Menu

Júpiter e Saturno juntos em 21 dezembro no Solstício de verão e eclipse em Sagitário dia 14

Atualizado dia 12/12/2020 1:19:31 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esclarecendo: não é o início da era de Aquário! Uma era tem duração aproximada de 2.160 anos, refere-se ao posicionamento do Sol no ponto vernal, quando cruza o equador celeste (início outono no hemisfério sul). Neste referencial, atualmente o Sol encontra-se na posição da constelação de Peixes sideral, assim, estamos na era de Peixes, e seguiremos nesta por alguns séculos ainda!
O que realmente está ocorrendo é uma conjunção rara que ocorre a cada 400 anos entre Júpiter e Saturno em Aquário tropical!
Este encontro de Júpiter e Saturno é uma conjunção que os coloca juntos como não acontecia desde a idade média. Estando tão próximos tendem a parecer como uma única estrela, batizada estrela de Belém. Esta conjunção especifíca ocorreu em 1600 e 1200, a próxima será somente em 2400.
Essa bela conjunção será mais forte do dia 15 até o dia 21/12. Será um show visível a olho nu: olhe para o céu na direção onde o Sol se pôs, entre 19h e 20h. Encontrará uma estrela dupla, duas estrelas bem próximas: serão Júpiter e Saturno!
Astrologicamente, os ciclos de conjunção Júpiter/Saturno passarão a ocorrer em signos de ar, movendo as tendências coletivas a uma ascensão evolutiva social veloz em poucos séculos. Sim, é uma perspectiva de evolução para uma sociedade melhor, mas é um ciclo longo, e especialmente neste início, com altos e baixos, de avanços com muitas resistências.
No mesmo dia acontece o início do verão, da plenitude do calor aqui no hemisfério sul. E dia 14 o eclipse solar em Sagitário, por voltar das 13h15min, com a lua tapando o sol parcialmente no Brasil, ocorrendo uma certa escuridão no início da tarde de segunda-feira.
Momento muito importante, de uma nova consciência do senso de responsabilidade (Saturno) de todos nós diante do caminho (Júpiter) que a nossa sociedade está tomando a partir do conhecimento que atingimos (Aquário) neste século. Cada vez mais as mudanças sociais se tornarão evidentes agora. Um movimento coletivo de despertar para o poder que temos de criar a realidade, a partir do que acreditamos e da forma como nos relacionamos no mundo.
Natural que toda mudança progressiva encontre resistências, que, do ponto de vista da história humana, gera instabilidades nas estruturas da organização social e econômica, com efeitos colaterais nos mais vulneráveis, como dos seres da natureza e dos habitantes de nações pobres. Aqueles que não tem quem os defenda. Pense na explosão da necessidade por liberdade, nas pessoas em uma sociedade que sofre por opressão, e ou em governos autoritários, ou qualquer outro que tolha esse impulso de evolutivo. Assim, teremos muitos embates pelo caminho.
Basta olhar a história e fica claro que não há justiça nem piedade quando a coisa fica feia, e é isso que temos que tentar mudar agora. A perspectiva de Plutão em Aquário a partir de 2024 deixará claro que a sociedade, como está estruturada hoje, não será mais sustentável. Novas formas sociais tendem a surgir, com mais realidade prática, englobando o todo da evolução natural das relações coletivas, dos signos de ar.
Pelo menos o que vier deve perdurar, devido a Saturno, e também a reformas sociais de Plutão em Aquário. São as novas dinâmicas nas relações que são os fios do tecido que forma a sociedade. Na minha geração de Plutão em Libra começou o “ficar”, e segue até hoje, reformada no “crush”.
Fica evidente a comparação com o período das revoluções mundiais, que reformaram diversas estruturas sociais no mundo, a partir de 1755 até 1800, Plutão em Aquário entre 1777 e 1798.
Sagitário relaciona-se com os novos ideais, de buscar um novo sentido para sentir que seguimos com liberdade por um caminho que represente nossa alma.
Respeito e responsabilidade com e para todos (Saturno Aquário), com sentido, significado e liberdade (Júpiter Sagitário).
São as novas necessidades das pessoas diante de uma realidade que impõe mudanças importantes. Não dá mais para deixar para depois, o momento chegou. E que direção devemos seguir?
Qualquer direção que alinhe as vocações de sua alma ao que é necessário para o coletivo, de forma que sua vida seja preenchida de sentido ao pertencer para algo maior que você mesmo. Que este sentido seja tão forte que você não dê a mínima de perder algo, se isso for importante para proteger algo sagrado e mais importante que a sua individualidade. Como a beleza da terra, a água pura, a chuva e um horizonte limpo para olhar as estrelas. E um futuro digno para as crianças. Devemos cuidar daqueles que não conseguirão cuidar de si mesmos agora.
É uma oportunidade para reencontrarmos nosso propósito (Júpiter) e realinhá-lo a serviço da sociedade neste tempo de base tecnológica (saturno em Aquário). Chega de perder tempo reclamando, e chorando a volta de um mundo que já passou.
Preste atenção aos sinais ou acontecimentos na sua vida entre 14 e 22/12, poderá trazer algum presságio importante para sua vida. Estamos aqui por algo importante, e é uma boa hora para descobrir esse propósito olhando o que o mundo necessita para ser melhor.
A conjunção terá plenitude de efeitos quando Júpiter sinalizar Leão tropical, opondo-se ao início de Aquário, lá por 2026. O que acelera o ponto máximo de ascensão do índice cíclico de Andre Barbault (previu a pandemia). Ou seja, será positivo, mas diferente do que atualmente se espera, e com condições ou restrições que 2021 definirá.
Poderá ser muito bom se a humanidade perceber, de uma vez por todas, que somos todos uma única família que compartilha da mesma casa que é este lindo planeta. Me ajude neste ponto, por favor.
Mas neste momento, a tendência é de que não haja melhoras realmente estáveis do que estamos passando antes de 2022, quando Júpiter (regente da riqueza) ingressar em Peixes. Claro, avanços pontuais sim, mas com retrocessos. Que é exatamente o que estamos passando agora, novembro e dezembro, o ponto de desafio do ano de 2020, que divulguei em palestras e artigos anteriores.
Saturno será o dirigente da conjunção, da visão sideral posiciona-se a Capricórnio. O senhor do tempo, do limite da vida, o que mantém a alma no corpo, o que gera a contração dos nossos sentidos a fim sermos funcionais neste espaço tempo, deve derrubar muitas estruturas neste próximo ano.
O caminho tem grande potencial (tropical), já que as mudanças realmente estão prontas para a execução. Por Aquário há demandas e tecnologia suficiente, mas com Júpiter em queda sideral ou sem força tropical, o potencial não se concretiza. Ainda não há disposição para largar o velho e soltar-se para o novo. Não há fé, Guru, o professor segue caído, se debilita aos 5 graus Capricórnio sideral, exatamente onde se encontra neste momento. Ou seja, a economia está cambaleante, e mesmo que pareça haver algum impulso de melhora geral próximo, não se sustenta por muito tempo.
Poderão haver “ilhas” onde os novos movimentos de mudanças se concretizem. Com avanços e melhoras sustentadas nas áreas do conhecimento, das relações, da saúde e espiritualidade. Mas serão ilhas de merecimento, criadas e sustentadas por aqueles que já vinham em processo de mudança para um novo mundo faz tempo. Agora que o mundo está em caos, estes estão na boa, na paz. Recomendo que manifestar sua ilha de paz o quanto antes.
Individualmente você precisa encontrar o seu sentido e oferecê-lo livremente ao mundo, sem restrições. Honrar a conexão única que traz em seu ser, e que pode fazer a diferença para as pessoas ao seu redor. Do microcosmos pessoal se geram as ilhas, como a moléculas que mudam as próximas em cadeia em uma substância, a origem da onda que impactará tudo lá na frente.
Perceber que somos um todo, que não há separação. O seu mais lindo sentimento em ação, ou de simples sorriso sincero, trouxe um momento de luz no caminho triste de alguém, e isso fez toda a diferença. Gerou uma onda que repercutiu em outra vida, que afetou a próxima, e assim por diante. Parar tudo por um instante, e deixar o seu tempo fluir enquanto você olha nos olhos da pessoa que mais te ama, e diz tudo sem falar nada.
Não há outro caminho que não seja abrir mão de algo seu pelos outros, pelo mundo. O egoísmo, o individualismo e o medo da vida, forçaram a natureza ao seu limite, está faltando para quem mais precisa.
Ande no seu ritmo, caminhe pleno na sua vida, você só precisa ser você mesmo, esse é o maior poder que se pode ter. Sentir que pode perder tudo, mas mesmo assim, fazer o que é certo. Não tenha medo de perder, somente quem não tiver nada mais a perder poderá estar com os braços livres para abraçar o novo que virá.
Caminhe leve, livre dos pesos, deixe os outros serem quem são, confie no fluxo de sua respiração. Acumule paz interior até que possa compartilhar com os outros.
No momento não há bons líderes, estão perdidos, Júpiter está em queda nas estrelas (sideral) e para o Sol (tropical).
O único bom líder agora é um coração desapegado, que perdoa tudo para ter liberdade plena, e que aprendeu através da dor o que é realmente importante, que é cuidar antes de perder. Um coração que segue pulsando sem desistir, mesmo apesar de não receber nada em troca, a fazer sem recompensas, somente porque é o melhor que pode fazer para acumular paz.
A verdade mais importante aparece no momento em que você congela e sente o coração batendo, quando percebe que o ser mais precioso de sua vida está se indo para sempre. Que não há nada mais a fazer que não seja sentir os momentos que ainda se tem . Pegar na mão desse ser especial na sua jornada, como se fosse a primeira e a última vez, sem se preocupar com o que vier depois.
Há um universo completo em uma inspiração, que joga moléculas de oxigênio para seus vasos sanguíneos, através de seus alvéolos pulmonares úmidos pela água que já foi chuva na Amazônia. Esse mesmo oxigênio que a árvore mais florida expirou pelas suas folhas verdes e frescas há milhares de anos atrás.
São as mesmas moléculas de oxigênio que passaram pelos pulmões de sua mãe, que você recebeu pelo cordão umbilical, e que estavam circulando no sangue de seus avós e de todos seus ancestrais, quando se encontraram e se amaram ao seu modo, para lhe permitir a possibilidade de receber sua vida.

Nada está separado, tudo está conectado e não há mais tempo. Só há o que se pode fazer agora. E se você não puder fazer nada, pelo menos mude você mesmo, e compartilhe da dor do outro, um minuto de silêncio, honre os que estão em sofrimento. Isso é ser humano, é fazer parte do tecido a vida, é saber que nada está separado. Assim como você sente meus sentimentos nestas palavras, e posso sentir o que você está sentindo agora.
Pense na chuva e na terra que gerou seu alimento dia a dia até este momento em vida, no seio de sua mãe, ou da pessoa que limpou e aqueceu seu corpo pequeno e frágil nos invernos. Respire com gratidão, o ar é uma dádiva, assim como o Sol, que sempre dá de graça a bênção da chance de recomeçar de um novo dia, todo dia.
E desse fluxo espiral que é sistema solar, que segue dançando incessantemente por 4 bilhões de anos, como uma nuvem de abelhas que segue a rainha, agradeça e dance para os outros em sua vida. Em Aquário o mais sagrado é que cada pessoa é um Sol..
Bons ventos...
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa