Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Astrologia
Equinócio de Primavera 23/09 Sol, Vênus e Mercúrio em Libra

Equinócio de Primavera 23/09 Sol, Vênus e Mercúrio em Libra

por Fabrizio Ranzolin
Facebook   E-mail   Whatsapp


Equinócio de Primavera - 23/09 - Sol em Libra

Nesta segunda-feira, 23 setembro, às 4h50min, ocorre ingresso do Sol em Libra tropical, quando se inicia a meia estação, a Primavera. Neste momento dia e noite são iguais, possuem exatamente a mesma duração. Equi nox = “igual noite” do latim.
A partir do dia 23, a luz solar vai aumentando gradualmente, com o movimento ascendente do Sol estimulando a atividade de reprodução e crescimento dos seres. Por isso, a estação das flores, a reprodução das plantas, que irão gerar os frutos e as sementes, que representam o futuro da Terra.

Na estação do inverno, as noites são longas e os dias curtos, os raios solares ficam inclinados aqui no hemisfério sul. Devido a menor incidência da luz, é comum haver maior sonolência, e uma tendência natural ao recolhimento. Em muitos casos a tristeza pode se transformar em depressão sazonal, quando a pouca incidência da luz reduz drasticamente os hormônios da atividade, que são ativados pela luz natural. É a força da polaridade yin, do frio, do escuro e do império da noite.

A nova estação traz promessas de um novo ciclo, com maiores oportunidades de crescimento. O desafio será manter em equilíbrio os dois pratos da balança de Libra, lembrando que um prato é você, seus interesses e objetivos, e o segundo prato é o outro em sua vida, seja seu cônjuge ou familiar, amigo, chefe ou colega.

A primavera é uma meia estação, a metade do caminho entre o inverno yin, e o verão yang, do calor, da claridade e do império da luz. Por isso, na primavera poderá ocorrer um pouco das duas polaridades. Os primeiros passos ou primeiros botões são sempre frágeis.
“Ande com cuidado sobre a Mãe Terra na primavera, ela está grávida” um lindo ditado indígena...

O Sol se unirá a Vênus e a Mercúrio em Libra; quanto maior for a capacidade de se manter em equilíbrio “os pratos da balança”, maiores as chances de realização.
Libra, cardeal de ar, a balança representa a ação de igualdade consciente, a capacidade de levar em conta de forma equilibrada os interesses do outro no mesmo nível dos seus. Cardeal, ação, de ar, para todos. De ter a sabedoria de representar o bem maior da união acima do individual separado. Se houver interesses em comum que levem a resultados compartilhados a concretização será positiva.

Tenha especial cuidado para não deixar seus objetivos individuais de lado neste período. Se tiver que abrir mão, em prol de manter a harmonia do momento, evite ceder demais. Deixe claro que está trocando: no primeiro momento, você auxilia o outro a conquistar seu objetivo, para que o outro auxilie você a conquistar os seus logo ali na frente. É o princípio de colaborar, o tijolo que constrói a realidade de cooperar para realizar algo em prol do todo.

Libra, a balança cósmica de Vênus se mantém em eterno equilíbrio universal. É a beleza inata do universo, que tudo equilibra constantemente, harmonizando nuvens brancas em azul celeste, compensando vento perfumado de flores entre raios quentes dourados, escorrendo lindamente em fluxo constante de vida...

Bons ventos...
Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 23/09/2019

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa