auravide auravide

Lilith - A Lua Negra

por Daniela Rossi

Publicado dia 21/10/2008 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Lilith, derivado de Laylah, em hebraico, significa Noite. Refere-se à escuridão na qual o satélite orbita e ao lado escuro da natureza dos desejos humanos.

Caldeus denominavam-na Lilatu. Assírios chamavam-na Layla e as tribos Semitas, Alitat, sendo comparada à deusa Kali pelos Hindus. Conta a lenda que Lilith foi irmã gêmea de Adão e sua primeira mulher, e que recusando-se a suportar suas ordens foi expulsa do Paraíso. Considerava-se sua igual e não uma submissa. Assim, foi tida como a Rainha demoníaca que seduziu Adão, sendo o espírito maligno que preencheu o mundo e do qual as crianças devem ser bentas ou cerimoniosamente “limpas” pelos ritos tradicionais judaicos. A partir de então, Lilith é sempre tida como a “outra” mulher, a amante, aquela que escraviza os homens em seus desejos.

Também denominada Pássaro Noturno, Lilith exemplifica a condição humana em seu negro ou escuro estágio de consciência universal. Dessa forma, Lilith pode ser considerada nossa pequena Ovelha Negra da família Solar, ou seja, mal compreendida se observada discriminadamente, mas extremamente positiva se considerada como a força da independência, do apropriar-se de si e da não submissão aos caprichos alheios. No entanto, como tudo no Universo possui uma polaridade positiva e outra negativa, seu lado negro é mais facilmente identificado exercendo influência sobre a natureza dos nossos desejos e sobre nosso poder de fascinação. O importante é reconhecermos o lado mais sombrio do satélite para conseguirmos usufruir de sua luz.

Simbolismo: assim como foi difícil determinar sua localização e posição astronômica, a posição de Lilith na Carta Natal traz sempre algo de misterioso e indecifrável à casa e signo onde Lilith se encontra. Mas como se trata de outro satélite lunar e, portanto, pessoal, essa característica se torna indecifrável, na maioria das vezes, para nós mesmos. Características que procuramos não enxergar, mesmo sabendo que existem, que se encontram em algum lugar do nosso inconsciente.

Apesar de Lilith não ser vista em seu movimento diário é, contudo, percebida pela visão intuitiva que traduz à mente o significado de uma atividade mais elevada, a realidade por trás de forças não visíveis. Da mesma maneira, existem facetas de nossa personalidade que não são necessariamente ativas ou reconhecidas em nosso comportamento diário. Dessa forma, a casa onde Lilith se encontra no mapa astral irá identificar onde exercemos forte fascínio e, portanto, onde estamos mais sujeitos às tentações. Aqui não nos submetemos à autoridade e por isso mesmo é nesse ambiente que fazemos escolhas erradas e conseqüentemente estaremos fadados ao arrependimento. É nesse setor do mapa natal que devemos, mais do que nunca, reavaliar nossas atitudes e comportamentos já que por aqui nos sentimos vulneráveis, intimidados e sem confiança para que possamos, finalmente, reconquistar nosso lugar no paraíso...

Texto revisado por Cris


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9

foto-autor
Sobre o Autor: Daniela Rossi   
Daniella Rossi é Astróloga, Renascedora e Terapeuta Craniossacral. Ministra cursos, palestras e workshops de Astrologia. Realiza atendimentos individuais ou em grupos conciliando a melhor abordagem terapeutica adequada a cada paciente. Idealizadora e coordenadora do Mandala Mix - day spa holístico em Florianópolis/SC. Site:www.mandalamix.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa