Menu

Morte visto pela astrologia

Atualizado dia 3/23/2013 6:24:12 PM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

MORTE & ASTROLOGIA

INTRODUÇÃO


O sentido de destino é fortemente percebido quando a hora da morte se aproxima; todos nós passaremos pela iniciação de plutão, que é a iniciação da morte! Seremos despidos de nosso orgulho, de nossas insígnias e de tudo o que sabíamos a nosso próprio respeito. Mergulharemos no rio Letes (rio do esquecimento na mitologia grega), e esqueceremos o que fomos, o que somos e estaremos frente a nosso próprio e ignóbil destino. Astrologicamente, a morte ocorre por causa de trânsitos de Plutão em torno do ascendente, meio do céu, fundo do céu, descendente, sol, lua e regente do ascendente. casas 1, 4, 7, 8 e 10 estão invariavelmente estimulados. Trânsitos de Saturno também são importantes, excedendo este o papel de um mini-plutão. Trânsitos de Saturno pela casa 1, 4, 7 e 10, pelo sol, pela lua e regente do ascendente destacam-se em momentos de morte!

Pode-se perceber, então, que um trânsito de morte pode estar ativo,mas a pessoa não morrer. Ela pode passar por um estado de quase-morte, de estar como morta-viva, e isso será expresso por esses trânsitos de Saturno e de Plutão. Na astrologia indiana, a qual eu sigo, plutão é conhecido como "Deus Yama", o deus da morte. Urano é prajapati e Netuno é Varuna. Estes dois últimos planetas podem estar ativos, indicando morte inesperada (urano) ou por remédios ou doença (Netuno).

O MAPA ASTRAL DA MORTE

O mapa astral do dia em que a pessoa morre é como se fosse o mapa de nascimento para o outro mundo. Este outro mundo nos é desconhecido. Para uns, pode ser luminoso (céu) e para outros, o próprio inferno. Segundo o Bhagavad-Gita, há vários Lokas (locais) de nascimento e de morte. Uns são verdadeiros paraísos e outros, verdadeiro inferno. O mapa de morte decidirá para que LOKA a alma se deslocará, seu carma resultante de seus feitos na Terra. Duas personalidades importantes morreram esta semana, Sai BABA e Bin Laden. Vamos analisar o mapa de morte de cada um deles.

MORTE DE SAI BABA- 24/04/2011

INDIA Ascendente lunar sagitário rahu casa 2 Capricórnio casa 3 Aquário Netuno casa 4 Peixes Urano Júpiter Vênus Marte Mercúrio casa 5 Áries Sol casa 6 Touro casa 7 Gêmeos ketu casa 8 Câncer casa 9 Leão casa 10 Virgem Saturno casa 11 Libra casa 12 Escorpião.

O mapa de morte ou de nascimento de Sai Baba no outro mundo é marcado por três planetas fortes: Júpiter em peixes, Vênus em peixes, sol em Áries. Dos três, o mais forte é Júpiter, o planeta dos mestres e relacionado ao Loka mais elevado, o celestial. A morte ocorre em lua minguando, indicando que ele vai reencarnar novamente. A morte ocorreu depois de 23 dias internados, durante o período em que mercúrio ficou retrógrado em peixes, indicando que ele estava entre dois mundos. No dia 24 de abril, Mercúrio voltou a ficar direto, tirando Sai Baba do corpo físico.

Notar que Peixes é o último signo, podendo apontar para o fim de um ciclo de desenvolvimento de alma. Sai Baba era conhecido como um Mahatma, e esse aspecto, com certeza, de Júpiter em Peixes, fortalece essa ideia, por causa da força desse Júpiter. Aliás, só daqui a 12 anos, Júpiter volta a ficar em Peixes, novamente. Júpiter e Rahu estão em Gandanta Rasi, ou seja, Júpiter nos últimos graus de Peixes e Rahu nos primeiros graus de Sagitário, indicando um período de perigo e de confusão, mostrando que o trabalho dele como mestre espiritual está sendo pesado no plano espiritual. A lua junto a Rahu indica essa morte inesperada. A quadratura de Rahu com Urano também é ponto nevrálgico. O mapa de morte de Sai Baba mostra que ele chega ao plano espiritual muito bem do ponto vista da evolução da alma, como mestre espiritual. Vênus exaltado em peixes mostra a compaixão da alma, Júpiter em peixes, os ensinamentos às massas e sol em Áries, seu espírito de liderança.

MORTE DE BIN LADEN- 01/05/2011

PAQUISTÃO Ascendente lunar Áries Sol casa 2 Touro casa 3 Gêmeos Ketu casa 4 Câncer casa 5 Leão casa 6 Virgem Saturno casa 7 Libra casa 8 Escorpião casa 9 Sagitário Rahu Plutão casa 10 Capricornio casa 11 Aquário casa 12 Peixes Mercúrio Vênus Marte Júpiter Urano.

Bin Laden foi assassinado pelas forças especiais americanas. Era uma lua nova em Aries, regido por Marte, o Deus da Guerra. A lua nova, geralmente é conhecida como ruim para os indianos, porque a lua fica sem a iluminação do Sol, para nós que estamos aqui na Terra. Como Sai Baba, ele morre com Vênus em peixes e Júpiter em Peixes, indicando que tinha a simpatia de várias pessoas a redor do mundo, sendo uma espécie de herói contra o imperialismo norte-americano. Essa morte foi festejada pelos americanos (Gêmeos com Ketu), indicando uma vitória do exército americano (lua nova em Áries). Bin Laden criou um mundo de violência (Áries) e deve ser transferido ao Loka de Marte (das armas e da guerra), mas depois vai para Loka melhor, o de Júpiter. A guerra dele era Santa, uma guerra baseada em religião, como os 4 planetas em peixes mostram. Esses 4 planetas estão em Graha Yudha ou guerra planetária, indicando que ele era contra o cristianismo (peixes). O islamismo, ao qual ele advogava, é representado por virgem (saturno) e Áries (Marte). Ele era profundamente religioso e uma espécie de líder religioso, mas usando as armas para atingir seu fim.

Astróloga Elaine Estrela
para receber mapa grátis mandar dados de nascimento para [email protected]

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa