 de agosto
Autor Fabrizio Ranzolin
Assunto AstrologiaAtualizado em 8/27/2026 5:36:08 PM

Hoje teremos um eclipse lunar, a lua em sua fase cheia será eclipsada pela sombra da Terra projetada pela luz do Sol.
Das 22h23 às 23h33 gradualmente ocorre a ocultação; o máximo do eclipse será às 01h12 do dia 28, com a Lua saindo da sombra entre 2h52 e 4h da manhã. A área de visualização do eclipse passa pela américa do sul, parte centro norte e parte da Europa, sendo visível em todo o Brasil.
O ápice desta lunação será aos 4 graus de Peixes tropical, você pode buscar no seu mapa astral se há planetas pessoais próximos a este grau: ascendente, sol, lua, vênus, mercúrio etc. Quanto mais próximo ao início de Peixes e Virgem, desde o final de Aquário/Leão, maior a correspondência.
Eclipses são épocas marcantes que refletem guinadas importantes e mudanças. Essa lunação teve início no eclipse do dia 12 (lua nova), com seu ápice nesta lua cheia 28/08. Dia 4/09 segue a lua minguante até 11/09, quando inicia o próximo ciclo. Preste atenção se eventos significativos de sua vida ocorreram nesta lunação, a finalização, ou fase final, será a partir da próxima lua minguante até a nova.
O símbolo de um eclipse é a passagem de um luminar pela sombra, significando que circunstâncias, eventos, emoções e sentimentos emergem ou explodem, evidenciando situações ocultas e questões antes ignoradas, que passam a impactar a consciência e a realidade.
Coletivamentea eclipses estão sincronizados a eventos naturais como terremotos, tsunamis, inundações, vendavais, acidentes extremos e movimentações sociais. Com a influência indo em torno de uma semana antes e uma depois do dia do eclipse como mais marcante. Exemplos: tornados no início de agosto no estado do RS (Brasil) e dois dias antes do eclipse do dia 12, o terremoto na Colômbia. Agora, a brutal destruição no Nepal dia 26, dois dias antes do eclipse de amanhã.
Aspectos que retratam a tensão do momento é a quadratura cardeal crescente Marte Câncer a Saturno Áries, e Urano gêmeos quadrando Sol/Lua nesta lunação.
Texto Revisado
|
Autor Fabrizio Ranzolin Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Astrologia clicando aqui. |









in memoriam